Ir para conteúdo

Mochilas ALTO ESTILO


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, após muito pesquisar, estou quase decidido em comprar a Itupava 70L, pelo custo benefício, e principalmente pelo baixo preço em relação à outras mochilas.

Gostaria de saber se ela seria boa para uma viagem de uns 30 dias ou mais, e fazer Torres Del Paine, por ex.

Outra dúvida é com respeito aos ajustes. Como comprarei pela net, não posso prová-la. Com 1,70m de altura e pesando aprox 57kg, essa mochila deve se adaptar bem em mim? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Salve Luiz!

 

Conforme conversei contigo, eu passei aperto na Argentina por conta do espaço. Levava DENTRO da mochila todas as minhas coisas, nada ia pendurado, então para ir para El Chalten eu tive que deixar algumas coisas (roupas e carregador de bateria da camera, etc) no hostel para que eu pegasse na volta, pois tive que colocar comida para 8 dias na mochila.

 

No total foram quase 20 dias viajando e apenas na hora do camping eu tive problemas de espaço.

Por isso te recomendei um modelo um pouco maior, 85 ou talvez 95L.

 

Cargueira 85L (http://altoestilo.com/loja/index.php/mochilas/mochila-de-85-lt.html)

image001.jpg

 

Cordilheira 95L (http://altoestilo.com/loja/index.php/mochilas/cordilheira-95-lts.html)

altoestilo_site_025.jpg

 

No geral gosto muito da minha Itupava 70L, mas as vezes falta um "tantinho" a mais de espaço. ::otemo::

 

Boa pesquisa Luiz!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve Camaradas, tudo bom?

Recebi ontem (29/08/2012) minha mochila.

Danilo, por força financeira maior, acabei comprando a Itupava. Mas cara, fiquei bem surpreso com ela! :D

Comprei em uma loja virtual. O custo x benefício foi surpreendente. Consegui o modelo novo por R$263,05 (frete incluso). A entrega foi rápida e o atendimento foi 10!

Eu gostei bastante dela. Parece ser muito robusta/resistente. Tem zíperes da YKK, muito bons.

Apesar de eu ser relativamente baixo (1,70m, aprox) e bem magrelo (60kg no máx ::hãã2:: ), as regulagens até agora se mostraram muito eficientes. Enchi a mochila de tranqueiradas aqui em casa, e não tive problemas.

No final do ano, tenho planejada uma viagem de 60 dias pela Patagônia Argentina, Chilena e Terra do Fogo ... vamos ver como ela se sai. Levarei algumas coisas, como saco de dormir, isolante, casacos mais grossos, etc.. entre a mochila propriamente dita e o "pochetão" destacável. Creio que dê certo! :idea:

No momento é isso. Não postei nenhuma foto dela ainda, pois não tenho uma câmera aqui comigo, só a do celular. Semana que vem, irei para a casa dos meus pais, e lá prometo tirar umas fotos e postar um review mais completo aqui no fórum.

 

Um grande abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns Prais! Fico feliz em saber que ficou contente com o equipo.

O que mais gosto da Itupava é o peso bemmmmm reduzido, e sem perder qualidade. A minha sofre de todas as maneiras e continua firme e forte! ::lol4::

 

Como já lhe disse anteriormente, ela é uma mochila "pequena" e talvez você sofra um pouco durante esses 60 dias de viagem. Então minha dica é procure por equipamentos PEQUENOS (pouco volumosos). Meu saco de dormir era bem grande, mesmo comprimido ocupava certa de 30~40% da mochila. Quando o tempo está bom e eu uso meu Deuter 500 Lite, sobra espaço mochila.

 

Mas é isso ai velhinho, faça bom proveito! ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala DAnilo e demais usuários da Alto Estilo,

pergunto algo a vocês que tem experiência com as mochilas AE.

 

Pelas minhas pesquisas, estou considerando comprar a Itupava 70L, principalmente pelo custo x benefício. Não farei trilhas e travessias muuuito longas (mais de 3 ou 4 dias, por exemplo) e não quero gastar mais do que posso. Agora em setembro meu irmão vai pra Europa e ele poderia trazer algo de lá pra mim, mas estou vendo se compensa.

Essa dúvida tenho pelo seguinte:

 

Itupava 70 L AQUI:

- mochila leve

- não tem capa de chuva embutida

- demais itens já citados aqui

Média de R$ 360 (estou considerando o preço do site oficial)

 

 

Deuter Air Contact 55+10 (tomei este modelo como exemplo)

- bom, é uma deuter e blablabla, já tem gente o suficiente aqui justificando a qualidade

Média de R$ 480 (considerando o preço, numa loja online alemã que verifiquei agora, de 190 euros)

 

 

Fazendo mais uma conta: no site da AE, tem capa de chuva para mochilas de 80L a venda por R$ 45... ou seja, Itupava + capa = R$ 405

 

 

Outro agravante pra minha dúvida ficar no ar:

Na descrição da Itupava no site oficial, diz o seguinte:

"Mochila cargueira de média capacidade com ergonomia feminina, com ampla abertura inferior que possibilita fácil acesso ao fundo da mochila, com dois bolsos laterais e trama de elástico auxiliar na frente tem tampa removível que vira um prático pochetão."

 

O que significa essa "ergonomia feminina"? Terei muitos problemas no encaixa ao meu corpo, será?

Estou considerando isso por tenho 1,88 de altura e 95kg, ou seja, não sou um cara exatamente pequeno, hehe

 

Eaí, o que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, outra dúvida que lembrei agora:

Danilo, disseste num post, no início deste tópico, que a Itupava não tem regulagem de altura. Isso você quer dizer que não existe aquela regulagem que geralmente tem no costado da mochila, que você puxa pra determinar a regulagem das alças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve Tiago!

A itupava nao tem regulagem de altura do costado, onde c regula onde fica a barrigueira, fora isso ela tem boa regulagem.

 

Qnto a comparacao da deuter, sem duvida q a gringa eh bem superior, e nesse valorr ela ta mto boa msm. Agora, aki no br essa mochila eh extremamente cara.

 

A capa de chuva eh barato pra tu arrumar depois. Te recomendo a deuter transport cover, q vai ser util em voos tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danilo, obrigado pela resposta!

Será que a falta dessa regulagem não acaba comprometendo muito a qualidade geral da mochila?

 

É, eu gostei da deuter, mas sem chance de comprar ela aqui... acho ridículo os preços que praticam aqui no brasil comparado aos outros países (nem vejo tanto como problema da deuter em si, mas esses impostos brasileiros aí que vivem matando as coisas)

 

 

 

Salve Tiago!

A itupava nao tem regulagem de altura do costado, onde c regula onde fica a barrigueira, fora isso ela tem boa regulagem.

 

Qnto a comparacao da deuter, sem duvida q a gringa eh bem superior, e nesse valorr ela ta mto boa msm. Agora, aki no br essa mochila eh extremamente cara.

 

A capa de chuva eh barato pra tu arrumar depois. Te recomendo a deuter transport cover, q vai ser util em voos tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu também acho que uma regulagem seria bacana, mesmo que não faça diferença pra mim. Porém acredito que comprometeria o peso, por exemplo. Acho que a Alto Estilo pensa exatamente nesse tipo de coisa visto que um sistema de regulagem não é algo tão complexo para desenvolver.

 

Eu gosto muito da minha Itupava e não penso em aposenta-la tão cedo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...