Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá,

 

Não sei dizer como são as chuvas nesta epoca, mas para vc ter uma ideia quando estive na Tailandia durante o mes de Maio, que já é monções na Asia, chovia todo dia. Mas eram chuvas que vinham rapido e logo depois o sol voltava.

Se vc for para fazer trekkings ou ir para lugares mais na selva, eu não recomendaria, pois acredito que dificultaria seus movimentos, mas acredito q se vc pretende ir para as cidades, como Delhi, Agra, ou Rajastão não te atrapalhe tanto.

Recomendo que vc de uma olhada no google sobre este tipo de info ou em sites como o Lonely Planet, nos forums.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, estive recentemente na India, mais particulamente em Kolkata, Patna, New Delhi e Agra. Em Kolkata os homens sao mais, digamos, indiscretos. Viajava com o meu marido e mesmo ele estando ao meu lado, os indianos te olham muito. Como acompanhava os relatos dos mochileiros nesse canal, tb me vestia de maneira mais recatada, mesmo passando muito calor. Nao usava camisetas regatas, nem shorts curtos. Ja em New Delhi isso e conduzido de forma mais amena. As estrangeiras ja usam roupas mais leves e abertas, sem tal preocupacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola, estive recentemente na India, mais particulamente em Kolkata, Patna, New Delhi e Agra. Em Kolkata os homens sao mais, digamos, indiscretos. Viajava com o meu marido e mesmo ele estando ao meu lado, os indianos te olham muito. Como acompanhava os relatos dos mochileiros nesse canal, tb me vestia de maneira mais recatada, mesmo passando muito calor. Nao usava camisetas regatas, nem shorts curtos. Ja em New Delhi isso e conduzido de forma mais amena. As estrangeiras ja usam roupas mais leves e abertas, sem tal preocupacao.

 

Oi Érica! Estou planejando ir para India em 2010. Tenho algumas dúvidas e ficaria muito grato se pudesse me ajudar. Você chegou a ir para Varanasi? Em Kolkata, onde se hospedou e quanto era a diária?Lá na India vc viajou somente de trem? Alguma recomendação? Vc também foi para o Nepal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ei Ciro,

 

Atualmente moro em Mumbai... Aqui as boates fecham as 2 horas!!! Terrível!!! E ainda tem muitas boates que só aceitam entrada de casais.... a estrutura das boates é bem bacana... algumas são incríveis, coisa que nunca tinha visto no Brasil...

Sobre as mulheres, elas não vestem essas roupas indianas nas boates, e é muito raro você ver alguém beijando alguém dentro de boate... nisso eles sao bem conservadores...

A bebida é muito cara!!!! Uma garrafa long neck de cerveja custa no minimo 10 reais... e os outros drinks com vodka, bacardi... beeeeem mais caro, por isso aconselho a ir nas Wine Shops, comprar seu alcool, beber em casa, pois naum eh permitido beber bebidas alcoolicas no meio da rua, e depois já ir no grau pra balada!!!

hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei...

Bom, só posso dizer por Mumbai.... vamos lá:

 

- As pessoas defecam sim nas ruas, infelizmente... quando ando de trem vejo váááááárias pessoas fazendo isso, e o pior é que é tao natural pra elas, que elas defecam e conversam com outra pessoa ao mesmo tempo... rsrsrsrs... mas isso acontece pq mais da metade da população vive nos Slums... que seriam as favelas da Índia... então eles naum tem agua encanada ou seja la o que for pra facilitar esse processo... hehehe

- Banheiro usável e com papel higiênico existe sim, mas naum queira um banheiro limpo num restaurante fundo de quintal neh... e logico que nesses voce naum encontra papel higienico, por isso leve sempre na sua bolsa, mas ja fui em inumeros restaurantes, bares limpos e com papel higienico... basicamente eh a mesma coisa no Brasil, restaurante fuleiro tem banheiro fuleiro, se vc pagar mais caro pela sua comida, logico o banheiro sera melhor!!! E sim, alguns deles so tem um buraco no chao.... Mas naum sao todos!!!!

- Ratos sao bem comuns nos trilhos de trem e sao todos gordos, pq infelizmente os indianos naum tem um pingo de respeito com o proprio pais e jogam tudo no chao, ai o s ratos tem comida de sobra!!! Eu ja peguei trem de primeira classe com baratas e ratos dentro!!!!

- Pelo menos em Mumbai nao eh perigoso, nunca ouvi ou li coisa sobre estupro aqui em Mumbai... até falando em roubos, a cidade é muuuuuuuuuuuito tranquila, nunca me senti ameaçado!!! Diferente do Brasil...

- Ainda naum fui no ganges... mas vou mes q vem... hahahehehhe

- Compre garrafas de agua lacradas! problema resolvido... aliás, estão vendendo água do Himalaia engarrafada!

- Sempre tomo 2 banhos por dia... sem problema!!!

=)

Espero que tenha ajudado a rever conceitos da India....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi pessoal acabei de me cadastrar e gostaria de saber qual o jeito mais barato de chegar a katmandu saindo de delhi.

brigadão

 

Infelizmente não sei dizer se é o meio mais barato, mas vc pode tentar ir de trem até Varanasi e de lá pegar um onibus para kathmandu. Mas o caminho é longo. Sugiro vc ir fazendo paradas pelo caminho em cidades, como Agra, Orcha, Kajuraho e Varanasi. Pelos meus calculos de trem vc deve levar mais de 24 horas até Varanasi, se não tiver atrasos ou quebras e mais pelo menos 10 h de onibus até Sonauli, no nepal.

Há outra opção, se vc não quiser ir parando. ir de Delhi de trem expresso até Gorakhpur, passando por Lucknow. Acredito q leve cerca de 10 horas. De Gorakhpur pegar onibus até a fronteira de Sonauli - 3hs-no Nepal e de lá pegar um onibus para Kathmandu.

Me parece q tem bus direto de Gorakhpur-Kathmandu, mas não são recomendados. Mas não sei o motivo, talvez o tempo de viagem que se torna mais longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo para a Índia em novembro 09

 

Alguém pode me esclarecer algumas dúvidas:

 

Sou fotógrafo e levarei minha câmera e também estava pensando em levar um notebook para ir postando a viagem. Isso é possível? Tem internet por lá? É fácil conseguir wifi? Ou seja, vale a pena levar?

 

É perigoso tirar foto na rua, andar com cameras, lentes, notebook, etc?

 

De certo vou chegar em Mumbai e depois vou até Puna. Alguém tem dica de hotel custo x benefício bom para eu ficar? É necessário reservar antes?

 

Quais os melhores lugares para se visitar, tirar fotos, meditar, entrar em contato com a espirutalidade na India?

 

Alguém vai pra lá em novembro? Vambora? :-)

 

 

Obrigado.

 

Kaivalya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

Na ìndia tem internet sim, mas já te aviso a velocidade é de conexão discada. Demora horas para baixar e fazer upload.

Os cibercafes são bem lentos, mas existem. Já o wifi, talvez vc encontre em hoteis mais luxuosos.

Infelizmente não estive em Puna por isto não tenho dicas de lá. Mas qualquer lugar na India vc tera oportunidades para boas fotos. Recomendo vc ler os post anteriores e pesquisar na internet os lugares turisticos.

A epoca q vc vai não tem necessidade de reserva. O melhor é vc olhar primeiro e se gostar ficar.

A India é tranquila no quesito de segurança, não vão te roubar na frente de todo mundo a mão armada, mas podem sim em uma distração sua levar tudo que vc tem. Em trens muito cuidado com suas coisas, batedores de carteira existem e loucos por um descuido. Mas se tomar cuidado não tera problema.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...