Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cervejas - Dicas e Sugestões

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informação sobre cervejas. Deixe aqui suas dicas, impressões e opiniões.[/info]

Oi, pessoal!

Sou um adminirador de cervejas especiais. Estou estudando bastante sobre o assunto.

A título de informação, o mercado de cervejas especiais e artesanais vem crescendo dia a dia no mundo todo, principalmente aqui no Brasil.

Vi que existe um guia de informações sobre vinhos (dicas sobre onde tomar, qual o melhor a se pedir, etc).

Estou propondo aqui um tópico para trocarmos dicas de cervejas e onde podemos tomá-las, unindo o útil ao agradável. Viajando e saboreando este líquido que é mais antigo que o vinho.

P.S.: também gosto muito de vinho, mas vamos falar também de cerveja! :-)

Editado por Visitante

• Respostas 185
  • Visualizações 39.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá, Aline!

Interessante... não tinha ouvido falar nesta turca. Vou experimentar. Obrigado pela dica! :-)

Abraço!

A Efes é maravilhosa!

Se puder tomar ela tirada da bomba (o que vai ser bem dificil por aqui) é melhor ainda!!!

O problema é que lá na Turquia os alcoolicos são absurdamente caros! São muito taxados. Era dificil achar uma Efes de 500ml por 5 liras (5,50 reais) então amarrar um fogo na Turquia é bem custoso, mas vale cada lira!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Outra que eu recomendo a todos, são as cervejas que se você encontra nos butecos da Patagonia Chilena.

Tem a mais famosa que é a Austral, mas existem muitas outras de cervejarias menores que são espetaculares e obviamente, a mumia que vos escreve não lembra o nome ::prestessao::

No inicio do seculo XX, ocorreu uma colonização de alemães na região, o que, aliado a espetacular água de geleira usada na fabricação, explica o fato da fartura de marcas de qualidade na região.

Por isso sugiro aos que vão para Torres del Paine, entornarem o caneco um dia em Puerto Natales e depois voltar aqui nos passando dicas e nomes que eu deixei de citar devido ao meu jacuzismo

Braço

Postado
  • Membros
Já experimentei esta 8.6, sim! Realmente é muito boa! E a 8.6 Red? Tb é uma delícia!

Qto à espuma, será que vc não está tomando muito gelada? Isso atrapalha o sabor, odor e também a espuma... além de resquícios de detergente no copo, etc.

Intão Gleison, não tem a red por aqui não. Se você achar pode me mandar uma tá? huaHAUhaUuAH

Sobre a espuma, talvez eu tenha me expressado mal. Pela foto dá para perceber que ela não é uma espuma "ralinha", mas o que eu quis dizer realmente é que ela não é CREMOSA. Quando a gente lê um pint que diz que a espuma é densa, eu particularmente penso logo em um CREME, capisco? E acho que essa sinceramente não tem uma espuma cremosa não.

Essa eu tomei um pouco mais gelada que o normal, mas pouca coisa, na temperatura da gaveta, que não sei quanto é. E os copos, lavo sem detergente sempre que dá.

Aline, cerveja turca? Essa eu queria experimentar! hehehe

Intééé

Postado
  • Membros

Saudaçoes mochileiros etílicos! Uma cerveja nacional que indico a todos é a Schmitt, fabricada no RS é uma tipo barley wine com humildes 8.5% de alcool nos seus irrisórios 350 e poucos ml, mas tudo é bem proporcional! :P . Com umas três vc ja está bem leve!

valeu. ::otemo::

20100606130239.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala rapaziada !!!

Eu gostei muito da COLORADO, é brasileira, de Ribeirão Preto, participei de uma degustação com um Bier Sommelier em um evento e achei muito bacana.

Inclusive tem uma que pode ser harmonizada com a sobremesa, é a COLORADO DEMOISELLE.

Ele disse que no Brasil existem mais de 80 produtores artesanais MESMO, alguns fazem apenas para o próprio consumo, e em alguns eventos eles expõem seus produtos. Deve ser muito legar fazer uma cervejinha em casa né ?

E nem precisa de tanto equipamento, vale a pena pesquisar como funciona.

abraços

Rodrigo

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Rodrigo!

As cervejas da Colorado são excelentes! Eles fazem umas misturas inusitadas, tipo rapadura, mandioca, etc. O dono é o Marcelo Carneiro.

Um abraço!

Postado
  • Membros

Cara, lembrei de outra cerveja que tomava na Dinamarca!

Essentia Bina!

Velho, é pra derrubar elefante.. Tem teor alcoólico de 16%

É tipo uma malzbier, levemente adocicada com um aroma de erva-doce, parecida com a Colorado que o nosso amigo citou acima! :)

É MUITO BOA...

Acompanhada com um cigarrinho um pouco mais forte e pão preto dinamarquês com patê!

Demais!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

A BAden Baden d Campos do Jordão..... principalmente as do tipo Ale.... curto mtu elas.

gosto das mexicanas tb

Corona, XX (Dos exis...axo eh assim)

Abraços

Postado
  • Membros

Todo mundo sabe que MG é excelência em cachaça, mas em cerveja ... pra mim é novidade.

Backer é uma cervejaria relativamente nova, com pouco mais de 10 anos, e é uma grande surpresa encontrar cerveja artesanal de qualidade em MG.

Então lá vão duas mineiras excelentes: Medieval e Estrada Real (tipo Indian Ale).

André, essa MEDIEVAL aí que você citou também é da cervejaria Backer (http://cervejariabacker.com.br/medieval).

Comprei uma Pale Ale, uma Pilsen e uma de Trigo. Vou postar aos poucos.

20100702132254.jpg

Comecei pela Ale, que eu gosto muito. Tipo Irlandesa, de alta fermentação, meio amarga e de espuma não muito densa. Gostei da cor, do amargor moderado e gostei por ser mais encorpada, como as Ales devem ser.

Ahhh

Isso aí, LiCo!!! Falou corretamente sobre as temperaturas, etc!

Mas você não citou nenhuma mineira! :-( rsrsrs

Dívida paga hein Gleison? hehehe

Intééé

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.