Ir para conteúdo

Torres del Paine, novas regras em 2017! Circuito W, 5 dias, 1 relato.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
On 05/10/2017 at 3:10 PM, carloshaf said:

Sua ajuda tem sido muito últil! Muito obrigado.

Uma dúvida, as lojas de aluguel de equipamentos ficam abertas até que horas? Chego na cidade por volta as 18:30 e no dia seguinte já quero começar a trilha, mas preciso alugar os equipamentos antes!

Muito obrigado!

Oi Carlos! Que bom que o post te ajudou! Sobro o horário, infelizmente não posso te ajudar. Não lembro que horas as lojas fechavam. Mas tenta encontrar uma lojo pelo Google e escreve para eles, algumas lojas são grandes e devem ter site. Desculpas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@maizanara @deborajabs Olá Debora, caso você não tenha visto ainda, a Latam esta com uma promoção muito boa com vôos saindo do Brasil para Punta Arenas por volta de 1150 reais ida e volta, eu paguei esse valor para ficar de 29/09 a 11/10 2017. Não tinha como não ir para lá com este preço saindo internacional desde minha cidade no interior do PR. Os horários de vôo são estranhos (a volta saímos de Punta Arenas às 3:00 da madruga) mas nada impossível pelo sonho de ir para Patagônia. Como sou mais Nutella inclusive pela idade (já entrei nos enta) e não tenho muito preparo físico (nenhum praticamente), optamos por hotéis em toda a viagem, o que de fato encarece um pouco a coisa, mas isso não me impediu de ir conhecer as  Torres fazendo o trecho base das Torres em 10 horas de caminhada ida/volta ao estacionamento do Hotel Las Torres. Sucesso na sua viagem!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

@maizanara relato excelente e o blog então? Gratidão imensa pois estou no meu primeiro dia de planejamento e vc tirou muitas dúvidas minhas!!! Mas ainda prefiro fazer outras perguntinhas!! rsrsrs 

Não pretendo levar barraca, mas alugar em Puerto Natales.. lá conseguimos alugar tudo mesmo? Barraca, isolante, até roupas??? Pois vou em fevereiro, por um momento pensei que não faria tanto frio, mas pelas suas fotos faz sim, né? O pior deve ser o vento né?

Seu saco de dormir era para quantos graus? Este pretendo comprar, pois será bem útil por toda viagem até o parque nacional TDP.

Vc comentou sobre o aluguel de itens para cozinhar... os campings não teriam cozinha comunitária para a gente usar? Tem algum sem essa infraestrutura `básica´? rs

E por último, vc saberia dizer se tem hostel ou algum lugar em Puerto Natales que a gente consegue deixar a bagagem mais pesada e só entrar no circuito com o necessário? Aqui no Brasil, na Chapada Diamantia, eu fiz isso, pude deixar meu mochilão de 60l no hostel em Lençóis e fui pro trecking de 5 dias pelo Vale do Paty com uma mochilinha de 15l... foi perfeito!!!! rsrsrs

Bem é isso!!!! Obrigada novamente por compartilhar suas experiências e muitas outras viagens pela frente!

Link para o comentário
  • Colaboradores
13 minutos atrás, ¢h@ disse:

@maizanara relato excelente e o blog então? Gratidão imensa pois estou no meu primeiro dia de planejamento e vc tirou muitas dúvidas minhas!!! Mas ainda prefiro fazer outras perguntinhas!! rsrsrs 

Não pretendo levar barraca, mas alugar em Puerto Natales.. lá conseguimos alugar tudo mesmo? Barraca, isolante, até roupas??? Pois vou em fevereiro, por um momento pensei que não faria tanto frio, mas pelas suas fotos faz sim, né? O pior deve ser o vento né?

Seu saco de dormir era para quantos graus? Este pretendo comprar, pois será bem útil por toda viagem até o parque nacional TDP.

Vc comentou sobre o aluguel de itens para cozinhar... os campings não teriam cozinha comunitária para a gente usar? Tem algum sem essa infraestrutura `básica´? rs

E por último, vc saberia dizer se tem hostel ou algum lugar em Puerto Natales que a gente consegue deixar a bagagem mais pesada e só entrar no circuito com o necessário? Aqui no Brasil, na Chapada Diamantia, eu fiz isso, pude deixar meu mochilão de 60l no hostel em Lençóis e fui pro trecking de 5 dias pelo Vale do Paty com uma mochilinha de 15l... foi perfeito!!!! rsrsrs

Bem é isso!!!! Obrigada novamente por compartilhar suas experiências e muitas outras viagens pela frente!

Oi guria!! Tudo bem? Nossa, fico muito feliz que tenha sido útil para vc! Essa é a meta, incentivar mais mochileiros a conhecer aquela paraíso!! :)

Vamos lá: 1) sim, vc consegue alugar absolutamente tudo lá em PN, e existem várias lojas algumas bem pequenas ouras maiores! Não pegamos frio extremo durante o dia enquanto caminhávamos, mas a de madrigada esfriava bem, então um bom saco de dormir é muito necessário (o meu era -6ºC) O vento é bem cortante, então uma jaqueta corta vento tb é necessária     2)saco de dormir -6ºC temperatura conforto - saco é sempre legal ter sim se vc vai usar depois, caso não for dá para alugar 3) se vc for ficar no camping precisa sim levar panelas e fogareiro (item completo de cozinha) - nos refúgios pago exste sim uma cozinha, mas ela é apenas uma construção fechada com mesa, bancos e pia para lavar a louça. Já nos campings gratuitos é uma casinha pequenina com 3 paredes, 1 pequena mesa e só! Bem básicão mesmo (mas tudo q vc precisa rsrsrs). Já utensílios não tem em nenhuma não.

Acredito que quase todos os hostels vão guardar sua bagagem extra (cobrando ou não por isso) é bem comum, viu? Assim como vc citou que fez na chapada. Só não deixa itens de valor.... Nós ficamos no hostel La Bitacora (muito simples - muito mesmo- mas foi o mais barato que encontramos, com uma galera linda e deixamos nossas coisas sem custo e foi super de boa).

Espero que tenha ajudado :) Se tiver mais alguma pergunta me avisa, flor! Beijinhos 

Link para o comentário
  • Colaboradores
24 minutos atrás, ¢h@ disse:

@maizanara relato excelente e o blog então? Gratidão imensa pois estou no meu primeiro dia de planejamento e vc tirou muitas dúvidas minhas!!! Mas ainda prefiro fazer outras perguntinhas!! rsrsrs 

Não pretendo levar barraca, mas alugar em Puerto Natales.. lá conseguimos alugar tudo mesmo? Barraca, isolante, até roupas??? Pois vou em fevereiro, por um momento pensei que não faria tanto frio, mas pelas suas fotos faz sim, né? O pior deve ser o vento né?

Seu saco de dormir era para quantos graus? Este pretendo comprar, pois será bem útil por toda viagem até o parque nacional TDP.

Vc comentou sobre o aluguel de itens para cozinhar... os campings não teriam cozinha comunitária para a gente usar? Tem algum sem essa infraestrutura `básica´? rs

E por último, vc saberia dizer se tem hostel ou algum lugar em Puerto Natales que a gente consegue deixar a bagagem mais pesada e só entrar no circuito com o necessário? Aqui no Brasil, na Chapada Diamantia, eu fiz isso, pude deixar meu mochilão de 60l no hostel em Lençóis e fui pro trecking de 5 dias pelo Vale do Paty com uma mochilinha de 15l... foi perfeito!!!! rsrsrs

Bem é isso!!!! Obrigada novamente por compartilhar suas experiências e muitas outras viagens pela frente!

https://www.calangosviajantes.com.br/tdp-2017?lightbox=dataItem-j5zyd3sy9 - aquela casinha lá no fundo é a cozinha co camping Italianos (gratuito)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

@maizanara Teu relato ta me ajudando muito!! Pretendo fazer mais ou menos o mesmo trajeto, mas versão nutella, kkkk.  

Ainda to pensando se fico em camping ou não, é que não posso carregar muito peso, então queria tirar mais umas dúvidas.

Existe aluguel de barracas dentro do parque? 

O saco de dormir é necessário mesmo ficando nos refúgios?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ótimo e completo relato!!!

Poderia me dar uma ajuda? Terei somente 2 dias em TDP e estava pensando em fazer as duas pontas Grey e Torres.

Pensei em fazer a seguinte maneira:

Dia 1 - Sair de Puerto Natales, ir para o Grey e acampar no Paine Grande. 

Dia 2 - seguir para portaria Laguna Amarga e de lá fazer as Torres

Acha que é possível?

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...