Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ai gente.. comecei a ler todas as respostas desse forum, super empolgada ne!! Ainda mais com os caras da idade do lobo (haha) dando o maior apoio e incentivando os joves a serem mais espontaneos e seguirem com os sonhos. Mas quase todo mundo que comentou ai ja tem um curso superior etc... o meu negocio é o seguinte, eu e uma amiga somos suuuper inquietas, toda chance que temos queremos dar uma voltinha pelo mundo, mas ainda nao da, ainda somos um pouco dependentes porque.......... estamos no pré vestibular. Vida sofrida, estudando por nao ter passado no vest do ano passado, ja com 21 anos e sem nem saber se estamos estudando pra coisa certa. Eu queria uma opiniao geral entao, se pegamos o dinheiro que fomos juntando ao longo dos trabalhos de verao e vamos nessa pelo mochilao da America Latina e depois tentando trabalho pra continuar com o pé na estrada, ou se o curso superior vem primeiro, pra depois viajar e depois com a idade do lobo voltar pra estabilizar a vida quando nao der mais pra ficar pelo mundo. Eu odeio a palavra depois. Morro de medo do depois nao chegar... li um texto de Jeff Goins uma vez que diz pra viajar enquanto jovens, e se eu for esperar terminar o meu curso de graducao (mais cinco anos) a idade nao é tao jovem assim ne? - ok, um pouco de exagero.

Enfim, da uma luz ai, inspiraçao nunca é demais. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Facil opinar :)

 

Primeiro, siga o instinto - essa eh a parte mais importante, independente dos conselhos dos outros - ou seja, independente da minha opiniao aqui ou qquer outra q venha abaixo.

 

Continuando, ja falei isso antes mas vou repetir... a GRANDE maioria das pessoas vai ficando cada vez mais bundona a medida q envelhece, tenho 37 anos e conheco bastante gente da mesma idade q eu q ja bundonou geral, ja virou tio gordo e conformado pagando financiamento de casa, escola de filho e contando os dias pra aposentar e finalmente 'viver a vida'. Portanto, a cada ano que passa existe uma probabilidade cada vez maior que vc vire uma pessoa bundona tb e acabe nao saindo de role justificando isso com carreira, nao tem tempo e todo tipo de desculpa pra esconder a condicao de pessoa bundona que abandonou seus sonhos em nome da "responsabilidade".

 

Acho q fazer facu eh fundamental, mas se vc nao sabe o q fazer nao adianta querer correr, eh igual querer andar com pressa perdido no mato, vc so vai chegar mais rapido a lugar nenhum. Quem sabe depois de uma mochilada vc perceba melhor o q quer fazer na vida e tenha mais direcionamento nos seus estudos e esforços.

 

Pensando bem, recomendo ir dar role, pq mochilar vira vicio, vc comeca e nao para mais, entao pra que postergar isso :) mete as cara, vaza, fuck off e seja feliz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você tem vontade e tem condições de fazer algo do tipo, se esse é REALMENTE seu sonho, faça AGORA, não espere nem mais um minuto... Digo isso porque aconteceu comigo algo parecido com o que xaliba relatou agora: eu "bundonei" e a princípio não poderei mais realizar meu grande sonho, o qual cheguei a relatar até mesmo aqui nesse tópico... Lógico que não me arrependo, tô muito feliz no meu atual estado, mas às vezes me pego pensando em como eu estaria agora se tivesse saído pelo mundo antes...

 

Então se é isso o que você quer, vá em frente sem medo de ser feliz, antes que as circunstâncias da vida lhe "prendam"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Maya. Pretendo passar miseros 5 dias no Rio de Janeiro em setembro (rock in rio ). Será a minha primeira viagem nacional.

Desde já 4 meses antes. Ja estou juntando grana pra levar. Fora meu gasto com passagem pretendo levar 2.000 reais. Para hospedagem e comprar algumas coisinhas. Mas estou muito confiante.

Se der certo . Na minha proxima viagem quero fazer couchsurfing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

gente, o allangpc838 colocou uma questao legal na mesa que eu queria reforçar, porque ninguem respondeu e eu percebi que é uma duvida que tenho tambem.. acho bem valida. se alguem tiver uma nocao, responde por favor! :)

 

"Uma pequena dúvida que tenho.

 

Se alguem vive mochilando, como ele vai comprovar nos países que ele não vai entrar pra ficar?? O cara não tem emprego, bens e nem nada que mantenha ele em um país."

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...