Ir para conteúdo

Rota e duvidas para Uruguai -> Argentina -> Chile


Ir para solução Solucionado por ALB ,

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. 

Estou começando a pesquisar e planejar uma viagem tendo como destino principal Ushuaia. Estava pretendendo ir entre julho - outubro, dependendo de preço e condições de viagem nos lugares. Dei uma olhada em Bariloche também e estou vendo se seria possível (em uma viagem de até 30 dias) conseguir fazer Montevidéu -> Buenos Aires -> Ushuaia -> (aberto a sugestões de passeios e trilhas entre a parte argentina e chilena). 

Gostaria de sugestões sobre a parte da volta, se alguém conhece algum outro destino legal e que dê para aproveitar um preço bom para a volta para o Brasil. Também estava avaliando se seria possível passar por Bariloche no rumo de volta de Ushuaia ou se não vale a pena. E a outra dúvida é se é realmente uma mal escolha de meses para ir para a Patagônia (pelo inverno). Alguém tem alguma contribuição? é minha primeira viagem internacional, então não tenho nenhuma experiência 🙃.

Aliás, estarei saindo do Paraná.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeira coisa é que pelo vírus este ano não tem temporada de verão na Patagonia.Argentina se encontra com as fronteiras fechadas até ninguém sabe quando é,provavelmente, vai abrir quando o inverno chegar ou depois. Nesta estação não é recomendável normalmente ir,imagine com o vírus e se for permitido.Os trabalhadores ficam na região até a semana santa,depois voltam a regiões menos inóspitas tornando,por exemplo,El Chalten,Calafate,Esquel e Los Antiguos semi desertas, pois fazem temperatura muito baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu não arriscaria ir no inverno para os lados da Patagônia! Ah não ser se tenha muito tempo pra esperar o tempo abrir e fazer algumas atividades por lá. 

Pode ir até Bariloche de lá atravessar para o Chile.. Puerto Varas, Pucon.. depois sobe pra Santiago e volta para o Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solução

Montevideo é uma cidade sem grandes atrativos turísticos, se não tiver nada de especial em mente para ver ou fazer lá, um dia inteiro livre é suficiente para visitar praticamente todos os atrativos turísticos da cidade, mas eu recomendaria 2 dias para não precisar ficar correndo o tempo todo.

Quem vai a Montevideo, costuma incluir um bate-volta até Punta del Este, que tem paisagens bem mais bonitas que Montevideo, mas Punta del Este somente fica viável mesmo e interessante no verão...

Além do bate-volta até Punta del Este, o pessoal costuma incluir uma parrada em Colonia del Sacramento antes de pegar o barco para Buenos Aires, colo é um local bem pequeno, dá para sair de manhã cedo de Montevideo, passar o dia em Colonia, e pegar o barco no final da tarde para Buenos Aires.

Em relação a Ushuaia e Patagônia, concordo com pessoal acima, julho a outubro não é uma boa época para viajar para estes lados, pois é muito frio, e o clima costuma ser ruim, as vezes você tem que esperar 3 ou 5 dias até o tempo abrir para conseguir fazer alguma trilha.

Se for para o lado da Patagônia nesta época do ano, pessoalmente eu me limitaria a Bariloche, com a intenção de esquiar ou praticar algum esporte de inverno, uma vez que passeios e trilhas geralmente estão meio impraticáveis devido a neve, ou frio excessivo.

Mas lembre que julho e começo de agosto é alta-temporada em Bariloche, e os preços podem não ser lá muito atrativos, e lá por setembro ou outubro, é meia-estação, onde não tem neve, mas em compensação continua frio demais para a maioria das atividades ao ar-livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...