Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MONTEVIDEO DE CARRO VIA RUTA 5 - JUNHO/2017

Postado
  • Membros

Fala galera!

Antes da minha viagem procurei informações sobre a estrada, roteiro e encontrei pouca coisa, então vou atualizar algumas informações que julgo relevantes para os viajantes.

Fiz o trajeto Santa Maria/RS - Rivera - Montevideo.

Fui no dia 14/06/17 aproveitando o feriado do dia 15/06 e voltei no domingo dia 18/06/17.

Aluguei um ap em Montevideo pelo Airbnb, bem na rambla de frente para o Rio da Prata, no bairro Malvin, show de bola com tudo que eu precisava próximo e fácil acesso para os locais que eu queria visitar. Anfitrião mto gente boa e tudo conforme combinado.

Saí cedo de Santa Maria, fiz a os trâmites na aduana em Rivera que fica no Shopping Sineriz, tudo tranquilo, rápido e pessoal bem simpático.

Ao sair de Rivera peguei a Ruta 5 que é a estrada que liga Rivera a Montevideo. São 500 km nessa estrada e ela é ótima, sem buracos, pouco movimento, praticamente nada de policia e muito bem conservada. Dá pra desenvolver uma velocidade legal nessa estrada e diminuir o tempo de viagem, apesar da velocidade máxima ser de 90 km/h, minha média era 120, 130, 140.

As rutas em geral no Uruguai são muito boas, deve se evitar somente as estradas menores.

Na ruta 5 existem 3 pedágios até Montevideo, que se paga tanto na ida quanto na volta e eles custam 85 pesos, que dá em torno de R$ 10,00.

Não é necessário trocar moeda para pagar os pedágios, eles aceitam real, dolar e pesos. No meu caso paguei em reais e recebi o troco em pesos uruguaios. A cotação é proxima da praticada nas casas de câmbio.

Dessa forma troquei um pouco de dinheiro para o básico na minha chegada ao Uruguai.

Neste trecho de 500 são poucas cidades e postos de gasolina.

Os melhores pontos para parada, mais estruturados, são junto aos postos de gasolina, normalmente nos postos ANCAP, nas cidades de Passo de los Toros e Durazno.

Usei o aplicativo "Here" que funciona offline e foi uma beleza, andei por tudo de carro, fui a Punta e voltei em um dos dias e não tive nenhum problema.

O câmbio mais favoravel que encontrei foi 1 real a 8,30 pesos uruguaios no Cambio Suizo. Eles tem site na internet.

Montevideo é uma cidade sensacional, me surpreendeu positivamente, vale a pena ir.

Ponto negativo que achei foi o fato que é uma cidade muito cara, principalmente pra comer.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Que bom ter lido seu relato.

Estou pensando em ir de carona (trevo + plaquinha) até Montevidéu, e essa rota não é nada boa, por ter pouco movimento e cidades.

Alguém já foi de carona pro Uruguai pra me indicar um percurso?

Grato

Postado
  • Autor
  • Membros

Basicamente são 3 cidades Alan: Tacuarembó logo no inicio do trecho, Passo de los Toros e Durazno. Já próximo a Montevideo tem Florida tb. Vi uns 3 mochileiros pedindo carona na estrada no sentido contrário do meu quando eu estava indo pra Montevideo. A estrada não tem muito movimento mas sempre passa um carro ou caminhão, além de ser rota para os brasileiros, não sei te dizer se seria tão dificil assim, de repente a carona que tu arrumar já consiga te levar a Montevideo direto.

Outra coisa que esqueci de dizer:

Fui com carro no meu nome mas financiado por banco (constava no documento), levei só a carta verde e não peguei autorizando com o banco. Não fui parado por nenhum policial, não tive problema algum. Na aduana me pediram somente o documento do carro com a placa e os documentos dos passageiros, tanto na ida quanto na volta.

Outra coisa que não mencionei é que por esta rota também é muito fácil de ir a Colônia do Sacramento que será minha próxima viagem. Quando se chega próximo a Montevideo tem uma ruta que se pega para ir para Colônia. Lá pretendo deixar o carro e atravessar apé para Buenos Aires e usar táxi. Já fui outras vezes via aérea mas vi que via terrestre meu custo será bem menor.

Saludos a todos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.