Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • Membros

Pessoal, vou fazer um mochilão pela costa leste australiana, 30 dias..  estou em dúvida entre essas duas da Deuter:

https://www.ventureshop.com.br/mochila-transit-50-deuter-p3549/

https://www.ventureshop.com.br/mochila-transit-65-deuter-p3550/

Pelo que tenho visto, esses são os modelos mais antigos da Transit, por isso o preço tão bom, então queria aproveitar! O modelo novo da transit está mais de mil reais!

Acontece que não acho delas em lojas físicas para experimentar, estou com medo de a 65+12 ser grande demais pra mim, meço 1,65m.

O que vocês acham?? Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochila para viagem de 10 e de 30 dias é a mesma, certo? Pois você não vai levar 30 pares de meia, 30 conjuntos de roupa íntima, 30 camisetas... vai levar sabão e lavar sua roupa suja da semana e usar na semana seguinte.

Não sendo viagem para locais frios no inverno, aonde é preciso levar casacos que ocupam muito espaço, uma mochila de 50l dá conta do recado. Ainda mais uma Deuter, que normalmente é maior que as outras mochilas de mesma litragem, pois a Deuter conta a litragem apenas do compartimento principal, enquanto a maioria conta a litragem do compartimento principal e bolsos laterais, etc...

Lembre-se de levar roupas de secagem rápida (camisetas dry fit, calças de tecido sintético, etc...), peças coringa, que te sirvam em mais de uma situação, e deixe sua coleção de calçados em casa. ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/09/2017 em 17:18, Otávio Luiz disse:

Mochila para viagem de 10 e de 30 dias é a mesma, certo? Pois você não vai levar 30 pares de meia, 30 conjuntos de roupa íntima, 30 camisetas... vai levar sabão e lavar sua roupa suja da semana e usar na semana seguinte.

Não sendo viagem para locais frios no inverno, aonde é preciso levar casacos que ocupam muito espaço, uma mochila de 50l dá conta do recado. Ainda mais uma Deuter, que normalmente é maior que as outras mochilas de mesma litragem, pois a Deuter conta a litragem apenas do compartimento principal, enquanto a maioria conta a litragem do compartimento principal e bolsos laterais, etc...

Lembre-se de levar roupas de secagem rápida (camisetas dry fit, calças de tecido sintético, etc...), peças coringa, que te sirvam em mais de uma situação, e deixe sua coleção de calçados em casa. ;)

Obrigada, meninos!! Se puderem dar mais uma ajuda.. vocês acham que vale a pena investir na Deuter Quantum SL 55+10 ou invés da Transit? Tipo, ela é muuuito mais cara... mas talvez por ser mais anatômica e ter modelo feminina seja também mais confortável.

Como é um invertimento pra longo prazo, estou considerando gastar um pouco mais... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Quantum é mais "trilheira", a  Transit mais "urbana". Depende do seu uso, se for pra caminhar do aeroporto-rodoviária até hostel-hotel e vice versa com ela nas costas, a diferença de conforto nem será sentida. Já se for pra caminhar longas distâncias com a mochila nas costas o maior conforto da Quantum será sentido. Mas caminhadas de 4 horas pra cima!

A Transit esconde as alças pra despachar, tem vários compartimentos, ou seja, para viagens urbanas é melhor. A Quantum é coringa, vai bem tanto no trekking como na cidade.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou pensando em comprar uma deuter futura vario 50+10 usada. Alguma recomendação quanto a garantia ou qualquer outra situação de risco ao comprar uma mochila usada?

Outra dúvida.. optei pelo modelo acima pq foi o que mais gostei p usar tanto em viagens como em trekking. Nunca fiz trekking e estou pensando em fazer uma travessia na chapada de uns 4-5 dias. Acredito q a mochila será um bom investimento.

Tem mais alguma outra dica ou sugestão? Diz aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

A Mochila "Aircontact PRO 70+15" dentro do que é possível uma mochila ser impermeável, atende bem a questão ou seria deficiente? (sem contar a capa)(Sei que não há como ser selada por causa das costuras e zipers, mas ela teria dentro das possibilidade a impermeabilização...)

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochila impermeável somente as estanques.

O quanto passa de água na Deuter? Depende de quanta água você vai tomar nas costas. Uma garoa não vai molhar (com capa), já uma chuva torrencial de 2 horas... por isso tudo o que não pode molhar tem que estar dentro de saco estanque ou sacola plástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...