Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Victor,

Sandman está certo. Se vc já visitou Delhi antes de sua viagem de retorno não vejo porque vc queira rodar novamente. Mas em termos de descanso, eu ficaria em um hotel, pois o voo só parte as 5 horas da manha e dá pra vc descansar.

Existe outra opção a sala vip da Diners, se vc tiver o cartão, funciona 24hs.

http://www.dinersclubinternational.com/airport-lounge.html?cityList=India--New+Delhi&type=city&x=17&y=12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Buenas Pessoal!!

Alguém sabe informar se é possível para brasileiros fazer o visto indiano em Kathmandu?? E alguns detalhes como quanto tempo demora, valores, etc...??

 

eu acredito que sim, mas não seria mais viável vc já sair com o visto feito daqui do Brasil? Vc provavelmente teria q perder alguns dias em KTM pra poder tirar o visto e passar pela burocracia nepalesa, que eu não recomendo a ninguém. Achei este link da embaixada no Nepal:

http://www.indianembassy.org.np/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Buenas Pessoal!!

Alguém sabe informar se é possível para brasileiros fazer o visto indiano em Kathmandu?? E alguns detalhes como quanto tempo demora, valores, etc...??

 

eu acredito que sim, mas não seria mais viável vc já sair com o visto feito daqui do Brasil? Vc provavelmente teria q perder alguns dias em KTM pra poder tirar o visto e passar pela burocracia nepalesa, que eu não recomendo a ninguém. Achei este link da embaixada no Nepal:

http://www.indianembassy.org.np/

 

 

o problema de já sairmos do Brasil com o visto é q o visto indiano começa a correr o prazo de validade a partir do momento da emissão, e vamos sair do Brasil bem antes de chegar na Índia, pq pretendemos antes ir a Londres, São Petesburgo, Transiberiana, Beijing, Tibet e então Índia, entendeu? Então, além de precisarmos organizar o visto da Mongólia e o chinês, q já são suficientemente complicados, se tivermos q fazer ainda o indiano vai ser muita confusão, e talvez qdo a gente finalmente chegar na Índia o visto já vai estar com o prazo de validade quase expirado. Por isso pensei na hipótese de fazer o indiano em Kathmandu, pois já estivemos lá e não nos importaríamos de ter de esperar lá uns dias, até pq enquanto esperamos podemos dar uma chegadinha em Pokkara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acredito ser possível sim, mas aqui vai uns fatores pra vc pesquisar e levar em consideração:

- Sem o visto da Índia, você não pode usar Delhi como passagem pra Kathmandu. Ou seja, dê uma checada se está tudo OK do Tibet para Kathmandu

 

- Acredito ser possível vistos de turismos pra Índia de 1 ano e 5 anos, o que te garantiria o visto aqui no Brasil (deve ser mais caro)

 

- Lembre-se que você tb precisará de visto no Nepal (é possível retirar na hora, levar foto) e pro Tibet (não sei como funciona, acredito que você tira na China mesmo)

 

- Em relação a demora, retirado direto do fórum do Lonely Planet:

"In regards to getting the visa in Kathmandu it is possible but time consumming. Go early, Wait in a queue for four hours and hand in a "fax" form. They send this fax to your home country to see if you're ok. Come back four or five days later (can't remember exactly how long) and queue for three hours. If they don't get a reply from you're home country then they assume you're ok and you can apply for the visa. Another two hour queue and you'll have the visa. I can't remember the exact costs but it something like a few hundred rupees for the fax and $50+ for the visa. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, obrigado pelas respostas. Prometo ajudar no forum depois que viajar para a Índia sempre que eu puder.

 

Algumas perguntas bobas, mas importantes:

 

- Ouvi alguém dizer que não se precisava levar muita coisa na bagagem pois lá as roupas são baratas. É isso? Gostaria de me misturar ao máximo (sei que não é possível ser totalmente) ao pessoal de lá.

 

- Vocês recomendam algum calçado em particular ou podemos viajar pela Índia com um bom tênis confortável?

 

- As tomadas lá são parecidas com as nossas, principalmente com aquelas de carregar bateria de máquina fotográfica e celular? Preciso de algum adaptador?

 

- A troca de dólares por rúpias em cidades como Delhi, Varanasi e Jaipur é fácil (pode ser feito nos aeroportos)? Pergunto pois chego em Delhi às 4h00 da matina, combinei com o dono de um Bed and Breakfeast de um taxista me pegar assim que chegar (provavelmente tonto de sono) e não sei se terei a oportunidade de fazer o câmbio já no aeroporto.

 

Valeu mesmo a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

- Isso de se misturar depende muito. Eu sou moreno, não muito alto e tenho o rosto um pouco redondo. Algumas pessoas me confundiam com pessoas de Punjab (vinham falar cmg em Hindu vez ou outra), mas eu era facilmente identificável pelas roupas (camiseta, jeans e tênis). Se vc n tiver características que lembrem um indiano, não vai ter roupa nenhuma no mundo que vai fazer vc se misturar, acho que pode até ter o efeito contrário, vai atrair mais atenção. No mais, roupas indianas masculinas normais n são mto diferentes da ocidentais (eles usam camisa de botão longa e calça, isso msm aos 45 graus). Acho que o mais importante é evitar usar regata e bermuda mesmo. U

- Eu só usei tênis e havaianas (la eles usam calçados parecidos c havaianas, vc basicamente consegue entrar em havaianas em qq lugar do país kk), bota somente nas caminhadas no himalaia.

- As tomadas são diferentes, mas eu n comprei adaptador. Nos hotéis sempre tem uma solução

- A troca é fácil, só lembre de saber a cotação pra n te passarem a perna. Vc logo vai ver q td mundo vai tentar te passar a perna. Aprenda a n se irritar com isso pra n atrapalhar a experiencia. Qq coisa, usando um VTM vc consegue sacar direto em rúpias tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu mesmo Sandman,

 

Eu tenho tb meio aparência de Indiano, eheh. Tanto que minha namorada, brincando, disse que é só eu deixar um bigode e pegar uns dias de sol que lá os turistas vão me pedir informação.

 

Quando você diz que o importante é não usar bermuda você quer dizer isso no caso de eu querer me "misturar", ou isso significa que realmente é uma ofensa aos costumes deles usar bermuda? Calça jeans aos 45 graus vamos combinar que é complicado...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...