Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Preciso comprar um óculos de sol pra mim. Vale a pena comprar na free shop na ida ou em Paris se consegue um preco legal?

Postado
  • Membros

Lockers fora de albergues nunca utilizei, sei que tinha no CDG ,mas se está falando que acabou, não sei, tinha tambem em uma estação de metrô St Lazare se não me engano.

Não deixaria objeto de valor em lockers ou dentro do quarto em lugar algum do mundo.Nenhum hotel/albergue se responsabiliza e muito menos as administradoras de lockers, tenha em mente são guarda volumes e não cofres.

O Paris pass é mais interessante para quem vai ficar mais de 3 dias em Paris alem de fura fila , entrada incluida na maioria dos museus e transporte urbano.

____________________________________________________________________________________________________________________

Óculos de sol de marca tem o mesmo preço no mundo todo, se for mais barato é coisa pouca.Normalmente free shop é mais barato que lojas , sinceramente acho que no Brasil tem muito mais opções de modelos que na Europa.A não ser que queira um Armani ou Louis Vouiton , aí pode separar entre 300 e 2000Euros.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Preciso comprar um óculos de sol pra mim. Vale a pena comprar na free shop na ida ou em Paris se consegue um preco legal?

Olá Leo! Dependendo de quando vc for vc pode pegar umas boas promoções em Paris! Existem diversas lojas boas para comprar seus óculos! Eu comprei uns meus na Champs Elysee mesmo em uma galeria! Os preços eram bem próximos do free shopping mas tinham mais variedade! Ah, e sempre vale a pena dar uma choradinha, eu consegui desconto!

Abraço

Postado
  • Membros

Ailherson,

não se preocupe muito com isso, em todo lugar perto da torre existem os passeios de barco pelo sena. Pelo que eu vi eles saem regularmente. O bateaux-mouches tem saídas a noite também, não tenho certeza se os outros tem.

Não sei o nome da empresa que eu fui, mas o quiosque dela é bem em frente a torre, descendo as escadas do rio. Em fevereiro do ano passado paguei 11 euros pelo passeio de 1hr.

Postado
  • Membros

AlexandreT,

fui de nantes pra paris de trem, desci na estação Montparnasse e usei o locker de lá. Deixei a mochila um dia inteiro dentro no locker e paguei 9 euros se não me engano. O pagamento é feio em moeda, você coloca direto na máquina, se não me engano dentro do próprio locker existem umas máquinas que você pode trocar dinheiro por moeda. Não sei se tiraram os locker do CDG, não acredito nisso. Mas sei que todas as estações de trem tem. Achei seguro, não vi problema nenhum em deixar as coisas lá, só não sei notebook, acredito que eu arriscaria sim.

Boa sorte e boa viagem.

Postado
  • Membros

Marseilly,

Se for para compra de livros, você pode encontrar os buquinistas as margens do Rio Sena, diversas bancas.

No bairro de Quartir Latin proximo a Sorbonne tambem existem alguns sebos.

Outras opções:

ABBEY:29, rue de la Parcheminerie

Shakespeare:3 rue de la Boucherie

Gilbert Jeune: 5 Place Saint Michel

Gilbert Joseph: 26-34, boulevard Saint Michel

Abs,

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Iremos, eu e minha mulher, para o sul da França em setembro. Ficaremos quatro dias na casa de amigos franceses e dois outros em Nimes e Arles, mas vamos procurar pelo hostel lá. O problema é que, para a carta, o governo francês cobra EU$40,00 por pessoa para dar o carimbo. Como funciona na imigração? Vou ter que comprovar onde vou ficar todos os dias da minha estadia na França? E os hotels para os quais não terei reserva e deixarei para decidir lá? E se eu for apenas com uma carta com os dados da pessoa que irá me receber, inclusive para contatos (apesar de que vou parar primeiro em Amsterdam). Bom, é isso!

Valeu

Dérien

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.