Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém aí já comprou ou pelo menos ouviu falar do Paris Pass? Pelo que os site diz, é um passe único para vários lugares (museus, monumentos, Versalhes, ônibus, metrô).

http://www.parispass.com

O que me chamou a atenção é que eles dizem que com o passe vc não precisa pegar fila nos locais. Será que é seguro?

Postado
  • Membros

Rafael

Funcionou quando usei sem problemas ,só depende do tempo que vai ficar na cidade e o que pretende visitar . é igual a rodizio de carne quem come pouco paga pelos que comem muito. :mrgreen:

Qto as filas ,alguns lugares por medida de segurança o numero de visitantes é limitado ai invariavelmente ficara na fila e outros lugares que trocam seu cupom por bilhete gratis , aí se ultrapassou o numero por dia tem que deixar pro dia seguinte a visita e chegar mais cedo.

Portanto nem sempre esse fila free é cumprido.

Postado
  • Membros

Valeu, Joyce.

Onde você comprou o seu? Deixou pra comprar lá ou comprou antecipado pela internet?

Postado
  • Membros

Olá, pessoal.

Vou fazer uma pergunta meio besta, mas relevem.

Ano passado estive na Itália e vi muita gente arrastando suas malas pelas ruas, pelos metrôs, etc. Em Milão, Veneza, Roma... Turistas chegando ou saindo. Em Roma vi gente entrando nas Igrejas com mala, provavelmente esperando o horário do check-in ou a hora de pegar o trem pra ir embora.

Em Paris é assim também? É tranquilo de chegar, pegar o metrô e depois sair se batendo até o local onde for ficar hospedado, tudo isso arrastando mala, mochila, sacola e a gaiola do papagaio?

Abçs.

Postado
  • Membros

Andre,

Fiz isso em todos os locais que fui na Europa. Pouquissimas vezes fui de taxi para o hostel. A maioria de onibus ou metro.

isso é o que eu faço aqui no Brasil tb quando tenho que ir para a rodoviária ou para o aeroporto.

Todo mundo faz isso e não vejo porque nao ser tranquilo se for o caminho entre o hotel e o aeroporto ou estação.

Agora eu evito ir em locais turisticos com mala por ser cansativo.

Até.

Postado
  • Membros
Alguém aí já comprou ou pelo menos ouviu falar do Paris Pass? Pelo que os site diz, é um passe único para vários lugares (museus, monumentos, Versalhes, ônibus, metrô).

http://www.parispass.com

O que me chamou a atenção é que eles dizem que com o passe vc não precisa pegar fila nos locais. Será que é seguro?

Rafael,

Comigo funcionou bem na viagem ano passado, quando eu resolvi visitar o D'Orsay justamente no dia que o Louvre estava fechado. Imagine o tamanho da fila! Aí, eis que percebo adiminuta fila do Paris Museum e a satisfação por ter ocmprado o passe.

Postado
  • Membros

Rafael,

Comigo funcionou bem na viagem ano passado, quando eu resolvi visitar o D'Orsay justamente no dia que o Louvre estava fechado. Imagine o tamanho da fila! Aí, eis que percebo adiminuta fila do Paris Museum e a satisfação por ter ocmprado o passe.

Pat,

onde você comprou o seu passe?

Postado
  • Membros
Andre,

Fiz isso em todos os locais que fui na Europa. Pouquissimas vezes fui de taxi para o hostel. A maioria de onibus ou metro.

isso é o que eu faço aqui no Brasil tb quando tenho que ir para a rodoviária ou para o aeroporto.

Todo mundo faz isso e não vejo porque nao ser tranquilo se for o caminho entre o hotel e o aeroporto ou estação.

Agora eu evito ir em locais turisticos com mala por ser cansativo.

Até.

Valeu, Letícia.

É que as outras viagens que fiz pra fora sempre tinham algum tipo de receptivo ou transfer envolvido.

Ano passado, na Itália, foi a primeira vez que fui pra fora absolutamente por minha conta - e sozinho. Não tive problemas lá com os traslados arrastando mala (pesquisei antes os trajetos e meios de transportes, claro). Mas confesso que antes de ir eu tava preocupado em sair da Termini e andar uns 10 quarteirões em Roma com mala e mochila até o Hotel (na hora H foi mais cansativo, pq errei o sentido da rua, do que preocupante). Já morei em Salvador e lá eu não faria isso.

Abraços.

Postado
  • Membros

Ola. Fui a Paris em 10/2009, e agora no dia 28/09 estarei retornando a europa. Relatei todos os lugares visitados em Paris no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com

Tem dicas e informações. Caso precise m enviem e-mail pra alessandrojiora@gmail.com ou acessem meu link

europa-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

Abraços a todos

Alessandro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.