Ir para conteúdo

Torres del Paine, novas regras em 2017! Circuito W, 5 dias, 1 relato.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
1 hour ago, vinisilvaoliveira said:

Claro! Ainda nao fiz as reservas... mas estou de olho nos campings que sao mais baratinhos hehe (por volta de 10.000). Estamos querendi começar 16 de outubro

Ahh se não fez ainda, posso palpitar :P

a) Tem alguma razão forte para dormir no Grey? São 22km (ida e volta) com sua cargueira nas costas! Eu não tinha o acampamento Grey na minha lista, afinal eu não passearia de kayak nem nada disso, então fiquei no Paine Grande (larguei tudo lá) e corri para o Mirante Grey  que é bem mais perto que o próprio acampamento (isso dá +-2,5h de caminhada ida) só com a mochila levinha de ataque.

b) Se vc quer economizar, porque vai dormir no Frances e não no Italiano que é de graça?? (distância entre eles de 30min)

c) O camping Torres está fechado para reforma na temporada de 2017/2018 :( . Aí não tem como, tem que pagar mesmo, vc pode escolher entre o El Chileno e o Torres central (que não é igual ao Torres). Ambos custam 54 000 pesos chilenos mas com full board :(

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hour ago, vinisilvaoliveira said:

Claro! Ainda nao fiz as reservas... mas estou de olho nos campings que sao mais baratinhos hehe (por volta de 10.000). Estamos querendi começar 16 de outubro

Neste link http://bit.ly/CircuitoW-TorresdelPaine-Custos-ComoEconomizar eu coloquei todos os custos do W, e mostrei como gastar R$350 nele! Claro que agora com o Torres fechado, isso aumentaria em R$264 mas diminuiria na comida de 1 dia... ou seja, é possível gastar R$580 

 

Editado por maizanara
Link para o comentário
  • Membros
8 minutes ago, maizanara said:

Ahh se não fez ainda, posso palpitar :P

a) Tem alguma razão forte para dormir no Grey? São 22km (ida e volta) com sua cargueira nas costas! Eu não tinha o acampamento Grey na minha lista, afinal eu não passearia de kayak nem nada disso, então fiquei no Paine Grande (larguei tudo lá) e corri para o Mirante Grey  que é bem mais perto que o próprio acampamento (isso dá +-2,5h de caminhada ida) só com a mochila levinha de ataque.

b) Se vc quer economizar, porque vai dormir no Frances e não no Italiano que é de graça?? (distância entre eles de 30min)

c) O camping Torres está fechado para reforma na temporada de 2017/2018 :( . Aí não tem como, tem que pagar mesmo, vc pode escolher entre o El Chileno e o Torres central (que não é igual ao Torres). Ambos custam 54 000 pesos chilenos mas com full board :(

Obrigado pela paciência!

a) É verdade! Não tinha pensado nisso... então nesse caso seria melhor passar duas noites no paine grande certo?

b) Então.. eu tinha lido q precisa de bastante antecedencia pra ficar nos campings de graça... ai nem cheguei a olhar eles, mas pelo que eu vi os preços, até que ta baratinho no frances (10000 se nao me engano)

c) Isso! acho que confundi os nomes hehe, parece que no torres central tbm tem area de camping baratinha... eu pedi os preços dele e tem la (Torre Central Sector - CAMPING Site - 10.000), achei esse preço bacana tambem! Mas obrigado! vou dar uma pesquisada nos gratuitos

Link para o comentário
  • Membros
11 minutes ago, maizanara said:

Neste link http://bit.ly/CircuitoW-TorresdelPaine-Custos-ComoEconomizar eu coloquei todos os custos do W, e mostrei como gastar R$350 nele! Claro que agora com o Torres fechado, isso aumentaria em R$264 mas diminuiria na comida de 1 dia... ou seja, é possível gastar R$580 

 

Bacana! Dei uma olhada lá, você fez isso mesmo né? duas noites no paine grande

Link para o comentário
  • Colaboradores
18 minutes ago, vinisilvaoliveira said:

Obrigado pela paciência!

a) É verdade! Não tinha pensado nisso... então nesse caso seria melhor passar duas noites no paine grande certo?

b) Então.. eu tinha lido q precisa de bastante antecedencia pra ficar nos campings de graça... ai nem cheguei a olhar eles, mas pelo que eu vi os preços, até que ta baratinho no frances (10000 se nao me engano)

c) Isso! acho que confundi os nomes hehe, parece que no torres central tbm tem area de camping baratinha... eu pedi os preços dele e tem la (Torre Central Sector - CAMPING Site - 10.000), achei esse preço bacana tambem! Mas obrigado! vou dar uma pesquisada nos gratuitos

a) ou apenas 1 noite mesmo.. no dia 1 vai p mirador Grey, dorme e na manhã seguinte vai p Italiano ou Frances... (Paine Grande, Frances, Los Cuernos, Torres Central - apesar de o Los Cuernos ser mais carinho)

b) ahhh é bom fazer com antecedência sim, mas vai que rola! Vai lá no site e já reserva :)

c) é verdade, tem sim! Fui lá confirmar e custa 8000 só o camping

 

 

Link para o comentário
  • Membros
1 hour ago, maizanara said:

a) ou apenas 1 noite mesmo.. no dia 1 vai p mirador Grey, dorme e na manhã seguinte vai p Italiano ou Frances... (Paine Grande, Frances, Los Cuernos, Torres Central - apesar de o Los Cuernos ser mais carinho)

b) ahhh é bom fazer com antecedência sim, mas vai que rola! Vai lá no site e já reserva :)

c) é verdade, tem sim! Fui lá confirmar e custa 8000 só o camping

 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Oi. Vou passar apenas dois dias em TDP, apos chegada de carro em P. Natales. Pensamos em fazer os las torre, pegar o carro e no outro dia o vale frances. Dorminiriam no Pudeto-Pehoe (mais em conta parece). Vc acha viavel. Ou tambem durmirmos o primeiro dia no PEHOE e no segundo dia em Paine Grande. O que acha. 

Estamos tendo dificuldade com as reservas ja que pretendemos alugar a barraca deles.

Link para o comentário
  • Membros

Muito bom seu relato, está ajudando muito! (Mudou nossa opinião para fazer a viagem low budget)

Queria saber, está tranquilo para fazer o circuito W invertido, não vai ter problemas com a organização do parque? 

Outra coisa, para pegar o ônibus de puerto natales para a entrada que inicia pelo Grey (acho que é a Serrada ?) é fácil, tipo linha? Você escolhe onde vai parar? Precisa fazer alguma reserva nesse caso?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 17/08/2017 em 23:41, ferreiramp disse:

Oi. Vou passar apenas dois dias em TDP, apos chegada de carro em P. Natales. Pensamos em fazer os las torre, pegar o carro e no outro dia o vale frances. Dorminiriam no Pudeto-Pehoe (mais em conta parece). Vc acha viavel. Ou tambem durmirmos o primeiro dia no PEHOE e no segundo dia em Paine Grande. O que acha. 

Estamos tendo dificuldade com as reservas ja que pretendemos alugar a barraca deles.

Olá! Tudo bem? 

Sobre visitar as Torres em apenas 1 dia acho super viável, sem problemas! Você vai amar!!Já visitar o Vale do Francés em 1 dia acho um pouco mais complicado. O vale fica bem no meio do circuito W (ele é a "perninha" do meio). Neste post eu coloco as distâncias certinho https://www.calangosviajantes.com.br/single-post/CircuitoW-informacoes-uteis Você pode reparar que levará 11 horas para fazer este trecho (dormindo e saindo do Paine Grande). Minha sugestão é dormir no Italiano 1 noite. E só de transporte até o Paine Grande já gasta bastante tempo pois tem que esperar o catamarã...

Outra sugestão é alugar a barraca em Puerto Natales. Um exemplo: http://www.camaleonrent.cl/

Abraços

Editado por maizanara
Link para o comentário
  • Colaboradores

Ahh que festa!! Fico muito feliz que tenham gostado e principalmente por ter mudado a opinião de vcs sobre a viagem low-budget - sobra mais para comprar doce de leite :) 

É tranquilo fazer inververtido sim, desde que você tenha todas as reservas devidamente feitas :)

Para chegar ao Grey é assim:

1) Ônibus de Puerto Natales à entrada do Parque (compra a passagem em qualquer hostel/hotel - não precisamos reservar, saem mil ônibus da rodoviária toda manhã da alta-temporada);

2) Ônibus da entrada principal até o Lago Pehoe (para pegar o catamarã) - é um ônibus de uma das empresas (meio sem muito controle - mas já incluso no transporte acima - é perguntar na hora qual bus está indo para o Lago Pehoe);

3) Pegar o catamarã até o camping Paine Grande

4) Caminhar até o Grey

Ajudou? Se não me avisa que explico mais! :) 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...