Ir para conteúdo

Mochilas ALTO ESTILO


Posts Recomendados

  • Membros

Vou ficar 22 dias na Patagônia e estou em dúvida entre os modelos CORDILHEIRA 95lt e ITUPAVA 70lt da Alto Estilo.

Tenho medo da Cordilheira ser mt grande e me atrapalhar nas trilhas (vou fazer TDP), mas tbm tenho medo da Itupava ser mt pequena e não dar conta do necessário (bagagem necessária para a viagem). Sei que mts vão dizer que oq é necessário p/ um pode não ser p/ o outro, mas pensem na bagagem básica.

Vale lembrar que pretendo alugar alguns materiais em Puerto Natales para fazer TDP, tais como a barraca e os equipamentos para fazer comida.

 

A diferença de preço é de 60 reais. Compensaria comprar a Itupava, que é menor e mais prática, ou comprar a Cordilheira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cordilheira. ::otemo::

Ela não via te atrapalhar nas trilhas porque ela é mais "alta" do que "gorda". Sem contar que ela tem 90L com expansores, ou seja, um conjunto extra de tecido que você pode usa-lo ou deixar "dobrado" dentro da mochila. Neste processo você aumenta ou diminuiu uns 30cm de altura.

 

Fiquei 15 dias em BsAs e Patagônia Argentina e senti falta de mais espaço. Se fosse comprar HOJE, seria uma Cordilheira.

 

Apenas uma observação.

Minha Itupava é um modelo antigo, um pouco mais diferente do que é vendida hoje em dia. A principal diferença (no que eu pude reparar) é a adoção dos Ziper YKK AcquaGuard repelente à água e capa de chuva inclusa. Na minha o ziper é simples e não acompanhava capa.

Na Cordilheira o ziper é YKK porém ACHO que é outro modelo, visto que não diz ser AcquaGuard e sim apenas "08".

 

 

Para tirar essa dúvida seria bom você olhar as duas ao vivo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Vale a pena pegar uma Alto Estilo de 40l pra uma viagem de 10 dias urbana, sem camping, sem nada, levando só roupa e material de higiene, ficando somente em hostel? Achei as com mais litros muito xabuzentas pra quem vai basicamente ficar por cidades e tem 1,71 de altura, como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Morone,

 

Minha esposa tem 1.74 de altura e já "vestiu" a minha Itupava 70L algumas vezes e ela não fica ENORME não. Além disso, vale lembrar que ela só atinge os 70 litros quando usa os "extensores". Com eles recolhidos a mochila fica coisa de 1/5 menor, mais ou menos.

 

Se mesmo assim você quer algo mais simples, eu indicaria:

 

Verglass 55L: http://altoestilo.com/loja/index.php/mochilas/verglass-55-lt.html

Marumbi 50L: http://altoestilo.com/loja/index.php/mochilas/marumbi-50-lt.html

Três Picos 45L: http://altoestilo.com/loja/index.php/mochilas/tres-picos-45-lt.html

 

Abaixo disso eu ficaria um pouco receoso.

 

É isso ai. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Danilo,

Sou adepto do "light and fast" e as mochilas da Alto Estilo me agradaram muito no aspecto da sua leveza em geral, apesar de gostar bastante das minhas Quechua de 50lt e 60 lt, estava procurando algo mais leve, mesmo que em detrimento de algum conforto, entretanto ao acessar o site da AE, notei que o peso da Itupava 70lt consta com 1.670 g, enquanto no seu post inicial ela está constando com 1.200 g, será que a nova configuração dela ficou mais pesada! Vc chegou a fazer a medição da sua para conferir o peso?

Devido a esta dúvida acabei encomendando no site da Campo Base, as mochilas Marumbi 50lt e a Três Picos 45 lt, ambas com peso a baixo de 1 KG, um sonho de leveza para mim que tenho problemas na coluna, pretendo usá-las em caminhadas de um dia e travessias de três dias no máximo, quando as receber vou postar minhas primeiras impressões. A Itupava de 70lt ainda pode ser considerada, mas somente me interessa no peso que vc citou de 1,2 KG, mais que isto fico com as Quechuas mesmo, que me atendem bem no quesito espaço e conforto, porém numa faixa de peso entre 1,9 e 2,2 KG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vimeney, acho muito provável que o peso seja por conta do novo modelo, como disse anteriormente. Infelizmente ainda não conheço esse novo modelo.

Só pelo fato de vir com capa de chuva, pode contar uns 100g só por conta dela, dependendo é claro do material, que não faço ideia qual seja. Hehehehe.

Aqui no norte paranaense eu nunca vi nada da Alto Estilo. Na verdade eu comprei a minha sem ver, acreditei na palavra de um figura que na época trabalhava como vendedor.

Dei muita sorte porque gostei do equipamento.

 

Não tenho nenhuma balança pra pesar a que eu tenho, mas se surgir a oportunidade eu publico aqui.

 

Abraços e boa sorte com os novos equipamentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danilo, a minha maior preocupação está no peso da mochila, pois no quesito qualidade do material deu para sentir que é muito bom. A escolha destas mochilas tem como parâmetro uma futura utilização na travessias da Serra Fina, serra negra e afins (transmantiqueira), então preciso andar o mais leve possível a começar pela mochila, estabeleci um peso ideal entre 1 KG e 1,3 KG para uma capacidade de 45/50 LT aproximadamente, como não tenho contatos no exterior para trazer uma golite por exemplo, pesquisei entre as nacionais mesmo. Dentre as que eu vi anteriormente, me interessei pela Vancouver da Guepardo de 45 LT com 1,2 KG, porém o que pegou foi a qualidade do material de sua construção, além da marca dos zipers ser desconhecida para mim, visto que são um item muito importante e geralmente são eles que determinam a durabilidade de uma mochila. Não posso atestar até porque não tive acesso direto, mas ela me passou uma sensação de fragilidade e pelo que li aqui no fórum fiquei inseguro para comprá-la, também vi no site da Decathlon, o modelo da Quechua Forclaz 50LT com peso de 1,3 KG, o material desta já me passou mais confiança na sua resistência a abrasão, mas como já tenho duas Quechuas Symbium de 50 e 60 LTS, aliás elas são muito boas, só que mais pesadas e muito grandes para o que eu pretendo fazer, resolvi procurar mais um pouco e foi aí que descobri as mochilas da AE no site da Campo Base.

Era tudo o que eu queria numa mochila para dar as minhas pernadas por aí, materiais de alta resistência, peso ultra leve rivalizando com as gringas ultra-light todas carésimas ... e o melhor de tudo com um preço justo! Além de poder dar uma força a produção nacional, inclusive pelo que li o proprietário é super gente fina e é do ramo da montanha, mais um ponto para a marca AE.

Posso te fazer só mais umas perguntas a respeito da Itupava? É o seguinte: qual é o melhor local para transportar o isolante térmico nesta mochila? Existe mais de uma opção nela para prender este tipo de material, qual o tamanho das fitas de compressão?

P.S: a Marumbi e a Três Picos ainda não chegaram, assim que receber vou postar algumas impressões.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vimeney.

 

Você está certíssimo em pesquisar um equipamento que cumpra suas necessidades, com qualidade e com o preço mais baixo possível.

 

A minha Itupava eu acredito ser bem mais simples que este modelo atual, mas pelas imagens me parece que a as posições das fitas estão nos mesmos pontos.

Normalmente em minhas viagens eu enrolo o EVA (isolante) junto com a barraca e deixo no centro da mochila. O resto vai preenchendo as laterais. Ou então a mochila dobrada no fundo, as varetas e EVA enrolados no centro.

Não deixo o EVA pra fora pois normalmente vou em lugares com mata fechada e relativamente úmidos, então evito deixar coisas para fora da mochila para não molhar ou "agarrar" na vegetação.

Quando preciso deixar o EVA para fora, prefiro deixa-lo na vertical, soltando as duas fitas laterias em um dos lados e o prendendo ali. Desse jeito você acaba perdendo um bolso lateral porque o isolante fica em cima, mas para mim ainda é válido.

 

Mas é possível usar as fitas superiores, inferiores e ainda entre o topo e o corpo da mochila, basta soltar um pouco das fitas e depois puxar até travar. Assim o isolante irá na horizontal.

 

 

Quando chegarem as mochilas, por favor, coloque umas fotos e a sua primeira impressão dos equipamentos. Ainda não tem muita coisa aqui sobre outros modelos. ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok Danilo, obrigado pela sua resposta! também prefiro usar o isolante na vertical, fixando-o na lateral ou costado da mochila, é por isto que procuro ver esse detalhe do comprimento e posição das fitas antes de comprar uma mochila nova. Assim que chegarem as mochilas vou postar as primeiras impressões, talvez até dê tempo de estrear no próximo FDS a Três Picos no Parque Estadual dos ... Três Picos! Que fica aqui no Rio de Janeiro, mais precisamente na localidade de Salinas entre os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...