Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olá andrea...

 

gostariamos de ver seu roteiro...vc pode mandar por e-mail??

 

vcs aconselham comprar algum passe de trem para uma viagem de 20 dias??

 

alguém tem dicas sobre o transporte em trens?? tipo, classe de trem que é uma furada utilizar e como sobreviver ao tumulto das estações superlotadas...

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não existe passes de trem lá nao, mas la tem cotas para turistas, procure os guiches de turista para comprar sua passagem e sempre compre com três dias de antecedencia ou pode ficar sem lugar o trem. Aqui vai uma dica. Anote aí, se você quiser viajar e não tiver passagem, dois dias antes eles liberam um vagao reserva aí voce pergunta se tem "TATKUL" se tiver voce consegue uma vaga, mas paga o dobro do valor, mas não imposto porque trem lá é barato. Tudo é barato lá, menos cerveja, exceto em Goa e um outro lugar que era português.

 

Passagem de trem é de graça e voce ainda vai dormindo. Se tiver condições viaje de primeira classe, ou economica com cama(Berth) em inglês. Acho melhor de economica porque você conhece o povo local e viaja a noite e vai dormindo. O tumulto é so na estação e para tren locais, mas dentro do trem é tranquilo.

 

Qualquer coisa so perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

Td bem?

Eu e mais uma amiga minhas estamos planejando uma viagem para Ïndia para o começo de fevereiro. Gostaria de saber como é feito o translado lá dentro, uma vez q gostaríamos de visitar cidades no norte e sul da índia. O que é mais indicado? Trens? Voos regionais?

Além disso, sabemos da necessidade da descrição das roupas das mulheres como evitar ombors de fora e roupas curtas. Alguém tem mais alguma dica para nós em relação à costumes e comportamento lá? Por exmplo... que tipo de cuidados (além do bom senso) que duas mulheres, viajando sozinhas pela índia, devem ter?

Muito obrigada

 

Chádia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola.

 

Com certeza vcs irâo amar a India, é uma experiência incrível.

 

Algumas dicas:

 

NUNCA bebam agua da torneira e muito, mas muito cuidado com a agua. De preferencia comprar sempre sua agua com o lacre intacto. Nessa minha temporada na India, encontrei muita gente com problemas de diarreia, preste atencao no que vc come e no que vc bebe. A comida india é extremamente spicy.

 

Levem remedios para diarreia, dor de cabeca e enjoo ou melhor um kit farmacia. E papel higienico.

 

Levem um kit, como uma colher, uma faca, um garfo, um tampware, um copo tampware, tesoura, lencol, toalha ou compre lá, sempre é bom ter essas coisas

 

Mulheres na India; nao é aconselhavel mostrar os ombros, usar decotes e se vestir como mulheres ocidentais, sempre levar em conta o respeito pelos costumes locais. Infelizmente na India, a mulher nao tem nenhum valor, eu tive alguns problemas mesmo me vestindo como uma indiana. Os homens nao respeitam muito as estrangeiras e eles tem uma mania insuportavel de tentarem nos tocar, principalmente onde há muita gente, como feiras ou ruas movimentadas, eles tentam nos tocar nos seios e bunda. Atencao.

 

Eu recomendo vcs levarem o Lonely Planet atualizado, pois as coisas mudam muito rapido. É um peso a mais, mas informacao é poder!!!!!

 

Como vcs sao 2 mulheres, eu nao recomendo vcs utilizarem transporte publico, e caso vcs o utilizem, em Bombay há trens só para mulheres. Há muitos voos regionais e acredito que será a melhor opcao para vcs. Se der, visitem Goa, é linda!!!

 

A minha experiencia com trens na India nao sao boas, tive algumas experiencias que nao valeram a pena, era mais proveitoso em todos os sentidos, ter pagado um pouco mais pelo trajeto de aviao.

 

Nâo levem muitas roupas, vcs podem comprar muitas coisas legais lá, como saias, vestidos, batas indianas, sapatos e etc. Importante: se informe no consulado até quanto vcs podem trazer da India, por exemplo, aqui na Dinamarca, podemos comprar áté um certo limite, mas o suficinte para ficar bem feliz e colorida!!!!

 

Nao deixem de comprar produtos AYURVEDICOS, feitos a base de vegetais, recomendo um sabonete de sandalo que se chama MYSORE SANDAL SOAP.

Apesar de alguns contratempos que eu experimentei, a India é um lugar maravilhoso, de pessoas simples e com um grande coracao, eu recomendo. Vale a pena.

 

Tudo de bom e boa viagem.

Andrea Teles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Andrea!

 

Nossa! Mto obrigada mesmo! Nós tinhamos realmente esse medo do trem, principalmente à noite. Eu acabei de comprar o Lonely Planet India (edição de 2005). Acho que está atualizado o suficiente, né?

Para ir de Delhi à Agra, tem um trem q a viagem dura 3 horas. Esse não vale a pena? É melhor tentar um outro meio de trasporte?

 

Mais uma vez eu agradeço pela atenção!

 

Chádia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, Chadia.

 

Bem, a minha experiencia de Delhi a Agra, foi feita apartir de um contato em uma das agencias de turismo do Governo da India. Lá conseguimos um pacote que foi: um carro, os hoteis e um taxista, que nos levaria de Delhi ate Agra, e parando onde quisessemos ou onde existisse atracoes turisticas. Para mim, foi excelente, pois tivemos liberdade. Inclusive ele nos mostrou DElhi inteira, como um city tour, desde do Red Fort, Lotus Temple, etcetc

 

Nesse pacote, foram incluido hoteis em Agra e Jaipur.

 

O taxista era um jovem indiano de 21 anos, que falava ingles, e como é jovem ele nos deu varias dicas de lugares, embora o gosto dele era completamente diferente do nosso, por razoes obvias e culturais, mas mesmo assim ele foi otimo, infelizmente eu nao estou conseguindo lembrar o nome dele, talvez alguma coisa pareida com Suray.

 

O escritorio do governo, credenciado fica proximo ao The Connaught Place.

Infelizmente, nao consigo me lembrar quanto nos pagamos, mas nao foi nada estratosferico, lembro que foi justo. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dá para ir tranquilamente de Dehli até Agra de trem, tem um trem que é rápido e que dura apenas uma hora e pouco. Achei os trem na india bem confável para mulheres, ainda mais em dois, so nao peguem a classe sentada. Vá de "Sleeping" Acredito que lá também voçês encontrarão outros gringos e viajarão juntos. Viajar na índia é super barato e fácil, todos la falam inglês, uns mais outros menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Rafael!

 

Obrigada pela informação. Por acaso vc sabe o nome de alguma companhia de trem pra me recomendar?? E dá pra ir de trem de cidades como Dehli a Mumbaim ou Bangalore?

Eu tenho 20 dias pra viajar. E gostaria de conhecer, pelo menos as principais cidades. O q vc me recomenda?

 

Obrigada

 

Chádia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Chádia. Lá toda companhia de trem é do governo, então todas são do governo. Nas cidades grandes tem Tourist Offices para voce poder reservar sua passagem e normalmente isto fica na estação de trem mesmo. De Dehli a Mumbai são quase dois dias de trem e recomendo algumas paradas no estado do Rajastao. Não recomendo Dehli porque é uma cidade feia, suja e muito grande. Fique pouco lá somente para voçê ir para Dehli, e voltar.

 

Acredito que as menores cidades são as melhores na Índia. Mumbai vale a pena ir porque a cidade é bonita e limpa. Vou dar uma olhada no meu trajeto e te darei algumas dicas. O que voçê quer ver e fazer na Índia? Voçê chegará por Dehli?

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...