Ir para conteúdo

Viagem ao Chile - 13 dias Santiago, Pucon e Deserto do Atacama


Posts Recomendados

  • Colaboradores

-5 dia - Pucon

Nesse dia como eu sabia que ia chover depois do almoço acordamos cedo pra aproveitar o dia resolvemos ir conhecer Caburga.

Pra ir conhecer Ojos de Caburga e o lago e super de boa gente e barato pois tem bus de 30 em 30 minutos em um terminal de bus que fica em frente ao terminal da Jac. O valor do bus é 700 pesos pra ir até o Ojos de Caburga. Chegando lá tem que pagar uma entrada de 1000 pesos.

Do ojos de caburga pro lago Caburga fica mais ou menos 5 km. Você tem a opção de pegar outro bus ou ir andando.

Eu me achando toda falei vou andando. Então gente até da pra ir mais são 5km de subidas, eu cheguei bem cansada no lago confesso pra vocês rsrs.

o lugar lá é bem gostoso mas venta bastante daí sobe aquela nuvem de areia ....voltei de lá com areia por tudo rsrses.

Quando começou a chover voltamos pra Pucon e pro Hostel pois estava difícil andar na chuva.

a noite nos damos de presente um jantar em um restaurante legal. Foi o dia da ostentação. Gastei 15000 pesos no jantar...uma facada mas valeu a pena a comida estava maravilhosa.

E assim termina o meu dia em Pucon.

Dica: quem quer conhecer o parque nacional que tem lá que é bem lindo Huerquehue tbm tem bus que vai até a entrada do parque, é o mesmo bus que o Caburga, mas o preço é 3000 ida e volta.

Gastos desse dia foram o bus de 700 pesos ida e 800 pesos a volta, 15000 do jantar, e 2000 de 1 empanada com 1 coca 600ml.

Fotos dos passeios...

 

5589b1feeac409f35da3b4353e2bec68.jpg

Ojos de Caburga

 

5c15b0d5061feb714a465c71e31a2fee.jpg

Ojos de Caburga

 

2a5b390ae6fd0723d07f51e2814d118d.jpg

 

fbc227941420cf242b20a5de3d56f6f1.jpg

 

0fd8ec76499720bb51892ee3b45ef071.jpg

Caminho para o Lago Caburga

 

f3f1e8144c90d4da91cb9717218f2c55.jpg

Lago Caburga

 

c023449e11b7b1fea420552e16c2e6f1.jpg

 

3746ca767c80234ef13183eb5b5f33ec.jpg

 

2b4674f48f55b2caef519b2bdb9621c2.jpg

 

ad591dcda119d52e94728a4578b13d60.jpg

 

67cd648ad70e67d6eb3086d725af9fcc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

- 6 dia - Pucon

Nesse dia eu iria viajar a noite pra Santiago pra depois pegar o voo para o Atacama, então levantamos fizemos o check-out e a recepcionista do Hostel conseguiu um tour pra nós irmos nas termas geométricos por 31000. Eu sei é caro, mas vou te falar vale cada centavo viu adorei o lugar, ele fica no meio de um bosque e tem muitas piscinas e tem cachoeira lá tbm gente.... posso falar pra vcs foi maravilhoso o passeio e o banho é claro. Postarei fotos pra vcs terem uma idéia do lugar.

Depois das termas voltamos pro Hostel pegamos nossas malas e partiu Santiago e Atacama realizar mais um sonho.

Gastos do dia

31000 termas

6000 pizza na terma

2000 Gastos com água e refrigerante no mercado

 

 

3f52f8a95c6f499a7a8508f53ead5abd.jpg

Termas geometricas

 

4b2d529128e527e2c01fb06aa63c7229.jpg

 

114f710e3ee5d20af0927798fcb675fd.jpg

 

81b12607789de3376c42cf8c6eb66564.jpg

 

e6f94343ae3e5dd7ddf52f57423db281.jpg

 

db5843a73661cbabbf3f52fb32d5ad2d.jpg

Xau Pucon

 

Agora já estou no Atacama aqui e meio corrido pra escrever mas assim que der começo a postar sobre os passeios custos e fotos.

Peguei uma agência super em conta aqui e quem fechou nossos passeios foi uma brasileira...amanhã passo as dicas bjusss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
acompanhando :D muito bom o seu relato *-* Mês que vem estou planejando ir para o Atacama... estou pesquisando os passeios, seu relato vai ser ótimo para se basear...aguardando o próximo capítulo e obrigada por compartilhar

Continuarei com o relato e oq precisar estou aqui para ajudar

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie. Estou acompanhando.

Vai ser quase a minha viagem no fim do ano...

Só que eu vou pra Santiago e não saio do aeroporto e já vou pegar um voo para pucon e de pucon volto pra Santiago. Do aeroporto não saio de novo e vou pra São Pedro do Atacama.

Só indo pra Santiago no fim da viagem...

Então eu li que no aeroporto você pegou câmbio de 182, certo?

Você sabe quanto está em pucon e em spa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oie. Estou acompanhando.

Vai ser quase a minha viagem no fim do ano...

Só que eu vou pra Santiago e não saio do aeroporto e já vou pegar um voo para pucon e de pucon volto pra Santiago. Do aeroporto não saio de novo e vou pra São Pedro do Atacama.

Só indo pra Santiago no fim da viagem...

Então eu li que no aeroporto você pegou câmbio de 182, certo?

Você sabe quanto está em pucon e em spa??

 

Não sei te dizer pq troquei toda a grana em Santiago, pois ja tinha lido vários relatos aqui do pessoal falando qe Pucon e SPA era muito baixo o câmbio.

O pessoal que trocou no Atacama se arrependeu. Se o seu voo for demorar e vc ficar um tempo no aeroporto vale a pena vc pegar o bus ir até o centro de Santiago e trocar viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

- 7 dia - Santiago/ SPA

Cheguei em Santiago de manhã cedo e o ônibus para no terminal Universidade de Santiago, o que é perfeito pois é la que sai o bus pro aeroporto.

Comprei a passagem pro aeroporto por 1700 pesos e fui pra la esperar o meu vôo que seria só as 13:10, isto é, mas um chá de cadeira no aeroporto.

Embarquei e chegando em Calama foi super de boa o transfer, pegamos pela transvip e comprando a ida e volta junto tinha um desconto e pagava 20000 pesos. Depois para marcar o retorno é só ligar um dia antes pra eles no *2222 e marca super fácil.

O transfer deixa você na porta do hostel. Eu fiquei no Hostel Corvatch, peguei quarto individual com banheiro compartilhado por 6 diárias, reservei pelo booking pelo valor de 555 reais.

Eu adorei o Hostel, super organizado, limpeza nota 10, boa recepção, a cozinha é ótima, principalmente pra quem gosta de cozinhar pra economizar, rsrs. Eu posso falar pra vocês que perto de muitos hostels no Atacama esse é um hotel rsrs. Mas como nem tudo é perfeito né vamos aos contras. Como vocês que querem ir visitar ao Atacama ja devem ter lido em outros relatos, lá existe um grande problema com a falta de água. Os 3 primeiros dias foram de boa, mas depois faltou água no Atacama e o banho se tornou uma tarefa difícil, caiu do chuveiro somente um fio de água e ela não esquentava, era tipo banho de gato kkkkkkkk, pra lavar o cabelo era um sofrimento, eu tirava sarro com as meninas nós tinhamos que encostar na parede para conseguir água rsrsrsrs.

Isso pode se tornar um grande problemas para algumas pessoas, como vi muitos reclamando lá, inclusive brasileiros. Eu posso dizer pra vocês que não é fácil, mas quando decidi conhecer o Atacama li muito sobre o lugar e sabia que isso poderia acontecer, então posso dizer que fui preparada psicologicamente para tudo rsrsrs. Então vá preparado tbm, se não pode acabar se irritando na viagem e isso é muito ruim.

A limpeza e organização do hostel é perfeita todo dia as meninas limpam o quarto arrumam nossas bagunças e trocam os lençóis da cama a cada 2 dias. Nota 10 pra isso tbm.

Agora vamos a cidade de San Pedro.

Ela é toda bonitinha com a sua simplicidade, eu adorei e da cidade vc ja tem a vista do vulcão Licancabur, é perfeito, postarei fotos pra vocês verem.

A cidade é o que todos dizem tudo muito caro, então se vc viaja com pouca grana tem que saber economizar, e cozinhar no hostel é uma boa pedida. Nós encontramos um restaurante com uma comida deliciosa e super em conta é uma boa dica pra quem quer comer fora. Os dias que comi fora sempre fui lá.

Restaurante Aura andina, fica na rua principal a Caracoles é só vocês irem andando por la que acha super fácil. Eles trabalham com o menu do dia, esta incluso sobremesa, refrigerante, tem direito a 2 tipos de salada, 2 tipos de agregados que seriam arroz, macarrão batata frita, pure, vc escolhe 2, e 1 tipo de carne que tem várias opções. As meninas vão montando o prato na sua frente. Tudo isso pelo valor de 4500 pesos, um excelente preço para o Atacama, até para o Brasil rsrsrs. Fica a dica ai....

Quanto aos passeios eu vou colocar aqui pessoal os passeios que fiz o preço total que paguei e depois coloco a foto do papel que recebi com o preço individual de cada passeio.

Antes de viajar eu mandei email pra várias agencias fazendo um levantamento de preços, desde a melhor agência que falam que é a Aylu ate a pior agência que acho que foi a que eu fiz os passeios lkkkkkkkkk. Então gente eu não recomendo a agência ta, vou deixar bem claro pra vcs. Vou explicar como acabei fazendo com essa agencia .

Nós montamos um grupo a partir do mochileiros de muitas pessoas que iriam fazer essa mesma trip então todos iam colocam dicas nesse grupo do wats. Os que iam chegando primeiro iam avisando taxa de cambio lugares para fazer passeios onde ficar.... coisas desse tipo.

Uma das meninas que conheci em Santiago do mochileiros foi primeiro para o Atacama e descobriu essa agência e como quem fechava os passeios eram brasileiros, ela se identificou com o lugar e indicou pra gente por ter um preço super bom. Quando a gente chegou la nos encontramos com essa menina e mas outro menino do mochileiros tbm e eles levaram a gente na agência e acabamos que fechamos com essa tbm pelo preço e vcs sabem que brasileiros tem lábia né, e conseguiram nos convencer.

O nome a agencia é Likan antay.

Agora vamos ao porque não indico ela pra vocês...

Porque acho muito arriscado...porque??? Porque vários brasileiros que conheci perderam passeios com eles, inclusive a menina que nos indicou a agência, perdeu o principal tour o das Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas que sem dúvida é o tour mais bonito de todos, eles simplesmente agendaram ela pro dia errado e não foram buscar ela no hostel. Devolveram o dinheiro mas ela ja ia embora, então não teve como fazer o tour e perdeu, muito triste isso você perder um tour pois sempre vamos com os dias contados né. Outra menina eles não foram buscar ela de madrugada esqueceram e ela ia subir o vulcão Lascar, perdeu tbm, só recebeu seu dinheiro de volta.... e por ai vai gente tem muitas histórias, então pensem bem, melhor preço nem sempre é a melhor opção.

Agora comigo eu posso dizer pra vcs que tive muitaaaa sorte consegui fazer todos os tours que queria e o único contratempo que tive foi que nas lagunas altiplanicas o carro quebrou, mas eles dividiram a gente e colocaram no tour de outras empresas e terminamos nosso passeio de boa sem problemas. Todos os passeios são muito lindos, alguns nem tanto mas tudo vale a pena, estarei postando pra vocês os passeios por dias e com fotos para conhecerem.

Por essa empresa os passeios que fiz saíram por 1116 pesos. Não esqueçam que quase todos os lugares ainda tem o valor da entrada ao parque, e quem tem carteira de estudante paga um preço diferenciado. Se vc tem não esqueça leve, e não precisa ser internacional a carteirinha básica ja serve. Estarei colocando o valor da entrada pra vocês de cada passeio.

Uma dica quanto ao que levar de roupas pro Atacama:

Levem roupas de frio e de calor rsrsrsrs é gente não tem jeito, temperaturas extremas, vcs vão passar por todas elas. Quase todos os passeios tem muito vento então isso significa muito frio. Agora no centrinho de Atacama vai estar calor durante o dia e vai esfriar a noite, então leve blusas leves de frio e blusas mais pesadas, se tiver jaqueta corta vento levem, se não tem, da pra sobreviver sem, só levar uma blusa boa de frio.

Meninas levem biquini e meninos shorts para entrar na água.

Muitoooo importante: PROTETOR SOLAR, pro rosto e corpo vc vai passar o dia todo usando.

Itens importantes: óculos de sol, boné ou chapeu, luva, gorro, cachecol, meias grossas, e um tênis ou bota boa para trekking, e seja desapegado, pois sua bota vai voltar acabada rsrs, e vc vai andar constantemente sujo kkkkkkk, com a poeira de lá é bem complicado.

Outra coisa gente como vcs ja devem ter lido lá é o clima mais árido do mundo, isso significa extremamente seco, então é bem complicado, levem soro para o nariz, colírio pros olhos, muito protetor labial e hidratante pro rosto e corpo.....não esqueçam...esses são itens super importantes na sua mala. Se tiver em casa levem tbm um bepantol labial pois muitas vezes a manteiga de cacau ou protetor labial não adianta, sua boca vai sangrar, ressecar toda. Seu nariz vai sangrar constantemente tbm e sua pele vai ficar feia rsrsrsrs.... mas as paisagens que vc vai ver, nosssaaaaa vai compensar tudo isso...pode ter certeza.

Então pessoal ai tem algumas dicas, se precisarem tbm só perguntar.

Nesse dia eu só fechei os passeios e fui comprar água , comer e dormir. No dia seguinte começaria os tours.

Gastos:

Passeios: 116000 pesos (Tours: Linkan antay - lagunas escondidas, Lagunas Altiplânicas com Piedras Rojas, Salar do Atacama, Geisers del Tatio, Valle de la luna, Salar de Tara, Vale do Arco íris)

Água galão de 6 litros: 2500

Almoco: 5200 com os 10%.

Postarei as fotos do dia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...