Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas COLEMAN

Postado
  • Membros

Criei este tópico para poder recomendar esta barraca que comprei na sexta feira e ja pude testa-la neste fim de semana, é uma barraca Coleman LX3, as dimensões são 2,10m de comprimento e 2,10 de largura por 1,37 de altura. Antes eu tinha uma barraca maior (3x3x1,8) e por esta ser menor achei perfeita para duas pessoas mais as tralhas necessárias para um camping confortável.

Logo no primeiro dia fomos abatidos por uma chuva estupenda que eu não via a algum tempo, na hora ja respirei fundo achando que ja ia começar mal tendo que tirar agua de dentro da barraca pela força da chuva que se estendeu por pelomenos 2 horas, para a minha surpresa nem uma única gota entrou na barraca, se fosse a minha antiga Luna 7 ja estaria alagada. A noite voltou a chover forte dessa vez por toda a extensão da madrugada, pude ouvir pelomenos uns 4 campers desmontando as barracas e entrando no carro pois ja estavam completamente alagadas, e a Coleman ainda estava seca mesmo sem nenhum tipo de proteção extra como lonas por cima ou no piso, realmente achei a barraca incrível pelo preço irrisório que paguei, 180 Reais.

Também tenho que comentar sobre a qualidade da construção da barraca, nem se equipara com a Luna que eu tinha antes, todas as costuras são alinhadas de ponta a ponta, material com qualidade superior a antiga barraca e vários detalhes que me chamaram muito a atenção, achei ela melhor acabada que todas as barracas nacionais que tive contato.

Segue umas fotos dela

barraca02.jpg

Tirei essa foto para terem idéia do espaço interno, o meu colchão tem 1,30x1,86 e ainda sobrou um ótimo espaço para colocar caixa térmica e outras coisas como tenis, roupas e cadeiras dobradas.

espaointerno01.jpg

A porta tem um tamanho ótimo para olhar o visual do lado de fora

porta01.jpg

Gostei deste detalhe para enrrolar a porta e o mosquiteiro, botaram uma espécie de pino plástico o que facilita muito na hora de fechar e abrir a porta, muito melhor que o top que tinha que dar na outra barraca

fechadores.jpg

A ventilação foi um ponto forte, as duas laterais tem 60% da altura ventilada

lateral-mosquiteiro01.jpg

O tela do tipo mosquiteiro se mostrou resistente e bem acabada, até tirei uma foto pois achei legal o trançado que fizeram em forma de triangulos

mosquiteiro01.jpg

Tirei uma foto do ziper para mostrar as costuras, elas são dobradas de uma forma que impede a entrada de água, o que foi justamente o problema da minha ex-Luna 7. O sobreteto tem as costuras seladas com fita, aprovada pela noite abaixo de chuva.

bordascosturas.jpg

Achei bacana o bolso interno dela por mais simples que pareça, tem 1 bolso grande e 2 menores a frente

bolso01.jpg

A barraca ao fundo da foto que tirei da moto da minha esposa (Burgman 400) e a minha (Lander Supermotard)

motos-barraca.jpg

Caso queiram tirar alguma dúvida que tenha esquecido é só perguntar :)

• Respostas 160
  • Visualizações 139.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

eai galera!!

eu tenho uma coleman eco 2/3 faz uns 6 anos e ja peguei altas chuvas,montando bem nao entra agua não!!

se deixar o sobre teto encostando ai molha....eu normalmente acampo c o carro,ai levo junto uma lona q faço um puxadinho...barraca legal para um casal e as tralhas....já peguei mto vento forte e as varetas estao intactas..cuidando bem não tem erro não!!

flw pessoal

Postado
  • Membros

Galera,

Vou comprar a minha primeira barraca e estou em dúvida entre a Falcon 3 e a Coleman Weath LX3.Estarei com minha namorada, sendo assim ,preciso de uma barraca para duas pessoas, com uma boa ventilação, que aguente chuva e que sobre um certo espaço para colocar as mochilas.Neste quisito a Falcon é boa por causa do "avance".

e aí? compro qual? :roll:

Postado
  • Membros

Coleman...varetas mais resistentes, maior impermeabilização, mais ventilada e maior espaço interno...consequentemente, mais pesada!

Abraço

Postado
  • Membros
Coleman...varetas mais resistentes, maior impermeabilização, mais ventilada e maior espaço interno...consequentemente, mais pesada!

Abraço

Haole,

Vlw pela dica!

Abs

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

No começo de dezembro, fiquei em dúvida entre uma Coleman LX e uma Hummer Igloo, acabei postando uma pergunta neste tópico. Gostaria de agradecer principalmente ao Ogum777, LeoRJ e ao Haole por responderem prontamente as minhas dúvidas. Comprei a Coleman LX2 estou muito satisfeito.

Eu e minha mulher fizemos uma travessia por 10 dias no interior do Rio Grande do Sul. Confesso que fui meio descuidado em sair com uma barraca ainda não testada, mas foi tudo tranquilo. Ela é um pouco pesadinha(a barraca, hehehe), mas não tanto, e aguentou uma tempestade daquelas. No terceiro dia, começou uma chuva ao anoitecer, recém tinhamos armado o acampamento, que se tornou uma tempestade no meio da noite. O sobreteto até o chão realmente fez a diferença, colocamos duas bexigas para afastar o sobreteto do dormitório, não entrou uma gota d'água.

Era muito vento e chuva, foi dificil dormir, descobrimos que ela é bem ventilada mesmo, ficou até um pouco frio dentro. Acordamos pela manhã, e a chuva insistia em continuar. Choveu até as 14:00, e não tivemos coragem de usar a espiriteira dentro da barraca. Resultado o almoço foi miojo cru e barrinha. Mais um detalhe, esqueci as botas do lado de fora da barraca, pareciam dois copinhos cheios de água no outro dia.

Estou muito satisfeito com a barraca, obrigado pelos conselhos. Recomendo o modelo LX da Coleman.

Um abraço pra todos vocês e boas aventuras.

Postado
  • Membros
Galera,

Vou comprar a minha primeira barraca e estou em dúvida entre a Falcon 3 e a Coleman Weath LX3.Estarei com minha namorada, sendo assim ,preciso de uma barraca para duas pessoas, com uma boa ventilação, que aguente chuva e que sobre um certo espaço para colocar as mochilas.Neste quisito a Falcon é boa por causa do "avance".

e aí? compro qual? :roll:

Olá, Marcocosta! Muito bonito o seu nome! HEHEHEH!!

Cara, recomendo a compra da Coleman LX3, é muito bom esse modelo. Realmente, é honesto pelo preço. Cabe com certeza você, sua namorada e as mochilas. Pra você ter uma idéia, a minha é uma LX2, dormimos, minha mulher e eu sobre dois isolites, mais duas mochilas, uma de 70l e outra de 48l. Detalhe, não somos muito magros, não. A barraca é bem ventilada, o dormitório possui tela da metade da altura da barraca até em cima.

Quanto ao avance, faz falta mesmo, seja pra deixar botas ou roupas molhadas, seja para cozinhar com mais segurança.

Um abraço e boas aventuras.

Postado
  • Membros

Olá pessoal !!!

Sou nova por aqui e estou com uma pequena dúvida ...

Tenho uma Colemann não me recordo o tipo, ela eh vermelha e cinza 4/5 pessoas, jah faz uns 10 anos ... e sempre fui acampar com ela na Pedra das Flores em Extrema - MG, e nunca tive problemas com ela.

Mas na Páscoa pretendo ir a Ilha do Mel, como nunca acampei na praia, estou em dúvidas se vou com ela, ou se vcs recomendariam outra !!

Desde já agradeço !!

Abraços

Postado
  • Membros

Praia é mesmo outro esquema.

Se forem no mínimo 3 pessoas, essa sua está boa.

Mas, se for sozinha ou com mais uma pessoa, eu aconselharia uma LX2 ou no máximo uma LX3.

Não sei o estado da sua barraca, mas se estiver boa, pode ir com ela sem problemas.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

na areia tbm é recomendável utilizar akeles espeques maiores...de 27 ou 28 cm.....dão uma firmeza melhor na hora de prender a barraca

Postado
  • Membros

Me dei mal...

fui acampar em São Tomé das Letras nesse carnaval, tive o cuidado e colocar forração entre o gramado e a barraca, mas nada disso adiantou...

A Chuva e a agua inundou minha barraca.

Principais pontos de entrada de agua - Zippers e emendas da parte inferior..

Com essa brincadeira, molhou meu colchão ar, lençois, roupas...

Acabei voltando mais cedo pra casa.

Se alguem quiser comprar uma Coleman p/ 3 pessoas, vendo baratinho!!!

foi pouco usada, esta em estado de novo! (so usei tres vezes)

Bem ventilada, areajada, molhadinha...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.