Ir para conteúdo

Torres del Paine, novas regras em 2017! Circuito W, 5 dias, 1 relato.


Posts Recomendados

  • Membros

@Caio Vinicius Aleixo  meu roteiro vai ser:

(outubro)

12 - saída de fortaleza

13 - chegada em punta arenas bem cedo e logo em seguida ida pra PN com pernoite

14 - chegada em TDP e 1º dia de trekking (paine grande > camping grey com pernoite)

15 - 2º dia de trekking (grey > camping francês com pernoite)

16 - 3º dia de trekking (camping francês > ataque ao mirador francês > camping cuernos com pernoite)

17 - 4ª dia de trekking (camping cuernos > camping chileno com pernoite)

18 - 5º dia de trelkking (camping chileno > ataque às torres) e volta para PN com pernoite

19 - PN > El calafate

20 a 23 - el calafate (um dia de bate e volta em el chalten)

24 - el calafate > fortaleza

 

quando fui pesquisar os campings gratuitos acho que já tinha acabado pq nem aparecia local pra reservar no site. mas eu já tava pensando em ficar nos pagos. trekking de vários dias + acampar + as refeições "estranhas" já são muitas experiências novas ao mesmo tempo hehehehehe queria um pouco de conforto na hospedagem, mas sem ter que vender um rim pra pg refúgio.

Link para o comentário
  • Membros

Parabéns pelo post! As fotos ficaram muito bonitas e as informações são bastante úteis, no entanto, tenho uma dúvida e gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar.

Pretendo fazer o circuito O ano que vem, porém, o sistema de reservas dos acampamentos da Conaf encontra-se indisponível no momento. Sendo assim, gostaria de saber se é obrigatório ter a reserva nos acampamentos da Conaf (el paso e italiano) para entrar no parque e começar o percurso, ou somente é obrigatório para pernoitar nesses acampamentos.

Porque se não for obrigatório ter reserva nesses dois acampamentos, pretendia passar direto por eles durante o dia, pernoitando no próximo acampamento. 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

@infdantas 

Em 30/08/2018 em 09:05, infdantas disse:

@Caio Vinicius Aleixo  meu roteiro vai ser:

(outubro)

12 - saída de fortaleza

13 - chegada em punta arenas bem cedo e logo em seguida ida pra PN com pernoite

14 - chegada em TDP e 1º dia de trekking (paine grande > camping grey com pernoite)

15 - 2º dia de trekking (grey > camping francês com pernoite)

16 - 3º dia de trekking (camping francês > ataque ao mirador francês > camping cuernos com pernoite)

17 - 4ª dia de trekking (camping cuernos > camping chileno com pernoite)

18 - 5º dia de trelkking (camping chileno > ataque às torres) e volta para PN com pernoite

19 - PN > El calafate

20 a 23 - el calafate (um dia de bate e volta em el chalten)

24 - el calafate > fortaleza

 

quando fui pesquisar os campings gratuitos acho que já tinha acabado pq nem aparecia local pra reservar no site. mas eu já tava pensando em ficar nos pagos. trekking de vários dias + acampar + as refeições "estranhas" já são muitas experiências novas ao mesmo tempo hehehehehe queria um pouco de conforto na hospedagem, mas sem ter que vender um rim pra pg refúgio.

 

Na verdade o site de reserva não estava funcionando até uns dias atras. Mas agora já estão funcionando. 
No seu roteiro facilitaria o Camping Italiano.
Eles te mandaram email avisando que o Frances estará fechado? (Eu ia acampar lá e recebi email movendo minha reserva do Frances para o Los cuernos (o que piora muito a logistica, pqe vc tem que passar muito do mirador frances (2h se nao me engano) e no outro dia terá que voltar esse percurso s quiser subir ao mirador). Se você reservar o Italiano, pode melhorar um pouco. Você consegue reservar no a seguir: http://www.parquetorresdelpaine.cl/es/sistema-de-reserva-de-campamentos-1 

Link para o comentário
  • Membros

@infdantas 

27 minutos atrás, Caio Vinicius Aleixo disse:

@infdantas 

Na verdade o site de reserva não estava funcionando até uns dias atras. Mas agora já estão funcionando. 
No seu roteiro facilitaria o Camping Italiano.
Eles te mandaram email avisando que o Frances estará fechado? (Eu ia acampar lá e recebi email movendo minha reserva do Frances para o Los cuernos (o que piora muito a logistica, pqe vc tem que passar muito do mirador frances (2h se nao me engano) e no outro dia terá que voltar esse percurso s quiser subir ao mirador). Se você reservar o Italiano, pode melhorar um pouco. Você consegue reservar no a seguir: http://www.parquetorresdelpaine.cl/es/sistema-de-reserva-de-campamentos-1 

Sobre o Frances estar fechado, acabei de ver a info abaixo (falando que o acampamento frances vai estar pronto no dia 15 de outubro), Veja se no dia da sua estadia vai estar tudo certo:

image.png.c6314cb650a14809f6566f959dd8c597.png

Link para o comentário
  • Membros

@infdantas 

Em 21/09/2018 em 09:07, infdantas disse:

@Caio Vinicius Aleixo de acordo com esse email, a manutenção terminará dia 14. eu vou pernoitar no francês dia 15 😃 essa foi por pouco!!! e já tá pago.

pq facilitaria o Camping Italiano?
 

Facilitaria se o Frances estivesse fechado (eles estavam mudando a reserva para o Camping los cuernos, que fica 1,5h de distancia do frances).

Link para o comentário
  • Membros

@infdantas 

1 hora atrás, infdantas disse:

@Caio Vinicius Aleixo acabei de ver aqui o e-mail que a fantastic sur enviou em 4/9. Realmente me mudaram pro cuernos. E agora??????

B8BEA4F9-E390-41FD-9938-97BBC07DEFC1.png

E79F4128-5A76-4FC5-888C-4AB61596CA30.png

Recebi o mesmo email na mesma data. Porem quando questionei novamente eles me responderam (em 20/09) que eu poderia ficar no Frances mesmo (Email que eu coloquei na msg ali em cima)

Mande um email questionando eles. Acredito que vai dar certo. vc vai acampar tb? 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...