Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre  Botas Salomon

As botas Salomon são produzidas pela "Salomon",  empresa de equipamentos esportivos de origem francesa fundada em 1947 por François Salomon. Em 1997 a empresa foi adquirida pela Adidas.  Em 2005, a Adidas vendeu a empresa para a Amer Sports, finlandesa gigante do setor que também é proprietária das marcas Wilson, Atomic, Suunto, Precor USA, Arc'teryx e Mavic.

No site "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Regular". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/salomon/

A maioria das reclamações é sobre "Má qualidade"

Site da marca no Brasil: 

https://www.lojasalomon.com.br/

Você possui um par de botas Salomon? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 474
  • Visualizações 214.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Peregrino Audaz
    Peregrino Audaz

Minhas péssimas experiências com a Salomon.   Boa noite, galera. Acompanho o grupo há muitos anos, mas acho que essa é minha primeira publicação. Bom, sou praticante de montanhismo, trekking

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou pro Monte Roraima no fim de junho e fui comprar uma bota impermeável e respiravel porque é certo que vou pegar muita agua kkkkkkk. Como nao estava com muitas opções e sem muito tempo para amaciá-la, fiquei entre a Timberland (nao recordo o modelo - 399,00 reais) e a Salomon Fastpacker Mid GTX. Por relatos, nem segui em frente na busca pelas Snake, bull Terrier, etc, até porque nao encotrava numeração 38 aqui em Florianópolis.

Só posso dizer que o conforto da salomon foi indiscutivelmente superior ao experimentar as duas marcas, levei a Salomon por 420,00. Espero ter feito uma boa escolha, minha ultima bota timberland durou 10 anos mas por falta de uso me deixou na mão na Chapada dos Veadeiros (cola secou) e fiquei um bom tempo com tenis timberland.

Postado
  • Membros

Hoje fiz a Trilha do Saquinho em Florianópolis partindo da Praia da Solidão até a Praia de Naufragados e depois Caieira da Barra.Estreei a Fastpacker em 15km com trechos com pedras, lama, córregos e pastagem.

Para uma primeira trilha estou satisfeito com o conforto, impermeabilidade (fiz um teste num córrego), mas falando em aderência ao solo deixou um pouco a desejar... em alguns locais que nem imaginava que poderia escorregar ela nao mostrou muita firmeza. Não deixo de pensar em ser uma bota boa, mas não atendeu 100% as minhas expectativas nesse quesito.

Postado
  • Membros

No geral o solado da Salomon o conta grip não da uma superaderencia, mas em contrapartida e bem resistente no geral ao desgaste. Não existe como ainda ter aderência e resistência.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá galera, boa tarde!

Acabo de comprar uma Conquest GTX marron por R$499,90 na kanui.com.br, chegou no dia 26/05. Achei o preço justo, haja vista que o valor no amazon.com era de U$150,00, mais frete. A bota realmente é muito bonita, e parece bem resistente, merecendo mesmo o 1º lugar na categoria dela no guia GoOutside 2013 de equipamentos. Vouo começar a amaciá-la e pretendo usá-la na travessia Petrópolis-Teresópolis que o Grupo Caminhando Por Aí, de Lagoa Santa (MG), vai fazer em julho. Quando colocá-la à prova, posto um relato aqui.

Valeu!

Obs: a escolha pela Conquest deve-se ao ótimo desempenho que tive de uma Exit Peak Mid, comprada em 2007, e que só agora começou a soltar uma parte do solado, e o cabedal começa a desgastar tb. Nunca molhei os pés com ela, nem mesmo após uma travessia de 4 hs debaixo de chuva, pisando em poças rasas, etc. Muito boa!!!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Minha Salomon perdeu a impermeabilidade depois de 1 ano e meio de uso intenso... ::vapapu::

Depois de caminhar por duas horas em campos molhados e sem trilha meus pés estavam molhados. Do grupo de 11 pessoas todas molharam os pés (Vento, Salomon e Santuario), menos minha sobrinha que usava uma Quechua Forclaz 500 nova. Aliás a única bota nova, o resto todas bem usadinhas.

Agora vou testar minha La Sportiva. Imagino que vá se sair bem, afinal é novinha também...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com muita dúvida. Estou pesquisando e achei um modelo da Salomon com custo benefício bom

BOTA SALOMON SYNAPSE MID

Vocês cochecem esse modelo? Consideram uma boa bota para trekking?

Obrigado

Alan

Postado
  • Membros

Não conheço, mas pelo que vi na net parece meio fraquinha, e pelo visto não é impermeável.

Postado
  • Membros

Muito obrigado, Otávio!

Estou estudando outro modelo, a "Salomon Fastpacker MID GTX 3D" .

Você acha melhor que comprar uma Timberland da Vida?

Obs: Sou um iniciante das trilhas.

Postado
  • Membros

A Fastpacker é uma boa bota para caminhadas leves a médias.

E Timberland não é uma boa não, na minha opinião. Alguns falam que as importadas (leia-se vendidas no exterior para os gringos) são boas, mas em não saberia te dizer quais são... tem um tópico sobre Timberland aqui no fórum.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou precisando comprar uma nova bota, pois errei a numeração da minha antiga Finisterre, da Vento, o que me resultou em algumas unhas perdidas. A Finisterre foi muito boa enquanto usei, não foi ao extremo, de mais pesado foram bate e volta na Chapada Diamatina. O resto foi mais viagem urbana ou pequenas trilhas.

Comecei a pesquisar sobre a Salomon, mas já vi alguns comentários ruins da mesma. Estou olhando este modelo

http://www.arcoeflecha.com.br/p-11483-Bota-Masc-Elios-Mid-GTX-3-128435--Salomon.html

ALguém pode falar sobre ele?

AInda penso em aumentar o dindin pra comprar uma bota melhor. Pesquisei sobre a Hawk, também da Vento e a Discovery GTX, Salomon. Não penso na Finisterre, pois acho-a muito feia. Então, alguém pode ajudar?

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.