Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Guaporé-Muçum pela Ferrovia do Trigo

• Respostas 46
  • Visualizações 30.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 15/04/2019 em 16:14, jlindener disse:

@As Meninas do Sul Fiz essa travessia no carnaval.

Começamos em Colombo (alguns quilômetros antes de Guaporé) por volta das 09:00 horas da manhã de sábado, e por volta das 17:00 horas estávamos no V-13, onde acampamos em um dos campings que existem embaixo do viaduto. Nesse primeiro dia fizemos 26 km, e paramos por volta de 1 hora para almoçar.

No domingo, começamos por volta das 08:00 horas no V-13, e no meio dia estávamos em Muçum (16 km depois).

Existem os campings no V-13 e antes do viaduto Pesseguinho (acredito ser uns 10 km antes do V-13).

olá, 

existe algum tipo de fiscalizacao no v13 que impeça a nossa circulação para o trekking?

Postado
  • Membros

Oi Jade!

Tem placas que informam da proibição da circulação de pessoas no V-13, mas sem fiscalização.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde! Poderiam me dizer se há desvios para evitar os viadutos vazados? Eu tentei fazer a travessia uma vez, no Mula Preta, eu consegui atravessar (tenho medo de altura, então depois de passar pelo viaduto, eu não conseguia mais caminhar). O segundo vazado, fiz por um desvio que tem por dentro do camping, e o terceiro viaduto eu não pude atravessar devido ao pânico. Eu ainda quero fazer a travessia completa, por isso quero saber se existem desvios no mula preta e no terceiro viaduto, próximo a Muçum.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

@Diego Domajnko

Tem trilha no Mula Preta e no Pessenguinho (que tu fizeste).

No V11, desconheço.

sinceramente? Acho que não vale a pena atravessar por baixo, perde muito tempo e é alta mão.

A dica que eu dou é focalizar os dormentes num ângulo que não veja as frestas, e vai seguindo em frente. Tu só vai cair só se for de lado hahaha

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Boa noite,

estou planejando esta viagem e gostaria de saber como faz para chegar de Muçum a Guaporé. Iriamos de carro até Muçum, deixando ele lá, para seguir de ônibus até Guaporé para começar a trilha. Gostaria de saber que ônibus podemos pegar para fazer isso?

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde, alguém interessado em formar grupo para ir em fevereiro? Sou de Canoas e pretendo fazer na segunda quinzena de fevereiro.

Quem tem interesse chama no numero abaixo para formarmos um grupo e ir conversando:

(51)991440160

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.