Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Claire, de Les Halles a CDG vc vai levar em média uns 30 e poucos minutos. Lembre-se que para ir a CDG vc tem que pegar o RER.

Postado
  • Membros

Bruno, obrigada pelo roteiro, adorei!!!

Olha só pessoal, vou ficar 5 dias em Paris e, tbém, estava pensando em tirar um dia para o Vale do Loire, mas, pensando bem e vendo o roteiro, acho que vou ficar os 5 em Paris mesmo.

Abs

Postado
  • Membros

Em agosto ainda são férias escolares em Paris, a cidade fica mais cheia. É bom ir a partir do meio do mês de setembro, onde, inclusive, os preços abaixam.

Postado
  • Membros

Symone, pra ligar a cobrar da França para o Brasil via embratel disque

0800-99-0055.

Postado
  • Membros

O aeroporto de Orly é bem mais perto do centro que o Charles de Gaulle, só que fica no sul de Paris. Para se chegar é só pegar o RER B.

Postado
  • Membros

Qto ao ETAP...fui e gostei! Recomendo! Quarto individual, banheiro individual, cofre no quarto e café da manhã á parte. Fica no ponto final da linha 85 ( ônibus)...bem localizado e facil pra se locomover pra todo lado. O Formule 1 fica ao lado do Etap, mas o banheiro é coletivo ( e a diferença em euros era pouca!). Porém...apenas o ETAP de Paris é bem localizado...os demais hoteis ETAP's da Europa ficam geralmente perto dos aeroportos....totalmente fora de mão. Em outras cidades...as vezes o IBIS compensa.

Postado
  • Membros

ETAP HOTEL PARIS PORTE DE ST OUEN

Price of rooms* : 47 EUR

http://www.accorhotels.com/accorhotels/JSPView.svlt?pageID=reservez/fr_top.jsp&isGeoDate=0&nom_ville=North+Paris%2Cparis&code_langue=gb&code_chaine=ALL&key_attribute_ecran=geo_hotelsList

Name of the hotel : ETAP HOTEL PARIS PORTE DE ST OUEN

Address : 45, Rue du Dr Babinski

Town : 75018 PARIS

Country : FRANCE

Tel : (+33)892683126

Fax : (+33)149219099

Hotel code : 2597

Details of Location :

De l'A1, A3, A4, A6, A10 : Périphérique Extérieur puis Porte de Saint-Ouen.

De l'A13 : Périphérique Intérieur puis Porte de Saint-Ouen.

De Paris Centre : Place de Clichy, avenue de Clichy et Porte de Saint-Ouen.

Métro : ligne 13, direction Saint-Denis Basilique, station Porte de Saint-Ouen.

Entrando nesse site, vc tem um mapa a disposição e outras opções com variações de 5 euros ( na média).

Postado
  • Membros

Fiz reserva no ETAP La Villette, pelo que pude ver, é o que fica mais perto de estações do metro.

Pelo mapa (http://www.map24.fr/) as estações ficam a 400m do hotel.

Nas paginas amarelas dá até pra andar na rua do hotel. (http://www.pagesjaunes.fr)

Postado
  • Membros

Boa noite,

Estarei indo para Paris em julho e ficarei 6 dias por lá. Estou optando por ficar em Montmartre, pois me parece um lugar descontraído. Gostaria de um lugar onde pudesse dar uma volta a noite e que oferecesse opções de diversão, mesmo que seja um café ou um bar. Estou correto na minha opção? Alguém poderia me dar uma dica?

Obrigado,

Mossi

Postado
  • Membros

Mossi, em Montmartre não há muitas opções à noite, principalmente em dias de semana. O melhor dia para ir a Montmartre é no domingo de manhã até o final da tarde, onde a colina fica lotada de gente e a Place du Tertre mais ainda. Procure ficar no Quartier Latin que é igualmente descontraído e tem boas opções de bares, cafés e restaurantes, além de ficar mais próximo dos pontos turísticos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.