Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

VMBarbara: em Paris há uma rede européia de cibercafés chamada easything em que o valor da hora de acesso diminui quanto menor for o numero de usuarios.Na éoca que lá estive o valor era 10 francos(1,5 dolar),de dia só era possivel navegar uns 10 ou 15 min com essse valor, mas durante a madrugada dava para ficar de 2 a 4 horas com este valor.O atendimento é 24 horas e há lojas dessa rede por toda a Europa ocidental.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Alguém sabe da localização do hotel formula 1 em Nice? Se é muito longe, se é viável de ficar e conseguirmos nos deslocar por algum meio de transporte....

Obrigada

Postado
  • Membros

Print Page | Close Window

24 horas em Paris...

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=13533

Printed on: 16/05/2005

Topic:

--------------------------------------------------------------------------------

Topic author: cadofaiock

Subject: 24 horas em Paris...

Posted on: 13/05/2005 08:45:30

Galera, estou indo pra Inglaterra no final de junho e vou fazer um stop em Paris. Chego às 9 da manhã e fico até às 10 hs do dia seguinte. Alguém tem alguma dica de roteiro expresso? Lugares pra visitar, restaurantes baratos, e pq não, alguma balada?

Vcs acham q rola de sair e virar a noite, tipo, ir direto pro aeroporto no dia seguinte, ou eu

tô viajando com essa idéia?

Abraços!

Replies:

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: BrunoB

Replied on: 13/05/2005 08:58:46

Eu acho que vc deveria aproveitar o dia e conhecer bem Paris. Bem não né, mas rapidamente. Afinal, como vc vai à Inglaterra, não fique preocupado com sair à noite. Se for em Londres então, estará em casa.

Reply author: Arstein

Replied on: 13/05/2005 09:12:27

Se vc não for um apaixonado por museus, descartaria todos. Acho que para um dia só, Paris é bonita para andar.

Para um roteiro de um dia, eu aconselharia pegar um metro ou onibus para o Louvre, e ir andando para o Arco do Triunfo, pela Champs Elysees, parando para comer ou beber em alguns dos cafés da avenida. Depois vá para a Torre Eifeel e suba, vale muito a pena ver Paris lá de cima.

Se ainda tiver pique e tempo, vá para a catedral de Notre Dame. Bem perto fica o Quartier Latin, e você pode jantar lá.

Reply author: cadofaiock

Replied on: 13/05/2005 11:50:48

Valeu Bruno!

Adriana, adorei esse roteiro.

Tô vendo aqui uns albergues onde posso passar a noite.

Mais alguma dica, galera?

Replied on: 13/05/2005 11:57:15

O roteiro depende de onde vc vai ficar, mas eu faria:

Champs Elysée - Torre Eiffel - Notre Dame - Louvre (por fora) - e fim de tarde em Montmartre, simplesmente maravilhoso.

Replied on: 13/05/2005 11:59:08

Se vc for de metrô para a Champs Elysee, salte na estação Charles de Gaule Etóile, vc sobe a escada rolante e sai de cara com o Arco do Triunfo. Quando se vê pela primeira vez é incrível.

Reply author: cadofaiock

Replied on: 13/05/2005 12:03:45

Pô Bruno, parece mesmo muito bacana...Achei vérios albergues em Montmartre, nesse caso seria perfeito, né?

Abraço!

Replied on: 13/05/2005 14:56:52

Bom, Montmartre é bom se vc não for sair à noite, porque as estações de metrô estão fechando mais cedo e a área embaixo da colina, na região de Pigalle, e perto da estação Anvers não é legal à noite. Mas em relação a custo, é uma área barata para ficar hospedado.

Reply author: dfranchella

Replied on: 13/05/2005 19:57:54

Bruno, esse cedo que as estações fecham é mais ou menos que horário? 9,10?? Vc acha perigoso para 2 mulheres sozinhas (que não estão interessadas em baladas) ficar em Montmartre?

Reply author: RosanaSpider

Replied on: 13/05/2005 20:12:34

Eu fiquei em Montmartre dfranchella e não é tão perigoso como dizem não, aliás não me senti ameaçada minuto algum. E foi nessa região que encontrei os franceses mais gentis de toda Paris. E se vcs não querem balada vejo menos problema ainda, basta manter sempre os olhos bem abertos com os seus pertences e voilà.

Replied on: 13/05/2005 20:26:39

Eu não acho perigoso não, é só ficar esperta à noite e não sair por Pigalle e Anvers. Na minha opinião (minha opinião!), eu não escolheria ficar lá porque acho que vc fica meio preso quanto a isso, mas é questão de gosto e vontade...

Replied on: 13/05/2005 20:28:12

Quanto às estações, estão fechando por volta das 21:00hs.

Postado
  • Membros

Bruno, tem tb a estação Abesses que fica próximo ao albergue que eu gostei (Village Hostel)...vc saberia se esta estação tb está fechando cedo?

Alguém já ficou no Village??

Gracias!!!

Postado
  • Membros

Não lembro se Abesses está fechando cedo, mas pesquisei no site da RATP (www.ratp.fr) e não consta nada. Lá indica que o último metrô passa por volta de 1h da manhã.

Postado
  • Membros

Tem uma coisa: algumas estações estão fechadas para obras. A estação Sevres-Babylone, da linha 10, é um exemplo. Não sei quando vai ser reaberta, mas estava lá no dia em que fechou, em abril. É bom checar.

Postado
  • Membros

olá pessoal!

alguém sabe me dar alguma informação sobre onde é este hotel? ou estação de metrô? alguma dica de como chegar?

etap hotel paris la villette

57-63, Avenue Jean Jaurès 75019 PARIS - FRANCE

cris

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by crisejoel

olá pessoal!

alguém sabe me dar alguma informação sobre onde é este hotel? ou estação de metrô? alguma dica de como chegar?

cris

id="quote">
id="quote">

Sobre Hospedagem busque postar suas duvidas neste forum:

http://www.mochileiros.com/forum.asp?FORUM_ID=97

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by crisejoel

olá pessoal!

cris

id="quote">
id="quote">

No site há uma indicação onde vc pode olhar a área em torno do hotel em um mapa. Fica próximo à estação de metrô Laumiere, linha 5.

Os Etap sempre colocam placas nas ruas do entorno, onde vc vai seguindo até achar o hotel, não vai ser difícil achar. Dá uma olhadinha no site, ok?!

Abraços!!

Postado
  • Membros

Esse ETAP fica no nordeste de Paris. É uma área mais afastada das estações de trem, que geralmente são mais perigosas à noite. Lembrando que não fica no centro histórico de Paris, os prédios são um pouco mais modernos.

Nesse site vc tem a foto do hotel e pode passear virtualmente pela região ou por outros endereços.

O link já é direto na foto do hotel:

http://photos.mappy.com/h/ad?type=f;ville=75199056;nomvoie=Avenue+Jean+Jaurès+;numero=57;templ=voilaphoto_frame;templ_photo=voilaphoto_photo;fwdto=/1/f/;interactif=1

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.