Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre  Botas Salomon

As botas Salomon são produzidas pela "Salomon",  empresa de equipamentos esportivos de origem francesa fundada em 1947 por François Salomon. Em 1997 a empresa foi adquirida pela Adidas.  Em 2005, a Adidas vendeu a empresa para a Amer Sports, finlandesa gigante do setor que também é proprietária das marcas Wilson, Atomic, Suunto, Precor USA, Arc'teryx e Mavic.

No site "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Regular". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/salomon/

A maioria das reclamações é sobre "Má qualidade"

Site da marca no Brasil: 

https://www.lojasalomon.com.br/

Você possui um par de botas Salomon? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 474
  • Visualizações 210.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Peregrino Audaz
    Peregrino Audaz

Minhas péssimas experiências com a Salomon.   Boa noite, galera. Acompanho o grupo há muitos anos, mas acho que essa é minha primeira publicação. Bom, sou praticante de montanhismo, trekking

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, meu nome é Diego, no momento estou morando em Pernambuco e estou muito interessado em começar a praticar esportes tais como escaladas, rapel e trekking. No momento estou planejando ir ao Parque Nacional do Itatiaia, em julho, vou passar 4 dias lá, e estou começando adquirir meus equipamentos,já comprei minha mochila cargueira da trilhas e rumos de 80 lts, e agora estou interessado em comprar uma boa bota e essa é minha primeira dúvida. Gostaria de saber se as botas: Salomon Mission e a Salomon Explorer,se ambas com a membrana goretex são boas escolhas ? Se forem, qual é a melhor?

Postado
  • Membros
olá, eu estou querendo comprar uma bota salomon modelo authentic gtx feminina. alguém tem alguma informação sobre o produto? e sobre a loja territorioonlone? obrigada

Reka, não sou grande entendedor, mas o pessoal a qui do site recomenda as botas Salomon.

Quanto ao modelo Authentic, é recomendado para caminhadas leves e pesadas, sendo que a membrana de Gore garante a impermeabilidade do produto com bastante respiração dos pés.

Pode comprar na Território on Line que é tranquilo.

Espero ter ajudado.

Abraço.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, to precisando comprar uma bota nova (vou fazer Ushuaia, TDP, Chalten em novembro e pra uso posterior) , andei pesquisando as botas Salomon e achei tres modelos interessantes

Authentic

Mission

Explorer

Sou meio leigo no assunto, mas ando pesquisando muito aqui no fórum e pelo que entendi a Explorer, me parece um pouco superior, aguentaria um tranco maior, as outras duas não consegui identificar grande diferença

Alguma sugestão?

A Mission e a Authentic achei pela mesma faixa de preço $ 450, ja a Explorer na faixa de $ 540

Por $ 530, da pra pegar uma Asolo Fugitive GTX, vale a pena, comparada a estes tres modelos da Salomon?

Postado
  • Membros

Petrovau, diate das condições que você postou, compraria, sem sombra de dúvida, a Asolo Fugitive GTX. A galera entendida aqui do Forúm recomeneda bastante esse modelo, principalmente para uso na Patagônia.

Espero ter ajudado.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Em BsAs será que eu encontro mais barato?

Vou ficar lá durante 2 semanas antes de começar minha mochilada... se for mais barato, deixo para comprar lá...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde a todos...

Gostaria da oponião de vocês, ref. à seguinte situação:

Adquiri uma Salomon Mission GTX no fim de maio/2010. Já no primeiro teste de impermeabilidade, a membrana gore tex não funcionou, simplesmente encharcou o meu pé... Tristeza! Entrei em contato com a loja, que me atendeu prontamente e efetuou a troca após testes.

Estou na 2ª Mission GTX. Após o primeiro teste (assim que a bota chegou, calçei e mergulhei o pé na água até onde ela deve ser impermeável), a impermeabilidade foi 100%.

Usei ela durante o mês de julho aqui, no clima seco, porém, agosto começou com frio, umidade, muita chuva aqui no sul. Minha surpresa: Costuras mto úmidas, e a parte de cima do calçado (pé) também umidece. mergulhei na água denovo. A água em si não entrou como na 1ª bota, mas a sensação de umidade é desagradável, deixando o pé frio....

Isso é normal? Irei solocitar mais uma troca, porque entendo que 100% impermeável é pé seco sem umidade, inclusive na costura.

Detalhe: tanto a 1ª como a 2ª bota foram fabricadas em 10/08, cfe. imformação na lateral interna da bota.

Aguardo opiniões, obrigada!

Postado
  • Membros

cara a impermeabilidade é do gore tex e não das costuras.

impermeabilidade que dizer que n~çao vai entrar agua, agora por conta da umidade do ar a bota pode ficar umida tbm, alem do que o seu pé sua o que deixa bota umida. Acho q o q vc relatou esta dentro da normalidade.

A sensação de pé frio vc contorna com meias, aliás quais meias vc ta usando?

Meias de algodão vao deixar seus pes frios e molhados pelo suor. Ja fiz trekking na neve com o pé molhado, mas etsav usando uma meia de coolmax de liner e outra de lã merino o q deixou opé mesmo molhado mto quente e confortavel.

Postado
  • Membros

olá pessoal

to indo pra Patagonia em setembro proximo agora e comprei umam Salomon Quest 4d.... a bota é um shouwww...

mas fiz caca... desresspeitando as dicas dadas aqui comprei no tamnho certo e nao um numero maior

ou seja calço 44 e comprei uma 44 ao inves de 45

preciso urgentemente vender esta bota.... usei uns 5 dias.... NOVISSIMA!!!

nota fiscal de 20 de julho.....

se alguem se interessar....

por favor faço ela a 150 reais mais barato que o preço de mercado dela ...

grato

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou pesquisando muito no fórum e em outros sites, mas mesmo assim é difícil aderir a uma sugestão... já vi várias opiniões a respeito.

Bom, vou ir para a patagônia em outubro. Quero comprar uma bota pois vou fazer algumas Caminatas... futuramente devo voltar na época de neve e também vou querer usar a bota em alguns lugares no Brasil... porém, demoro pra caramba para fazer essas viagens, então não tem motivos de eu investir em algo que pouco usarei.

Dentre as opções, qual é a mais útil? melhor custo x benefício?

BOTA SALOMON 3D FASTPAKER

BOTA SALOMON EXIT PEAK MID GTX

BOTA SALOMON EXPLORER GTX

Postado
  • Membros

Prezados Mochileiros!

Li muitas coisas que vocês já escreveram aqui sobre botas (estou falando apenas desta pesquisa, já que já consultei este forum muitas vezes para buscar informações sobre equipamentos e viagens) e gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajuda final (espero que esteja perto do fim da minha busca. Eu e minha mulher iremos em dezembro para a Europa. Podemos pegar alguma neve, mas faremos uma viagem essencialmente urbana, com deslocamentos de trem com nossas mochilas. Depois de tudo o que ii, decidi que botas solomon irão satisfazer nossas necessidades. O problema agora é: qual é o modelo (ou os modelos) mais indicados para esta viagem? Caminhadas urbanas com bastante frio e neve? Fiz um levantamento em lojas online e encontrei os seguintes modelos disponíveis (posso enviar os preços, se interessar):

3d Fastpacker Mid GTX masc.

3d Fastpacker Mid GTX Fem

Authentic Gtx Feminina

Authentic GTX Masc

COSMIC 4D Gtx Masc

Mission Goretex masc.

Quest 4D GTX - Gore-tex masc.

Exit Peak Mid Gtx Masc.

Exit Peak Mid Gtx Fem.

Explorer Gtx Masc.

Mission Gtx Fem.

Quest Gtx Fem.

Revo Scs Gtx Fem.

M Trek 6 Light GORE-TEX masc

M Trek 6 Light GORE-TEX fem.

Alguém pode fazer recomendações? Vamos experimentar as botas pessoalmente antes de comprar, já com as meias que pretendemos usar no local (vi as meias foreclaz 400 ou 500 na decathlon, me parecem boas... ou não?). Ainda não estou decidido se sigo a corrente do "um número maior" ou "o mesmo tamanho do tênis".

Mais uma vez, obrigado desde já!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.