Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

pra isso tem q usar as meias certas...

 

e penso que talvez a desvantagem maior de botas (em geral) seja na absorção dos impactos (conforto nem se fala!!), por isso muitos preferem tênis de corrida/aventura... agora, outra vantagem além da proteção para o frio, é contra cortes e perfurações/topadas pq ao seu pé encontrar uma pedra/toco/prego uma boa bota aguenta o tranco mas tênis pode abrir o bico/rasgar/furar

Link para o comentário
  • Membros

Eae, moçada! Estou aqui novamente para perguntar sobre botas.

 

Para o trekking de 5 dias em Torres del Paine, final de março, me indicaram numa loja especializada a X Ultra. Mas em outra loja me falaram que essa "bota" nem é bota, pois o cano é médio e isso iria comprometer meu tornozelo.

 

Pesquisando melhor vi que é uma bota para corrida na trilha.

 

Será que vai aguentar de boa um trekking em torres del paine? Sou iniciante e vou levar uma mochila com uns 15kg no máximo.

 

Pensei em comprá-la pq me pareceu bastante leve e versátil para futuras trilhas ou viagens. Não sei se eu daria mto mais utilidade para uma botona pesada.

 

Oq vcs acham? É uma boa ou não? E ela absorve legal impactos? Essa é outra preocupação minha, por causa dos joelhos bichados.

 

Se puderem me ajudar agradeço, pois estou de olho numa promoção da arcoeflecha.com.br, onde a bota sai por 485,00 (sendo que aqui em Curitiba o lugar mais barato que achei foi por 650,00).

 

Outra opção, que ainda não cheguei a provar fisicamente, é a Discovery Gtx. É melhor, tendo em vista meus propósitos? Achei por 465,00 a Discovery.

 

Abração!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A X Ultra é mais indicada para hikking, caminhada de um dia com mochila de ataque. A Discovey para trekking, caminhada de vários dias com cargueira nas costas.

Nada impede de usar uma bota de hikking no trekking, nem ao contrário, apenas o cano mais alto te dará mais estabilidade com o peso do mochilão nas costas.

As duas tem sistema de absorção de impacto, mas não é como os tênis de corrida, é uma entressola de EVA.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá aos amigos!

Estou querendo comprar uma Bota Salomon para fazer o Caminho de Santiago em maio.

Já procurando há algum tempo, tenho uma certa dificuldade de conseguir a minha numeração (44 ou 12 US).

No momento tenho disponíveis os modelos CONQUEST GTX, AUTHENTIC LTR CS WP e DISCOVERY GTX.

Qual seria a mais indicada para a caminhada?

Grato, forte abraço.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá boa tarde, procurando na internet achei este sitio, sou Argentino e moro em Rosario (300 km de Buenos Aires). Estou tentando comprar as botas Salomon Quest 4D GTX, vcs conhecem alguma loja em Rio de Janeiro que venda esse modelo?

Pelos problemas que temos de importação não temos muitos modelos de Salomon no país, tenho um amigo que mora em Rio então ele compraria e quando viesse para Argentina me as traz.

Outra pergunta as Salomon de lá, são fabricadas onde? ¿China? ¿Vietnam? ¿Malásia?

 

Desculpem se tivesse algum erro em meu português e o intrometimento.

 

Saludo ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, hermano!

 

A minha salomon é do vietnan. Não sei se todas as do Brasil têm essa procedência. A minha comprei pelo site da arcoeflecha.com.br

 

Esse modelo que vc quer tem em várias lojas online e com certeza terá em lojas físicas no Rio também. E se não tiver basta comprar e mandar entregar na casa do seu amigo.

 

Como exemplo, duas lojas (na primeira sai por mil reais):

 

http://www.orientista.com.br/produto/131-bota-salomon-quest-4d-masc--goretex

 

http://www.casadepedra.com.br/bota-salomon-quest-4d-gtx-masc-503.aspx/p

 

Aqui no mochileiros mesmo vc pode achar gente que compra e leva pra vc. Sempre tem gente indo pra Argentina. Eu mesmo irei daqui uns dias. Dia 17 estarei no aeroporto Ezeiza por algumas horas. Dependendo já faço até um câmbio contigo no dólar blue hehe

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Galera, estou pensando em comprar uma salomon, pois as da vento estão praticamente o mesmo preço.

 

Contudo, li vários posts aqui da galera reclamando que a sola descola ou esfarela. Sempre pensei que a salomon fosse uma marca muito boa, até ler os posts.

A marca passou para Adidas, depois pra Wilson, depois nem sei mais... Alguém sabe?

 

Alguém sabe se esses problemas foram sanados? Tá valendo comprar uma Salomon ou seria melhor uma Vento mesmo?

 

PS.: Tenho uma Vento Triton, da época que era Nômade, que estreei em 2011. Faço Travessias de vários dias pela Serra do Mar e Mantiqueira. O solado está careca, mas a bota ainda resiste bem.

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...