Ir para conteúdo

Torres del Paine, novas regras em 2017! Circuito W, 5 dias, 1 relato.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 3/4/2018 em 20:18, diegosoaresbt disse:


Oie Maiza. Tudo bem? Olha eu aqui de novo...hahahaha. desculpe, mas quero tirar todas as dúvidas antes da viagem pra não ter muitos imprevistos. E acho que vc é a melhor pessoa pra me esclarecer as coisas.
Com relação ao câmbio, vc levou peso argentino e chileno aqui do Brasil, trocou no aeroporto (Buenos Aires) ou levou dólar?? Queria saber se em El Calafate e Puerto Natales vale a pena trocar ou é MUITO caro, por ser duas cidades turísticas demais. Desde já agradeço.

oi! Desculpa a demora, não recebo notificação no e-mail se não estiver com o @maizanara:(

Nós trocamos o peso Argentino em BA (mas muito cuidado, rola muita nota falsa por lá). Já o chileno trocamos em El Calafate... 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pretendo fazer o Circuito O no ano que vem e estou com dúvidas em relação ao banheiros dos acampamentos que são pagos: Você acha que os banheiros com chuveiros com água quente são muito precários ou dá pra usar tranquilo?

E outra coisa: Você sabe se conseguimos passar com comida liofilizada? Pretendo levar strogonoff e macarrão a bolonhesa liofilizado. 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

olá @maizanara, li seu relato e ja me ajudou muito a esclarecer algumas dúvidas, estou querendo ir para patagonia em dezembro e estou começando a traçar meu roteiro, primeiro vou para el calafate para depois ir a torres del paine, eis que surge algumas duvidas, o onibus de el calafate até puerto natales chega por volta das 13hrs em puerto natales, sendo assim assim pegaria o onibus das 14:30 até TDP agora começa me surgir algumas duvidas, minha ideia seria para em pudeto pegar o catamarã pousar a primeira noite no paine grande, consultando o site do parque nacional observei que o onibus das 14:30 chega em laguna amrga as 16:45, voce sabe me dizer se esse mesmo onibus após a compra da entrada leva as pessoas até pudeto ou la existem outros? meu medo é parar para comprar o ingresso e não ter mais onibus para ir até pudeto, sabe me dizer como funciona ? obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

@maizanara

Parabens pelo relato. Muito bom e ajudou muito. Estou com muita duvida para montar o meu roteiro, pode me ajudar?

Duvida 1 - Sabe a distancia entre o acampamento Grey e as pontes suspensas do glaciar grey? quero muito velas principalmente essa das imagens abaixo

IMG.jpg.748012709ec22fa6b736c818747a6492.jpg

IMG2.thumb.jpg.77ea22ba2ef8ea44cb287fc4f018fd0f.jpg

Duvida 2 – Preciso Alugar barraca, isolante, comprar butijão e comprar alimentos para o trekking.
Sabe se os consigo fazer isso durante a noite? (chego em Puerto Natalles as 20/out 15:00, um sábado, e queria começar o trekking no dia 21 de manhã)

 

Duvida 3 – Existe alguma alternativa ao Acampamento chileno? Pois esse é muito caro e pelo que sei o acampamento “las torres” estará fechado nessa temporada

 

ROTEIRO – Tenho 5 Dias completos no parque (se eu conseguir preparar tudo no dia 20, terei 5 dias e meio, mas contando que eu não consiga...) estou pensando no seguinte roteiro iniciando pelo Paine grande

Dia 0: Chego no parque de tarde e acampo no Paine grande

Dia 1: Subo até o Grey com o mochilão completo e vou até as pontes suspensas, volto e acampo no acampamento grey
(a Duvida 1 tem grande influencia aqui, se as pontes não forem tão longe eu conseguiria voltar para o paine grande no mesmo dia)

Dia 2: Vou do acampamento grey até o Italiano (tudo com mochilão nas costas) e não subo no mirador britânico

Dia 3: Vou no mirador Britanico volto para o Italiano, pego o mochilão e vou até o acampamento Frances

Dia 4: Vou do acampamento Frances até Chileno

Dia 5: Vou do acampamento chileno até as torres, volto e vou embora no mesmo dia.

 

Pode me dizer se o roteiro esta bom, me dar sugestoes ETC?

 

Preocupação:
Não ter nenhum dia sobrando para em caso de no ultimo dia tiver com tempo ruim e eu não conseguir ver as torres (ou qlq outro imprevisto), caso eu consiga arrumar tudo no dia 20/out eu teria esse dia “sobrando”

 

Agradeceria muito a ajuda

 

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!

Que relato ótimo!

Estou indo em outubro fazer o circuito W com meu namorado, mas confesso que estou com dois grandes medos: de não dar conta da trilha (preparo físico mesmo) e do frio (de congelar).

Alguém com experiência sobre Patagônia em outubro? E a questão do preparo, será muito puxado? Vou tentar levar o mínimo de coisas possíveis pra aliviar o peso da mochila.

 

Quer for nessa época e quiser trocar uma ideia, fala ai!

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

@Caio Vinicius Aleixo 

 

Duvida 1 - não é muito longe pq as pessoas costumam esticar essa perna do W. mas li que quem faz isso costuma pernoitar no grey. eu mesma vou fazer isso.

Duvida 2 – vou fazer a mesma coisa. me informei por lá e a gente consegue alugar até umas 8h da noite. ate os supermercados abrem até essa hora.

meu roteiro parece com o seu!

 

Link para o comentário
  • Membros

@Luisawink 

tb to indo com meu namorado na segunda metade de outubro. o circuito W não é somente para experts em trekking. com o equipamento adequado, dá certo. uma bota amaciada, jaqueta corta vento etc

o que vc pode fazer pra minimizar o sofrimento é alugar o equipamento de camping nos próprios campings ($$) ou então hospedar-se em refúgios ($$$$$)

 

Link para o comentário
  • Membros
13 horas atrás, infdantas disse:

@Caio Vinicius Aleixo 

 

Duvida 1 - não é muito longe pq as pessoas costumam esticar essa perna do W. mas li que quem faz isso costuma pernoitar no grey. eu mesma vou fazer isso.

Duvida 2 – vou fazer a mesma coisa. me informei por lá e a gente consegue alugar até umas 8h da noite. ate os supermercados abrem até essa hora.

meu roteiro parece com o seu!

 

@infdantas Obrigado pela resposta. Legal que os roteiros estão parecidos, como esta o seu? Vc pretende ficar no Italiano? (conseguiu reservar?)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...