Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Eu to indo pra India em marco,nao tenho tanto tempo por la,acho que uns 5 dias no maximo e estou planejando ir pra Delhi e Agra. Gostaria de saber como faco para ir de uma cidade a outra,trem,onibus...e queria saber tambem qual e o custo e o tempo de viagem.

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ola Cella,

 

De Delhi até Agra são 3 horas de trem. A viagem não é cara. Se vc for de classe stand by, sem assento sai menos de 2 dolares, mas ai vc não senta.

Reserva a primera classe ou segunda q tem assento marcado. Mas faça rapido, pois o trem sempre lota de turistas, por isto eu não consegui lugar e tive que ir de pé. E também não fui cuidadosa para reservar com antecedencia pela web. A India Railways tem um site q vc pode reservar e comprar a passagem.

http://www.indianrail.gov.in/

opção: Availability Between Important Stations e depois se conecta em internet reservation

Caso vc não consiga pelo site, na estação de trem tem um escritorio para atender estrangeiros e existe cotas reservadas só para turistas. Vá cedo, pois a fila é grande. Ou pedir para um agente de turismo reservar, mas ai tem uma taxa.

Vc reserva pelo site, pega os dados e imprime o recibo. No dia da partida vc vai descobrir onde é o seu lugar olhando em uma lista que fica fixada do lado de fora de cada vagão do trem.

Parece estranho mas é bem organizado e não tive problemas com outras reservas q fiz. Só não lembro se eles ainda estão aceitando cartão internacional. Houve um tempo q só podia ser c. credito da India mesmo.

 

Existe a opção de carro alugado com motorista, pois ir dirigindo é suicidio. Só com alguem de lá e o transito é pior q aqui. Uma conhecida levou o dia inteiro pra chegar em Agra. O trem geralmente chega em 3 horas, a não se q tenha algum atraso, o que é comum na India. O site também dá a info se o trem está atrasado.

 

2 dias em Agra é suficiente, ou até mesmo 1 dia. Os principais pontos são Taj Mahal e o forte de Agra, que vc consegue ver no mesmo dia. O restos das atrações são menores e só vá se vc realmente tiver tempo, pois são longes e pra chegar perde-se tempo e não são tão impressionantes.

 

Espero que isto te ajude

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii,Heka!!!

 

Muito obrigada,ajudou sim!!! Vou da uma olhada nesse site e tentar reservar logo, vou fazer isso assim que eu decidir os destinos.

 

Abusando...deixa eu te prguntar mais um pouco. E tranquilo pra mulher ir sozinha? Tenho que confessar que estou com um pouco de medo,pq se jogar na europa so e facil, mas na Asia...sao sei. Mas, so a nivel de precaucao, para saber que cuidados tomar.

 

Muito obrigada mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Cella,

 

Quando eu fui não tive problemas. É claro q vc deve ter os cuidados de sempre. A India tem uma sociedade muito tradicional, onde as mulheres quase não trabalham e só ficam em casa. Os homens não tem contato com mulheres antes de casar, então imagine q alguns devem pensar quando veem uma estrangeira. Mas no geral eles são bem menos piores que os mulçumanos.

Não faça contato direto com os olhos, se der use oculos escuro, assim sem querer vc não acaba olhando. Usa roupas largas e longas, nada de minisaia ou roupa justa e quando viajar sempre tente ficar junto com mulheres ou familias.

Geralmente nos trens, eles acabam colocando as mulheres junto e até nos onibus.

É só tomar os cuidados básicos de sempre. Pra vc ter uma ideia eu não levei cantada de indiano, mas eles sempre são muito simpaticos, mas não sei se porque queriam que eu comprasse algo, rsrsr. Porém levei muita cantada, pasme, de tibetanos, que estavam morando na India. Eles são mais liberais que os indianos e entre eles as mulheres tem um papel mais forte.

Sempre irão existir tentativas, pois como dizia um indiano, "posso levar 9 recusas de 10 garotas, mas eu sei que uma vai aceitar".

 

Vá sem medo, mas sempre se mostre segura e séria quando fizer contato com os homens. Já as mulheres são muito sorridentes e simpaticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cella, acabei de voltar da India.

Tenha em mente que as estradas da India sõa péssimas, principalmente no Rajhastão. Para ter uma idéia 200km vc faz em 7 horas de carro. Estava com motorista pois andar sem é impossível, então pense bem qdo for fazer percursos longos, vale mais a pena trem ou avião. Não sei se vagão mais barato vale a pena pois pelo que vi vai igual a sardinha em lata, procure a primeira classe que é ótima e superconfortável e com um bom preço.

Coloquei algumas fotos no Orkut, se quiser ver procure por Fernando Ramos ou para ser mais fácil, procure Cachaça Parapeúna e lá vc me encontra mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente,brigada!!!

 

Voces estao me ajudando muito!!!

Nossa,quanto mais eu leio mais eu quero viajar pra todos os lugares!!!!! Eu to viciada em ler esses relatos de viagem..hahahahahha...agora estou querendo ir pra Goa tambem. Eu andei dando uma lida, mas bem basica, e achei que fosse legal, chequei preco de voo de Delhi pra la e achei por uns 50 euros,barato,ne? Entao, acho que vou remarcar minha volta pro Brasil mais uns diazinhos pra tentar conhecer esse outro lugar.

 

Voces acham que Goa vale a pena?

 

Heka,brigada,vou tomar todas essas precaucoes que voce aconselhou!

 

E brigada tambem,Ferlui!Vou olhar tuas fotos no orkut!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se eh o jeito mais barato... mas na época que pesquisei era... fui com a air france para Delhi via Paris... se conseguir fechar a passagem com antecedencia eh melhor pois fui deixando e o preço tinha aumentado qdo resolvi comprar...

ps: na volta para São Paulo tive um probleminha bem chato de overbooking, 2x!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando eu fui pra India peguei um voo de Frankfurt para N. Delhi pela Alitalia, com troca de aeronave em Milão, por 600 dolares ida e volta, taxas inclusas, em 2007.

Acredito se pode ir do Brasil pra Milão e de lá Nova Delhi e talvez o voo saia mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Cella,

 

Goa é uma graça e vale a pena ir. Mas se for á praia vá em praias privadas de resorts, onde tem turistas. Os indianos não vão a praia e se vão, vão de roupa. Se vc aparecer de biquni os homens vão tentar passar a mão com certeza e talvez as mulheres tbm rsrs. Teve gente que eles tiraram fotos, por acharem exotico.

As praias não ficam em Goa, ficam afastadas. Aliás onde fica o centro historico com as igrejas é na velha Goa, longe de onde estão os hoteis, que fica em Panjin. Panjin tem uma parte historica bonita também. Vc tem que experimentar a comida local, muito boa, mistura da indiana e portuguesa.

Eu ouvi q Kerala também é bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...