Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilas Femininas

Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Já dei uma lida geral nas mochilas, pesquisei bastante e até postei uma outra pergunta no tópico de mochilas, mas estava rolando algum bafafá entre os colaboradores, que preferi abrir um outro tópico para ver se alguém me ajuda.

Depois de pesquisar bastante mochilas para uma viagem com deslocamentos a pé (entre cada local seria uma trilha de 3 a 5 horas, com barraca nas costas tb), cheguei a 3 modelos.

Gostaria de saber a opinião de vocês. Qual o melhor custo x benefício?

Deuter Act Lite 35+10 SL - R$ 459,00

20100131204444.jpg

Deuter Futura Pro 42+5 - R$ 349,00

20100131204631.jpg

Curtlo Mountaineer 40+5 - R$ 356,00

20100131204659.jpg

Sei que para uma mulher, a Act Lite SL deve ser absolutamente perfeita. Mas é 100 reais mais cara do que as outras.

Alguém tem a Futura Pro? É uma boa mochila? ou vale MUITO mais a pena pagar 100 reais a mais pela ActLite?

Queria também que fosse uma mochila que pudesse me acompanhar em outras viagens.

Tenho como projeto para um futuro próximo fazer pequenas viagens pelo Brasil e América do Sul, tais como Chapada, Peru-Bolivia-Chile, etc. 45L é um tamanho pequeno para esse tipo de viagem?

Tentei achar mochilas de 50L femininas, mas não consegui encontrar nada a não ser a Symbium 50L da Quechua que é BEM difícil de encontrar nova, só usada, acredito que não fabriquem mais...

Muito obrigada,

Luiza

• Respostas 243
  • Visualizações 94.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Otávio, brigadíssima pelas dicas também!

Eu acho mesmo que vou investir um pouco mais pelo conforto e durabilidade.

Abração!

......Mas, queria a opinião das meninas.....

Gvogetta, adoraria sua opinião também. Você sempre tem boas colocações.

Mas você pediu a opinião das meninas e do Getúlio... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eu comprei uma Quechua Easyfit 60L depois de longa pesquisa, foi a que pra mim melhor se encaixou no bolso, nas costas e no propósito. Tá, nas costas a Deuter é tão boa ou melhor...

A ACT lite é uma mochila mais limpa, sem bolsos extras, poucos zipers, etc.. para ser mais leve. Em termos de conforto é a melhor.

A Quechua é uma boa mochila, um pouco mais pesada (1,9kg contra 1,48kg) mas com mais aberturas, ajuste rápido (o tal easyfit) e um pouco menos confortável (e menos cara...). E tem a vantagem de já vir com capa de chuva.

Boa sorte!!!

Postado
  • Membros

Oi Gente!

Estou planejando minha primeira viagem America do Sul, com trilha de quatro dias para Machu Picchu. Gostaria de dicas para mochilas femininas porque minha maior dificuldade em escolher tem sido meu tamanho e meu peso: 1,55 com 45kg. Por enquanto pelas minhas pesquisas e outros posts aqui do forum, estou entre a Deuter Act Lite 35+10 SL e a Curtlo Highlander 35+5 L, pelo preço e especificações. Mas gostaria de mais sugestões. Se vcs puderem me ajudar eu agradeço!

bjs, V.

Postado
  • Membros

Vanessa, na trilha pra machu picchu o mochilão você deixa no hostel em Cusco, leva um mochila bem pequena só, e pega a grande na volta.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Vanessa, Deuter e Curtlo são ótimas mochilas, as melhores que temos por aqui.

Outra opção que tem mochilas femininas é a Quechua, a venda na Decathlon:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/

Tem ainda a Trilhas & Rumos, Conquista, Kailash, e as importadas...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, eu nunca tive mochila, só viajo com mala de rodinha (e gosto muito delas).

No entanto, ando com vontade de fazer algumas viagens em que a mochila seria mais prática. Como sou totalmente leiga no assunto, gostaria de saber se é possível acoplar uma mochila menor (10 litros) nas mochilas grandes. Vou comprar uma de 10 litros da Deuter com reservatório de água para outro uso, e pretendia usá-la como a mochila de ataque.

Postado
  • Membros

Munique

dá uma pesquisada, a Deuter vende mochilas cargueiras (as grandes), onde já vem junto a mochila de ataque (as pequenas, de 10 ou 15 l) com um dispositivo para acoplar uma na outra. mas se prepara pro preço se for comprar no Brasil... eu tenho uma e acho muito boa, uso a de ataque diariamente, pra tudo, e quando vou viajar tenho as duas!

Postado
  • Membros

Estas mochilas que a Deia citou são muito boas, mas a mochila de ataque não tem sistema de hidratação:

:arrow:http://deuter.com.br/linha-viagem

Se você precisa de uma mochila de ataque com hidratação e quer acoplar ela futuramente numa cargueira vai ter que inventar alguma coisa...

Outra opção é comprar uma destas Deuter com mochila de ataque acoplada e enjambrar um sistema de hidratação nela. Um pouco de jeito e uma costureira habilidosa resolvem.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi gente. Depois de muito pensar decidi comprar uma mochila, mas na minha cidade nao tem muitas opçoes de mochilas. A trilhas e Rumos cabe melhor em meu orçamento.

É uma Transglobe 78 litros, com mochila de ataque acoplada. Tenho 1,58 m e peso 52. Se´ra que é muito grande para 12 ou 14 dias?

Desde já obrigada. :)

Postado
  • Membros

depende do uso. mas acho q sim, é grande para o tempo e para seu tamanho/peso (ñ sei tua força ehehe). pode até servir se for realizar expedições/grandes travessias, com material para camping, alimentação...

eu, com uma de 60 litros realizo isso por períodos parecidos

boas viagens !!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Uma pergunta meio boba aqui mas lendo tanta coisa fiquei na dúvida ::mmm:

Quando diz "50L + 15L", por exemplo, quer dizer que é uma mochila cargueira de 50L expansível para 15L (abrindo uma parte, tipo algumas malas fazem) ou é uma mochila cargueira 50L com uma de ataque de 15L?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.