Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Mudei um pouco minha compra e agora estou em dúvida em outros 2 modelos backpacking,

 

Salomon Discovery GTX ou Authentic LTR GTX.

 

Me parecem muito próximos, solado idêntico, características muito próximas. Preço idêntico. Talvez mude o conforto, pena que não tenho muitas opções aqui e vou comprar no ''escuro'' na internet, pois não tenho muitas opções de locais para provar os modelos ao vivo. Mas também não tem como saber

 

Alguém tem alguma sugestão ou experiência com algum desses modelos?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, Pedrada

 

Eh o circuito W em Torres del Paine. Sabe?

 

Nao pretendo ir com a mochila mto carregada. Uns dez kg no maximo!

 

Mas me falaram na loja q essa nao eh legal pq o terreno eh mto acidentado e ela nao vai proteger meu tornozelo e nem absorver impacto como as 3d... Sei la se era papo d vendedor pra empurrar as maisvcaras... E tb pq nao tinha na loja minha numeracao na Exit.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não é papo de vendedor não. Esse modelo se não me engano é para hikking, atividade de caminhada de um dia no máximo, sem cargueira nas costas.

Os modelos para trekking são mais robustos, com o cano mais alto (pra proteger o tornozelo) e absorvem melhor o impacto.

Nada impede de usá-la para o W, mas outras botas são mais indicadas.

Link para o comentário
  • Membros

O uso obrigatório de botas está cada vez mais em desuso... A suposta proteção do tornozelo não existe nas cargas usuais de trilhas como 15kg.

 

O desgate é maior outros fatores como aderência e conforto são iguais ou menores.

 

Embora eu seja um fã de botas as evidências são cada vez maiores para calçados mais leves.

 

A a única parte onde eles perdem realmente a vantagem são em caminhadas na neve que pode ocorrer em torres del paine.

 

Outra dica quanto menor a experiência melhor e usar botas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...