Ir para conteúdo

Mendoza , Bariloche , Puerto Madryn , El Calafate , El Chatén , Ushuaia - 28 dias sozinha ( Mi_Gr )


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi Mi!

 

Chego em Mendoza dia 07/10, vi que vc fez o passeio de bike pelos vinhedos, mas era epoca de colheita e tals, séra que nessa epóca em que vou estar lá é tão interssante assim fazer o passeio ou o de van é mais indicado?

 

Valeu!

eu acho que em nenhuma situação a Van é indicada. A bike é demais... o passeio entre vinhedos é só em alguns trechos, depois q vc entra nas bodegas.

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fechei minhas passagens para Ushuaia y El Calafate. Agora estou procurando hostals para reservar.

Não gostei muito do esquema do America Del Sur (Calafate): tem que pagar antecipado o período todo, e só por Western Union, que nunca usei, mas já ouvi falar que cobram uma taxas meio caras. Ou então preenchendo um formulário onde tem que colocar o nr do cartão de crédito. Foi assim na sua época?

Para Ushuaia foi tranquilo, reservei sem precisar pagar nada antecipado.

E em Chaltén (Pioneros Del Valle), estou aguardando resposta deles sobre como reservar.

Se puder passar informações sobre como você reservou na época, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fechei minhas passagens para Ushuaia y El Calafate. Agora estou procurando hostals para reservar.

Não gostei muito do esquema do America Del Sur (Calafate): tem que pagar antecipado o período todo, e só por Western Union, que nunca usei, mas já ouvi falar que cobram uma taxas meio caras. Ou então preenchendo um formulário onde tem que colocar o nr do cartão de crédito. Foi assim na sua época?

Para Ushuaia foi tranquilo, reservei sem precisar pagar nada antecipado.

E em Chaltén (Pioneros Del Valle), estou aguardando resposta deles sobre como reservar.

Se puder passar informações sobre como você reservou na época, agradeço!

 

ERservei sem nada dessa coisaiada de western union. Eles são muito bons, tenta insistir pra ficar lá...

Eu paqguei quando cheguei... deu tudo certo. Talvez eles cobrem porque é temporada, mas se eles pedirem para vc antecipar com cartão (esse procedimento é comum), pode fazer que eles são honestos...

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Tudo bem? Adorei o seu relato!!!

Você pegou muito frio? Estou um pouco preocupada com isso..rs

Estou indo no período de 10 a 30/03/10 e farei o seguinte techo: Ushuaia - El Calafaste - Mendonza - Buenos Aires.

Minhas dúvidas são se devo incluir Puerto Madryn e El Chaten no roteiro.

Sempre quis conhecer Bariloche mas como na época que irei acho que não vai dar para esquiar preciso deixar está cidade para uma próxima viagem.

O que vc acha? Tem alguma sugestão?

Abraços,

 

Tâmara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Ushuaia entre 26/10 e 1/11/10.

Deixo algumas dicas:

- a cidade está situada às margens do Canal de Beagle e tem uma parte alta, mais popular, e uma parte baixa, onde se concentram as grandes lojas,os restaurantes mais caros e o porto.

- fiquei hospedado no Hostelling Los Comoranes e no Hostal Los Calafates. Recomendo ambos. A Sra. Ada dos Hostal Los Calafates é extremamente atenciosa e dá todas as dicas.

- para comer: se quer gastar pouco e comer legal procure as padarias Eureka (ambas perto do Los Calafates) e peça uma porção de macarrão (que eles mesmo fabricam) ou então vá ao Dieguito ( também perto do Hostal e em frente aos bombeiros), onde tem pizza e várias porções de comidas e saladas por kilo, inclusive prato do dia. As empanadas de verdura do Dieguito são ótimas es medialunas e o talharim da Eureka maravilhosos.

- internet: quase em frente ao Dieguito tem uma lan onde inclusive trampa um brasileiro.

- ligações telefônicas em cabines : do lado do Dieguito tem uma lojinha (kiosko) de umas garotas.

- visita ao lago Escondido: forme um grupo de 4 e alugue um carro na Hertz, que fica na calle 9 de julio. Fica mais barato do que comprar o passeio de agência de turismo;

- se for visitar a ilha dos pinguins, via estância Harberton, leve abrigo contra o vento. O trajeto de barco até a ilha é gelado.

- casas de câmbio e bancos: fecham as 15 hs. Nem pense em trocar dólares por pesos em Buenos Aires, principalmente nos aeroportos de lá. Troque por pesos em Ushuaia mesmo. A cotação lá é excelente. Algumas lojas até aceitam real, mas aí a cotação não é tão boa.

- protetor solar: indispensável;

- roupas de frio, trekking, botas e tênis importados de grandes marcas: realmente lá custam a metade do preço no Brasil.

- permanência: 5 dias é suficiente, pelo menos nesta época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tive esse problema com o Pioneros del Valle em El Chalten...

 

Enviei mail pra eles para saber como reservar já que no hostelworld não tinha disponibilidade para 3 pessoas nas datas que vou viajar (eles só colocam 4 vagas para o hostelworld!) e eles responderam que só reservavam com esse Western Union ou pessoalmente... inclusive perguntei se não aceitava fazer a reserva passando o número do cartão e não aceitaram...

 

Bom, vou tentar reservar quando chegar em El Calafate (pelo menos chegarei em El Calafate 3 dias antes de ir para El Chaltén e assim espero que eles tenham vagas)

 

Fechei minhas passagens para Ushuaia y El Calafate. Agora estou procurando hostals para reservar.

Não gostei muito do esquema do America Del Sur (Calafate): tem que pagar antecipado o período todo, e só por Western Union, que nunca usei, mas já ouvi falar que cobram uma taxas meio caras. Ou então preenchendo um formulário onde tem que colocar o nr do cartão de crédito. Foi assim na sua época?

Para Ushuaia foi tranquilo, reservei sem precisar pagar nada antecipado.

E em Chaltén (Pioneros Del Valle), estou aguardando resposta deles sobre como reservar.

Se puder passar informações sobre como você reservou na época, agradeço!

 

ERservei sem nada dessa coisaiada de western union. Eles são muito bons, tenta insistir pra ficar lá...

Eu paqguei quando cheguei... deu tudo certo. Talvez eles cobrem porque é temporada, mas se eles pedirem para vc antecipar com cartão (esse procedimento é comum), pode fazer que eles são honestos...

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Tudo bem? Adorei o seu relato!!!

Você pegou muito frio? Estou um pouco preocupada com isso..rs

Estou indo no período de 10 a 30/03/10 e farei o seguinte techo: Ushuaia - El Calafaste - Mendonza - Buenos Aires.

Minhas dúvidas são se devo incluir Puerto Madryn e El Chaten no roteiro.

Sempre quis conhecer Bariloche mas como na época que irei acho que não vai dar para esquiar preciso deixar está cidade para uma próxima viagem.

O que vc acha? Tem alguma sugestão?

Abraços,

 

Tâmara

 

 

Olá, sou suspeita para falar porque , como eu disse, eu achei Bariloche uma cidade que deve ser visitada em todas as épocas do ano. E El Chalté, bem.. lá é um espetáculo de Deus à parte.

Peguei muito frio, sim. Mas fui preparada... Tem um tópico q explica sobre camadas de roupas. Usa a pesquisa que vc vai encontrar. É a melhor coisa.

Bjs

 

 

 

José Luiz, terão vagas sim.

Mas já reserva no 1 dia.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...