Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aqui no tópico tem dica de várias barracas, já deu uma lida nas últimas páginas?

Sobre a venda na Itália, vai ter fazer uma busca na net e caçar as lojas de lá, pra ver o que tem. Mas devem ser a mesmas que já citamos por aqui várias vezes.

Duas marcas italianas: Ferrino e Camp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal!

Tenho uma Azteq Nepal. Acampei com ela por cerca de 40 dias no norte da Patagonia nesse ultimo verão e ela se comportou bem, inclusive em ventos fortes. Apesar disso, ela foi MUITO apertada para mim, meu namorado e os equipamentos. Deixávamos somente as coisas de valor dentro da barraca e as mochilas tinham que ficar nos avanços.

Por causa disso estou procurando uma barraca nova que seja mais espaçosa, leve, de preferencia autoportante e que aguente o sul da Patagonia... 

Pesquisei e estou entre a Big Agnes Fly Creek HV UL ou a cópia, Naturehike CloudUp 3 Ultraleve.

Big Agnes Fly Creek HV UL para 3 pessoas: https://www.backcountry.com/big-agnes-fly-creek-hv-ul-tent-3-person-3-season?skid=BAG009N-ASH-ONESIZ&ti=UExQIENhdDozLVNlYXNvbiBUZW50czoxOjEwOmJjLTMtc2Vhc29uLXRlbnRz

Características principais: 

-Marca conhecida

-Pesa 1,5kg

-Mede 1,68 x 2,24 x 1,52 m no piso

-impermeabilidade de 1200mm (acho pouco!)

Naturehike CloudUp 3 Ultraleve para 3 pessoas: https://pt.aliexpress.com/store/product/Naturehike-Tent-20D-Silicone-Fabric-Ultralight-3-Person-Double-Layers-Aluminum-Rod-Camping-Tent-4-Season/2878009_32796789120.html?spm=a2g03.12010108.1000023.5.62b6ff94lgIHCY

Características principais: 

-Marca bem menos conhecida

-Tem uma versão com saia de neve

-Pesa 1,81g ou 2,10g na versão com a saia (sem estacas e footprint)

-Mede 1,8 x 2,15 no piso

-Impermeabilidade de 4000mm...

 

Pelas especificações a naturehike parece melhor, mesmo sendo um pouco mais pesada. Mas fico com pé atras, mesmo tendo visto os relatos positivos.. 

O que voces acham????

Alguma outra sugestão?

Obg e abs!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já acampei junto com uma Fly Creek e achei ela pouco resistente a ventos mais fortes. A vareta única que sai do hub e vai até a parte de trás da tenda "deitava" com as rajadas mais fortes. Tudo depende aonde vai montar, lugar mais protegido, mais aberto...

Se você vai comprar fora tem muuuuuita opção.... se quer barraca resistente a ventos fortes procure as que tem mais varetas se cruzando, isso aumenta a resistência (#). O formato também ajuda, as tipo túnel costumam ter mais resistência também. Claro que tudo isso tem um preço, e um peso também...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela resposta Otávio!

Eu achei que a big agnes fly creek 3p tivesse um pouco mais de estabilidade, por que a vareta unica nesse modelo se ramifica em 2, e ela fica verdadeiramente autoportante, apesar das varetas nao se entrelaçarem...

Andei olhando em sites gringos e a maioria das barracas com mais varetas, que sejam mais espaçosas (3p), são pesadas (queria algo com no maximo 2,7kg) ou muito caras, ou muitoooo teladas.

A unica outra opcao que eu gostei foi essa https://www.msrgear.com/tents/mutha-hubba-nx 

Sem querer abusar da sua boa vontade, mas voce acha que ela seria melhor???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha opinião é que: se vão dormir duas pessoas, use uma barraca para duas pessoas. Se quer conforto fique em casa, ou num quarto de cabana, hostel... Não adianta querer economizar peso mas levar uma barraca grande, é contraditório. Eu uso uma barraca solo que cabe o isolante e sobra um palmo pra cada lado, e guardo tudo dentro dela. Espalho todas as tranqueiras pelos cantos e coloco a mochila embaixo das pernas. Tudo isso pra economizar 300 gramas. Deixar as mochilas no avanço é normal, leve um saco de lixo pra ela não molhar.

A Mutha-Hubba é muito boa, eu tinha uma Hubba e gostava bastante dela. A Big Agnes tem uma legal também, a Copper Spur, com 1,72 kg para 3.

E vendo a Fly Creek 3 agora, ela é diferente da Fly Creek que eu tinha visto, ela tem um hub a mais, ou seja, é muito parecida (as varetas) com a Mutha-Hubba. Aliás, qualquer barraca a venda na Backcoutry é boa, algumas melhores, mas todas boas.

As marcas que conheço e sei da qualidade: MSR, Big Agnes, Marmot, Nemo, Mountain Hardwear, Kelty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Estou planejando ir a Torres del Paine em março e estou em dúvida sobre algumas opções, principalmente sobre a questão de aguentar ventos fortes.

 

Terra Nova Laser Competition 1

Vaude Hogan ultralight

Nemo Hornet ultralight 

Big Agnes Fly Creek UL1

 

São essas as opções que encontrei na faixa de preço, e principalmente peso, que estou procurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sem conhecer todas pessoalmente, eu escolheria a Laser competition. Acampei com um colega que tinha a Fly Creek, e achei ela bem pouco resistente a ventos mais fortes. E a Hogan e Nemo tem o mesmo desenho das varetas, ou muito parecido. A vareta única que sustenta a parte mais alta da barraca tende a ceder nas rajadas mais fortes.

Além disso, a Laser é mais baixa e em formato de túnel, o que ajuda na aerodinâmica. Sem falar da qualidade excelente das Terra Nova.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera, então tô indo para Argentina (norte) e Chile final de dezembro... Não consigo carregar tanto peso, preciso da barraca mais leve e compacta possível encontrada aqui no Brasil.
Encontrei a minipack da azteq - 2,19kg e a Windy da Nautika - 1,9kg
Alguém não teria uma dica de barracas mais leves que essas que eu possa encontrar por aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...