Ir para conteúdo

Rota e duvidas para Uruguai -> Argentina -> Chile


Ir para solução Solucionado por ALB ,

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. 

Estou começando a pesquisar e planejar uma viagem tendo como destino principal Ushuaia. Estava pretendendo ir entre julho - outubro, dependendo de preço e condições de viagem nos lugares. Dei uma olhada em Bariloche também e estou vendo se seria possível (em uma viagem de até 30 dias) conseguir fazer Montevidéu -> Buenos Aires -> Ushuaia -> (aberto a sugestões de passeios e trilhas entre a parte argentina e chilena). 

Gostaria de sugestões sobre a parte da volta, se alguém conhece algum outro destino legal e que dê para aproveitar um preço bom para a volta para o Brasil. Também estava avaliando se seria possível passar por Bariloche no rumo de volta de Ushuaia ou se não vale a pena. E a outra dúvida é se é realmente uma mal escolha de meses para ir para a Patagônia (pelo inverno). Alguém tem alguma contribuição? é minha primeira viagem internacional, então não tenho nenhuma experiência 🙃.

Aliás, estarei saindo do Paraná.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeira coisa é que pelo vírus este ano não tem temporada de verão na Patagonia.Argentina se encontra com as fronteiras fechadas até ninguém sabe quando é,provavelmente, vai abrir quando o inverno chegar ou depois. Nesta estação não é recomendável normalmente ir,imagine com o vírus e se for permitido.Os trabalhadores ficam na região até a semana santa,depois voltam a regiões menos inóspitas tornando,por exemplo,El Chalten,Calafate,Esquel e Los Antiguos semi desertas, pois fazem temperatura muito baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu não arriscaria ir no inverno para os lados da Patagônia! Ah não ser se tenha muito tempo pra esperar o tempo abrir e fazer algumas atividades por lá.