Ir para conteúdo

ILHAS GREGAS POR UM GREGO - KEFALONIA ZAKYNTHOS PAROS ANTIPAROS MYKONOS SANTORINI E MAIS ... AH ESSA GRÉCIA


zervelis

Posts Recomendados

  • Membros

Oi @zervelis! Eu tenho uma dúvida que pode parecer meio boba... Eu queria muito que meu próximo destino de férias fosse a Grécia, só que esbarro em um problema: Não dirijo nem no Brasil, então não tenho como alugar algo para me locomover quando faço viagens... e estou particularmente preocupada com minha locomoção dentro das ilhas. Estava pensando em conhecer os destinos mais manjados da Grécia mesmo (Atenas, Santorini e Mykonos), mas vi você recomendando fortemente só alugar carro/moto/ quadriciclo e não pegar Busão em Mykonos... fiquei triste... mas os ônibus de lá são tão ruins assim? Dá pra pelo menos conhecer as principais praias de ônibus? E em Santorini, dá pra conhecer os principais pontos de ônibus também? Agradeço desde já o carinho com que você passa todas as informações e tira as dúvidas de todos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@LiviaSaraiva eu te respondi na mensagem anterior. vou me meter de novo. vc tá pegando MUITOS dias para Zakynthos. Definitivamente não há a menor necessidade disso mas quem decide não sou eu né ? haahahahahha !

Sobre onde alugar carro em Zakynthos e Kefalonia, sim, tenho indicações, e ambas estão neste relato, na primeira página (Cite meu nome que eu acredito q vc poderá ter algum benefício) .. com relação ao ferry, tem sim, direto... entre kefalonia e zakynthos e vice versa... a indicação de site também está na primeira página desse relato (eu realmente n lembro de cabeça os nomes) mas só ler no final da parte do relato de kefalonia que estará lá e não é caro não ... uma ilha fica na FRENTE da outra... Não existe possibilidade de avião, é ferry mesmo... não complique sua cabeça ahahahahaah !

=) ... Sobre valores: Zakynthos e Kefalonia são ilhas BEM baratas... pode ter certeza que vc gastará MUITO MENOS lá do que na França ou Itália, por exemplo....

 

@debalves valeu pelas palavras =)

fique tranquila. fui um pouco dramático com relação a parte do ônibus. tem sim. é só vc seguir a tabela de horários que você vai poder conhecer todos os lugares e praias.... vc só ficará presa aos horários mesmo, mas a oferta de ônibus é bem grande (eu que fujo).

Sendo assim, recomendo vc se hospedar PERTO da estação principal de ônibus (em Mykonos tem duas) em Chora. Apenas acho que nunca é tarde para entrar numa autoescola (sou abusado mesmo hahaahahah)

 

qualquer dúvida, estamos ai =)

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@zervelis 

adorei todas as postagens que fez sobre as ilhas, estou planejando de ir na segunda semana de setembro, inicialmente apenas Mykonos (e Atenas), ouvi dizer que é bonita e mais lgbt-friendly entao me chamou mais atenção já que vou com a minha namorada. 

Pensei em ir direto do Brasil pra Mykonos e ficar de segunda até sábado, quando iríamos para Atenas e ficar até segunda, a intenção seria torrar na praia mesmo.

Por ela até iria para outra ilha tbm antes de Atenas, mas achei que fica mais apertado, além de mais carinho. O que você acha? E o trecho de Mykonos-Atenas, mais fácil de aviao?

Em Mykonos cheguei a ver alguns hoteis tipo Philippi Hotel, Little Rochari e Nazos, mas só para ter uma ideia mesmo de local e preço, ainda nao fechei nada. Nem passagem, nem passaporte. :S

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@wanderluster vc vai AMAR ! Se a intenção é torrar na praia ai mesmo que vcs duas vão amar!

e lá é totalmente open-minded!!!! 

Sou suspeito sobre Mykonos pq amo aquele lugar

então p mim eu ficaria exatamente essa quantidade de tempo mesmo q vc tem!

claro q dá dó de ver ver vai estar tão perto de santorini e não vai dar nem um pulinho lá hahahahaah

 

E sim, Mykonos - Atenas de avião mesmo! Pratico e barato! O voo dura 20 minutos !

Sobre as pssagens, se quiser uma cotação me manda uma mensagem no meu face Felipe Zervelis

beijos

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@zervelis 

O que você acha de montar uma base em Kefalonia e de lá fazer bate e volta em Zaquintos? 

Você acha que sairia mais barato pegar o ferryboat com o carro alugado em Kefalonia pra Zaquintos? Ou pegamos o ferryboat, descemos em Zaquintos e alugamos um carro? Pq estou achando muito caro o aluguel em Zaquintos de carro! Me dá uma dica ai! Lembrando que de lá partimos para Roma ai não sei se fica caro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 minutos atrás, LiviaSaraiva disse:

@zervelis 

O que você acha de montar uma base em Kefalonia e de lá fazer bate e volta em Zaquintos? 

Você acha que sairia mais barato pegar o ferryboat com o carro alugado em Kefalonia pra Zaquintos? Ou pegamos o ferryboat, descemos em Zaquintos e alugamos um carro? Pq estou achando muito caro o aluguel em Zaquintos de carro! Me dá uma dica ai! Lembrando que de lá partimos para Roma ai não sei se fica caro! 

@LiviaSaraiva bem... acho a ideia boa e não tão boa.... 

vou explicar pq.....

teoricamente a ideia é sim boa... em Zakynthos vc vai precisar de um carro e não vai precisar de muito tempo lá. Realmente não estou lembrado se os ferries q fazem esse trajeto tem a possibilidade de levar também carros (acredito que sim).... eu só acho que a ideia pode ser boa SE a pessoa ficar mais q um dia em Zakynthos (não indo e voltando no mesmo dia)... pq digo isso? senão vc iria chegar no meio da manha e já iria perder a melhor hora para ir a área da praia de navagio e iria ter q ver tudo correndo para conseguir voltar a tempo da hr de pegar o ferry de volta a kefalonia....

claro que quem for ficar mais de um dia, pode ser uma ótima.

apenas aconselho a ver a disponibilidade do ferry levar carro.

 

abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...