Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pantanal Sul

Postado
  • Membros

Galera,

alguém saberia informar se já começou a chover no Pantanal Sul (Nhecolândia)? Será que ainda é possível atravessá-lo ou as águas já começaram a subir?

Pretendo atravessar a região na virada do ano e gostaria de saber se as águas vão permitir.

Um chopp pra quem responder!

Grato desde já,

Mantiqueira

• Respostas 62
  • Visualizações 35k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Por enquanto está chovendo pouco na região de Corumbá, ainda não subiu não. Mas tenta ligar em algum hotel da região para confimar como estão as estradas. Vai atravessar de jipé ?

Postado
  • Autor
  • Membros
Por enquanto está chovendo pouco na região de Corumbá, ainda não subiu não. Mas tenta ligar em algum hotel da região para confimar como estão as estradas. Vai atravessar de jipé ?

Grato pela resposta, colega. Vou ligar semana que vem.

Pretendo fazer a travessia na minha TR4, que não é tecnicamente um jipe (tá mais pra SUV).

Valeu pela atenção.

Abs estradeiros

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Comprei uma passagem promocional para Campo Grande/MS, e quero conhecer o Pantanal... li sobre várias cidades, Corumbá, Aquidauana, Miranda, etc... gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor cidade que deveria ir a partir de Campo Grande para se conhecer o Pantanal (ver fauna e flora, passeios turísticos, etc)... obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou indo em maio para o pantanal sul com uma L200. Alguém sabe me dizer como está a estrada parque e a ligação Bonito - Bodoquena ?

Postado
  • Membros

estive la ha um mes atras e estava tudo tranquilo. A unica coisa eh q a ligacao com bonito pela estrada de terra q se nao me engano passa por bodoquena - q eh mais curta - estava em reforma e tivemos q fazer a volta mais comprida q leva 1,5 hora a mais. Muuuita agua na estrada parque, ja fui pra la umas 5 vezes e nunca vi tanta agua por la. Previsoes falam q eh/sera a maior cheia dos ultimos 70 anos.

Estou voltando pra la essa semana, qdo voltar dou o update.

Postado
  • Membros

Pretendo ir conhecer o Pantanal em agosto deste ano.

As informações que colhi foram todas através de sites e de publicações turísticas.

Pretendo percorrer de carro a Estrada Parque e a Rodovia Transpantaneira. Além disso, vou passar pelas cidades de Aquidauana, Miranda e Corumbá. E, para um contato mais íntimo com o Pantanal, pretendo ficar hospedado em alguma fazenda da região que ofereça passeios tipo caminhadas, cavalgadas, chalanas, canoas canadenses... (pelo que pude ler, em Miranda há excelentes fazendas que fazem isso).

Postado
  • Membros

Valei Xaliba. Vou lá pro dia 10. Até lá acho que já "baixou" um pouquinho.............

Qdo vc voltar me dá uma alô.

Postado
  • Membros

Xaliba, eu estou traçando um roteiro no google earth e vou fazer bonito - baia das garças - morraria do sul e bodoquena.

Tudo terra. Se a cheia esta grande, como será que está este trecho ?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vcs devem tomar cuidado com esses roteiros by Google pq muitas vezes dá errado, esses roteiros não preveem as chuvas, as cheias.

Amigo meu foi até Bonito com um Ford Eco Esport e não respeitou as dicas do pessoal do Albergue, disse que tinha roteiro do Google. Resultado foi que ele rodou 480 Km e teve que fazer meia volta. No retorno ele ficou sem graça e foi perguntar sobre outro roteiro para outro lugar que saia do Brasil por Corumbá e ia até Sta Cruz na Bolívia. O pessoal avisou que ele ira acabar com o Fordinho mas ele foi assim mesmo. Resultado foi o Fordinho numa oficina boliviana com o mecânico com uma faca enorme na mão querendo cortar uma borracha da suspensão. Voltou com o carro capengando, acabaou com um pneu e entrou numa oficina brasileira de Corumbá. Na volta pelo Pantanal na Estrada Parque ele não respeitou uma boiada, acelerou mais do que os bois permitiam e o resultado foi um retrovisor arracado pelo chifre de um reprodutor nelore e mais uma porta amassada.

Naquela região vcs têm que acreditar no pessoal do Albergue que esta em contato diário com Pantanal, com Bodoquena, com Campo Grande e com Bolívia. Fui ano retrasado de van até o Pantanal e depois Bolívia. O motorista da van do Albergue sabia tudo e o celular dele tocava muitas vezes com outros motoristas dando informações de estradas, blitz, etc. A gente ia sair por Bodoquena mas o motorista falou que ia dar uma volta via Anastácio pq a estrada por Bodoquena estava interditada por causa de uma chuva na noite anterior que acabou com a cabeceira de uma ponte e lá estava um caminhão obstruindo a passagem. Fizemos uma volta rodando 100 km a mais e td foi tranquilo, chegamos na hora prevista.

E tem mais: viajar de carro próprio só dá multa e problema de quebra e até acidente. Prefiro ir de avião + busão e lá eu pago transporte com gente que conhece as estradinhas. Sai mais barato e sem dor de cabeça.

Fui,...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.