Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros

Tenho pesquisado sobre a Índia e encontro muitas informações desencontradas. Gostaria de esclarecer se são verdadeiras as questões abaixo:

 

- Me informaram que a imensa população de sem-teto do país faz suas necessidades fisiológicas na rua mesmo; a chuva diária liquefaz aquilo tudo e, na sequência, um sol escaldante transforma o caldo em uma poeira amarelada, que não passa de excrementos animais e humanos desidratados e que gruda em tudo. É verdade?

- Não existe banheiro usável e nem papel higiênico, se usam as mãos para a limpeza após defecar.

- Os banheiros não passam de buracos no chão.

- Há montes de ratos e baratas por todo o lado, em plena luz do dia.

- É extremamente perigoso para as mulheres sozinhas, o índice de estupros é altíssimo.

- O assédio de mendigos é quase insano e, se vc não dá esmolas, eles cospem em vc.

- O Ganges fede e é + poluído que o Tietê, com cadáveres de gente e animais boiando para todo lado.

- Dá para tomar água (mineral), desde que vc tenha sempre consigo Hipoclorito de Sódio, que deve pingar antes na água.

- Será que lá dá para manter o costume do banho diário, tão caro a nós brasileiros (ainda + num calor daqueles) ?

 

Gostaria mesmo de saber se isso é verdade ou não passa de conversa de gente sem espírito de aventura, pois sempre quis conhecer a Índia e não gosto do esquemão 'pacote'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

conheço no minimo 5 pessoas que foram pra India, não no intuito somente de passeio, mas também como busca espiritual (ou coisa parecida) e todos disseram exatamente isso sobre lá.

 

Claro que os templos, o Taj Mahal, os lugares "turisticos" são maravilhosos e super energizados... mas o social da coisa é bem por ai mesmo...

 

Só não sei te precisar os nomes das cidades, e se tem algum lugar mais "tranquilo"... mas se tiver indo pra lá, va se acostumando com a idéia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Infelizmente o que vc encontrou de informações é a mais pura e verdadeira Índia.

Bem diferente da idéia romântica de um povo evoluído e espiritualizado que o Ocidente tem, e que vc vê nas novelas.

Lá os ataques terroristas são quase diários, o estupros são MUITO comuns, o sistema de castas apesar de ilegal ainda é válido, a violência contra a mulher é altíssima, come-se ratos vendidos nos restaurantes como frango...

O rio Ganges é onde se banham, jogam o dejetos e os mortos, bebem água e rezam.

Planeje com muito cuidado tua viagem, principalmente se for de forma independente e pense duas vezes se for mulher desacompanhada e branca ( os indianos têm preconceito contra negras e nem chegam perto - olha a espiritualização :roll: )

Toda viagem vale muito a pena, principalmente uma cultura diversa como a indiana, porém tome os cuidados devidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

Eu fui pra India em 2007 e fiquei 1 mes e meio lá. Vamos por partes:

-As pessoas ainda fazem necessidades na rua sim, mas não me lembro de ter tido problemas com pó grudando em mim. O unico pó, negro, era da poluição dos carros, que era imenso, nas grandes cidades. Se prepare, se tiver problemas respiratorios.

-Não existem banheiros publicos e não usam papel higienico leve o seu. usam as mãos mesmo. Vc pode encontrar banheiros nos pequenos restaurantes se tiver urgencia nas paradas de onibus, mas são buracos. Mas devemos nos lembrar que no interiorzão do Brasil ainda temos muitos banheiros iguais. Eu já estava acostumada, pois ia muito visitar parentes no interior do PR e era assim.

-Eu não vi ratos andando a luz do dia, talvez se vc se embrenhar nos lixões. Barata, uma ou outra, mas aqui tambem acontece o mesmo.

-Eu fui sozinha e não tive problemas de assédio. Vc deve tomar cuidados ( se for mulher), como não ter contato direto nos olhos ao conversa, sempre olhe para baixo quando caminhar para não cruzar os olhares ( tática oculos escuro)senão eles pensam q vc está interessada neles e não te largam. Ser simpatica, mas evitar conversas de conotação erotica-sexual e seja firme. Em onibus/trem sentar com mulheres, geralmente o proprio motorista já faz isso. E ficar hospedada em lugares confiaveis Não precisa ser hotel 5 estrelas, existem pousadas ou hoteis muitos bons, na faixa dos 10-25 dolares e não ir a bares ou baladas de noite, pois só tem homem. Mulher não sai, fica em casa e também não trabalha. Vc só vai encontrar homens trabalhando em restaurantes, hoteis, faxineiros, etc.

-Existem muitos mendigos nas grandes cidades como Delhi e Mumbai, mas nenhum deles cuspiu em mim. nas cidades menores não tive este tipo de problema, só dos caras quererem vender um monte de coisa :)

-O rio Ganges realmente é poluido, com gente tomando banho, lavando roupa, cinzas de cadaveres sendo jogado, mas ainda é bem mais limpo que o Tiete e com certeza fede bem menos. Vc vai ver que ainda tem peixe lá e eles pescam. O que mais polui o Ganges são as fábrica que estão no percurso dela .

-Tomei água mineral e não usei o tal do hipoclorito. Mas dê uma olhada se o lacre não esta rompido. Se tiver duvidas peça agua com gas. Dificilmente podem falsificar.

-Todos os hoteis de tamanho médio voltados para o turista tem banho quente. Se vc ficar em um estilo indiano, pagando 3 dolares, ai vc toma banho de canequinha e tem o banheiro estilo oriental, que é de agachar.

-Nem todas as regiões da India são quentes, algumas nevam, se for mais ao norte, e como não tem um aquecimento muito bom, algumas vezes talvez vc prefira não tomar banho, :lol:

Eu fui com o espirito bem aberto e esperava encontrar coisas bem ruins por lá, mas ao contrario foi bem menos do que eu esperava. É um povo muito sorridente, apesar das diversidades, e apesar de toda aquela multidão querendo te vender algo ou ganhar um dinheiro em cima do turista, o pais tem lugares lindissimos e únicos. Eu recomendo a sua viagem, mas também sugiro que vc leia muito sobre os lugares que quer ir para não ser enganado quando chegar lá. Eles adoram passar uma perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assim como do nada, surgiu uma oportunidade com hospedagem na faixa ::cool:::'> , para ir a BAngalore. Temos um amigo Indiano que vai estar lá para um casamento e vamos ter essa facilidade da hospedagem gratuita. Por isso vamos aproveitar. Apesar da oferta dele de nos servir tb de guia, eu gostaria de saber um pouco mais sobre as opções nessa região para não ficar na "cola" dependendo dele prá tudo, todo o tempo. Dei uma olhada rápida aqui no forum e não vi Bangalore entre as citadas, apesar de ser a 3a. mais importante do país. Li que é ótima para compras, mas não vou estar com grana para esses excessos.

Goa é muito longe de Bangalore? Existe algum site para ver essas distâncias? Sei que dirigir nas cidades é fria total com aquele trânsito caótico. Mas, e nas estradas intermunicipais? A coisa é suportável ou melhor ir de busão mesmo? Será que tem trem de Bangalore para Goa com opção de primeira classe? Pq de segunda já vi que é "bicho feio"... ::ahhhh::

Faremos escala em Londres.... tem que ter visto? Ou só para a India mesmo? Basta a vacina contra febre amarela ou malária tb vai bem? :shock:

Vamos em 14 de Junho e voltaremos dia 28. Por favor, quem tiver dicas, me envie!

 

Grata ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá,

 

Eu fui pra Bangalore, aproveitando minha viagem a India, para visitar uma amiga que morava lá. Bangalore é uma cidade grande, transito um pouco caótico, não recomendo dirigir. Aliás, nem minha amiga que morava lá dirigia, com medo. Ela contratou um motorista particular.

Apesar disso é uma cidade bem mais tranquila que Delhi e Mumbai, é conhecida pela quantidade de árvores nas ruas. Não tem muita coisa pra se ver ali, só compras mesmo. É uma cidade bastante voltada a negocios e se vc usar um tuk tuk, o motorista geralmente não fala inglês, pois é uma cidade bem menos turistica. Tem o zoo, pequeno, mas interessante, alguns parques bem cuidados por sinal. Se puder fazer compras aproveite, é muito barato lá. As roupas de qualidade ali são menos da metade do preço que aqui. E também ha´o artesanato, como tapetes, roupas indianas que valem a pena.

 

Se vc quiser ver atrações terá que sair da cidade. De Goa eu peguei um avião até Bangalore, o preço foi barato, cerca de 50 dolares. Na epoca voei com a Air Decan, mas me parece que ela foi comprada pela Kingfisher. Vc pode tentar olhar nos sites deles.

Existe trem para Goa de primeira classe sim. Não me lembro o tempo. Dê uma olhada neste site:

http://www.indianrail.gov.in/

 

Que eu saiba não existe vacina pra Malaria, só febre amarela. Mas na India vc deve tomar todas as precaucões quanto água e comida, etc.

Espero que vc aproveite bem a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola, estou indo para india com meu companheiro em maio e ficamo s ate outubro. Pensamos em começar pelo norte e so em agosto começarmos a descer...Estou meio encanada com a quastao das monçoes, chuvas fortes, calor,etc....alguem tem alguma experiencia para compartilhar sobre essa epoca? Muito grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olás!

 

Também estou encanada com as chuvas do verão, a ponto de pensar em trocar o destino da minha viagem...

 

Alguém sabe se as chuvas são realmente problemáticas nesse período? Podem durar dias e dias?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...