Ir para conteúdo

Mochilas CURTLO


bernard

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, também comprei essa Curtlo Trail 70 e chegou nessa terça-feira. Gostei bastante da mochila. Fiquei satisfeito com os materiais, com a aparência e com o custo-benefício dessa Curtlo, que pelo jeito é uma espécie de modelo de baixo custo da marca. Como o pessoal aí já disse, é um modelo feito para ser vendido exclusivamente na BW2. Bom, sou um pouco inexperiente em relação a esse tipo de mochila. Então não tenho tantos parâmetros para comparar. A única mochila que tive (quer dizer, ainda tenho) foi uma T&R Crampon 48. A Curtlo Trail tem garantia vitalícia. Parece bem feita, tem costuras reforçadas, tem ajuste de altura das alças, e é relativamente leve para uma mochila de 70 litros (1,7 Kg). Ela não vem com capa de chuva. Os zíperes parecem um pouco frágeis, mas pode ser apenas a impressão. Tem vários bolsos laterais, superiores e inferiores (não tem na barrigueira), muitos ajustes por toda parte, fitas de compressão, repartição inferior ideal para o saco de dormir com acesso à parte superior através dela, etc. O acolchoamento dos costado é bem espesso e macio. Já o das alças, apesar de espesso, é um pouco mais duro, mas como disse, não tenho como comparar com outras mochilas e não sei se isso é algo padrão em mochilas desse tipo. Experimentei ela com uma carga de quase 10 Kg, dei umas voltas, subi e desci escadas e me parece bem confortável. Ainda vou demorar algumas semanas até usá-la num trekking pela primeira vez. Qualquer dúvida estou à disposição para responder ou para tirar alguma foto mais específica.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

O material me parece resistente, porém eu não tenho muita base de comparação.

O Otávio, na página anterior, comentou sobre o material mais frágil em comparação a de outros modelos da Curtlo. No entanto, dependendo do uso, será mais do que suficiente. Dá uma olhada nas respostas dadas pela Curtlo a meus questionamentos... colei na página anterior.

Dá uma lida nos comentários do Otávio Luiz neste tópico da Curtlo e no da Quechua, que você postou mensagem também. As últimas 3 páginas de cada tópico já dá pra tirar bastante informação, e aí você decide de acordo com seus objetivos.

Eu comprei essa mochila aproveitando o bom preço dela (na promoção, com frete por uns 320). Acredito que será suficiente para meu uso, porém só o tempo e as trilhas dirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucas,

 

A Curtlo Trail 70l não possui compartimento interno para reservatório de água. Internamente ela só possui uma divisão na parte inferior, com ziper:

 

file.php?id=62480

 

Na parte externa ela possui: um bolso na tampa superior e um bolso na lateral esquerda, todos com ziper, e um bolso grande aberto na parte frontal.

Veja as informações fornecidas pela Curtlo:

 

Olá Marcio,

O modelo Trail 70 é uma mochila cargueira confeccionada em tecido Poliéster, indicada para viagens outdoor, os acessos são pela parte superior e inferior com acesso a divisória interna, possui um bolso lateral expansível e dois menores de fácil acesso, o costado é ajustável para usuários de diferentes tamanhos de torso.

O modelo Adventure é confeccionada em tecido poliéster e poliamida e está na linha de viagem porque é uma mochila reversível para mala, e possui divisória interna e uma ampla abertura que a caracteriza como mala.

Os modelos da linha Mountaineer e Highlander são confeccionados em tecido Poliamida Rip Stop que são mais resistentes e mais leves do que o Poliéster, os acessos da linha Mountaineer são superior frontal e inferior com acesso a divisória interna, os acessos da linha Highlander são superior e laterais. Ambas são indicadas para atividades outdoor, possuem capa de proteção e compartimento para reservatório de água, o costado é mais detalhado do que o modelo Trail.

Os ajustes para distribuição de peso e estabilidade de ombro, peitoral e abdominal são todos os mesmos.

As barrigueiras em relação aos modelos Mountaineer e Highlander, são menores porem possuem ajustes que proporcionam a mesma estabilidade durante o uso.

Esperamos tê-lo ajudado, porém, se precisar de mais alguma informação, por gentileza, nos retorne.

Atenciosamente,

Equipe CURTLO

http://www.curtlo.com.br

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal. Também comprei a mochila Curtlo Trail. Não sei muito sobre mochila, mas minha intenção era comprar algo de qualidade que tivesse uma durabilidade boa. Após algumas pesquisas em Brasília e em sites foi a mochila com o MELHOR custo x benefício que encontrei. Um bom acabamento e qualidade do tecido e costura.

 

Pra quem a comprou também, é possível acoplar uma mochila de ataque nela? Qual a litragem ideal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...