Ir para conteúdo

Mendoza , Bariloche , Puerto Madryn , El Calafate , El Chatén , Ushuaia - 28 dias sozinha ( Mi_Gr )


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Fala Principe185,

 

Agradeço pela resposta. Andei verificando essa questão de transporte mesmo, mas não fui felizardo com respostas melhores kkk :?

Fizemos o replanejamento do passeio, pois R$3.000 é o que dispomos mesmo. Logo pensei em fazer este novo roteiro:

 

SP --> BsAs

 

BsAs (5~6 dias) - visitando a cidade com seus principais pontos turísticos, incluindo o trem e a visita a Cidade de Tigre

P. Madryn (3 dias) - com os passeios Penísula Valdez (baleias); Punta Lomo; Punta Tombo

 

Daí, estou a decidir se seguiria para Mendoza ou El Calafate:

El Calafate ficaria mais caro, e apertado o orçamento, pois além do passeio ao Perito Moreno (Big Ice) que gira em torno dos AR$650 + AR$75, neste trajeto eu sairia de avião de SP para BsAs e voltaria para SP com outro avião saindo de El Calafate, ficando essas duas passagens aéreas mais caras do que passagens de ida+volta de BsAs (como faria se caso fosse para Mendoza em vez de El Calafate).

Para Mendoza (3 dias) eu faria os passeios da Alta Montanha e as Vinícolas de Bike, pois tb não achei outros passeios para fazer lá.

 

De Mendoza, dependendo do $$ e do tempo que sobraria, ou voltaria para BsAs mesmo, ou estou para pesquisar algum passeio em alguma cidade no norte Argentino, que ouvi falar que é muito procurado nessa época. Mas estou a pesquisar algo por lá, que ainda não encontrei, do tipo aventura, carro pelo deserto, pinturas rupestres ou hiking mesmo, tudo para curtir a natureza. E de lá seguiria para BsAs para voltar para SP.

 

Por conta da $$ mesmo, não pelo tempo, Bariloche não será possível, menos ainda El Chatén ou Ushuaia. Terão que ficar para uma próxima.

 

Se vc puder me ajudar em algo no meu roteiro ou indicar algum lugar no norte como falei que encaixe neste orçamento serei muito grato.

E quem quiser dicas sobre Bolívia e Peru, terei prazer em ajudar! :D

 

Valeu, gde abraço!

 

O que não entendi e como querias ir de Buenos Aires a Puerto Madryn e de ai para Mendoza ou El Calafate: ônibus?

Quanto te sai o aéreo de SP – Bs As – SP?

Quantos dias em total estrias calculando usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, EDJR,

 

Pretendo fazer uma viagem semelhante iniciando em dezembro.

 

O roteiro seria o seguinte:

 

Sp - Buenos - Avião

Buenos Aires - Ushuaia - Avião

Ushuaia - Rio Gallegos - ônibus

Rio Gallegos - El Calafate - ônibu

El Calafate - El Chaten - ônibus

El Calafate - Bariloche - avião

Bariloche - SP - avião

 

Eu tenho em torno de R$ 3000,00, fora a passagem. A dica que eu lhe dou é comprar a passagem pela CVC, pois ele parcelam em até 10 vezes. Eu estou pesquisando quase que diariamente no decolar.com para acompanhar os valores. O preço subiu bem por conta da alta do dólar. Simulei uma viagem para o mês de junho e este trecho sairia por R$ 2257,00. Tentei fazer para o mês de dezembro, mas dá um problema de datas e não consegui simular. Acredito que se o dólar não baixar, o valor deve ficar próximo disso.

 

Caso eu não consiga fazer todo o trecho, estou pensando se tiro Ushuaia ou Bariloche do roteiro.

 

Se quiser acesso o link e a gente pode se encontrar em algumas destas cidades.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

de Ushuaia para Calafate de ônibus gasta um dia quase inteiro, tem que entrar e sair do Chile no trajeto e só deus sabe o tempo que vai demorar na Aduana. Dá uma pesquisada nas passages aéreas pois o preço pode dar na mesma no fim das contas. Além do decolar.com, dê uma olhada nas páginas das empresas, nem sempre os preços são os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Paulo,

 

Pelo que pesquisei o trajeto de ônibus seria Ushuaia até Rio Gallegos e de Rio Gallegos até El Calafate, seria isso mesmo?

 

Sim,

 

a baldeação é essa. Tudo ali no sul tem que ir pra Rio Gallegos. O problema de sair por terra de Ushuaia é que metade de Ilha Grande da Terra do Fogo pertence ao Chile, então tem que passar na aduana para entrar e sair do Chile no mesmo dia. O tempo adicional que isso vai levar depender de vários fatores, do vento ao humor dos agentes. :?

 

Olha esse tópico, onde tem uns preços: http://www.mochileiros.com/buenos-aires-ushuaia-buenos-aires-a-ushuaia-de-onibus-08-22-agosto-2012-t69157.html#p714563

 

Dá pra ver que os preços dos ônibus por lá aumentou muito nos últimos tempos. Há três anos atrás era quase de graça comparado com o Brasil, mas a inflação está alta por lá.

 

Se os preços estiverem compatíveis, vai ser mais legal ir de avião e poder aproveitar mais um dia em El Calafate.

 

Abs,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Paulo, muitíssimo obrigada pela dica. Dei uma pesquisada no valor do aéreo e a diferença ficou em torno de R$ 170,00. Sendo assim, realmente não compensa o estress.

 

Você irá viajar para este destino nesta época???

 

Oi,

 

que bom que foi útil a dica!

 

Eu já estive por lá em 2010, nos últimos anos fiquei sempre indo pro gelo. Este ano estou planejando a Colômbia e curtir o calor!

 

Abs,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe185:

 

olá, estou pensando em ir de P. Madryn para Mendoza ou El Calafate de bus mesmo, pois o avião nestes trachos não encontrei custoxbenefício melhor. As passagens de bus, simulei em sites de companhias e também pelo site plataforma10 e encontrei estas viagens a preços em média de R$250,00 cada.

O aéreo de Sp-->BsAs-->Sp, nas últimas vezes que estou cotando, estou encontrando preços entre R$480 e R$600,00, mas por conta do dólar subir, ainda não vi por estes últimos dias.

Tenho média de 15~25 dias de viagem, sendo 25dias o limite máximo.

Porém, consegui simular domingo agora, pela Decolar, os trechos aéreos Sp-->BsAs + El cAlafate --> BsAs + BsAs -->Sp , ou seja 3 aviões por R$750,00 com taxas. Eu achei muito bom, tomara que tenha algo assim até a época que viajarei kkkkk ::hãã2::

Mas, como te falei, se eu fizer o seguinte roteiro: Sp-->El Calafate, de lá seguindo de bus para P. MAdryn e de lá seguindo para BsAs de bus também e voltando de BsAs de avião para São Paulo, calculando passeios, aéreos, todos os ônibus, hospedagem e alimentação (uma média geral de R$100 e R$120 por dia), tudo ficaria em uns R$3.000 e R$3.300. Ou seja, muito apertado, muito em cima.

Valeu a atenção, estou pesquisando todos os dias sobre o que posso aproveitar na Argentina com essa grana e esses dias, além de BsAs e P. Madryn (que são chaves nessa trip) ::hãã2::

 

Marthinha29

 

Então, nós temos no máximo R$3000,00 cada um para gastar juntamente com as passagens. Meu roteiro terá que ser mais limitado mesmo. Por isso estou tentando bolar um passeio mais curto, porém que eu aproveite a natureza, além de Buenos Aires pois ela é a cidade principal do roteiro, que gerou interesse nesta trip à Argentina. Puerto Madryn é uma outra cidade que não tirarei do roteiro, mas parece que nesta época de janeiro não é possível vê-las, pois a temporada delas é até dezemro, mas quem sabe?? kkk :lol:

 

Gde abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Edjr,

 

Não tenho muitas informações sobre Puerto Madryn, mas se você está indo para lá só para ver as baleias, recomendaria tentar antecipar a sua viagem, pois além das baleias não sei se tem muito mais coisa interessante para fazer lá. El Calafate eu considero imperdível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...