Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Praia do Rosa - SC

Postado
  • Membros

Fala, galera!

Sempre viajei para diversos lugares e, claro, sempre pesquisava muito. Esse ano tive uma agradável surpresa. Mesmo não sendo a turismo, fui parar na Praia do rosa - SC! E nunca tinha ouvido falar desse lugar. Passei 3 meses em Floripa e mesmo assim não ouvi falar desse paraíso que fica um pouco mais ao sul da capital. Para quem não conhece, segue algumas informações, fotos e até vídeos.

O que é a Praia do Rosa?

Olha... só em tentar entender essa região já é uma coisa interessante. A Praia do Rosa é uma praia  - dããã - mas não é só isso. Existe a Praia do Rosa. Essa praia fica em um bairro/distrito chamado Rosa. E a partir desse bairro você tem acesso a diversas praias e até dunas de areia. Então ir para a Praia do Rosa não é necessariamente ir para uma praia, mas sim ir para uma região com diversas praias, trilhas, dunas, e um bairro extremamente charmoso e tranquilo (em fora de temporada, claro ). E não para por aí: O Rosa é um bairro/distrito isolado do município de Imbituba - SC, mas ele fica na fronteira com o município de Garopaba (que também é demais! e tem mais praias e charmes! ) e por isso quase todos que vão para a Praia do Rosa, passam e conhecem Garopaba, e não Imbituba. resumindo: Praia do Rosa não é só uma praia, e ela fica em uma cidade, mas na prática fica em outra cidade.

O bairro

Ficar no Rosa é assim: Ficar em um bairro simples, mas muito interessante. Bairro pequeno, isolado de tudo (não tem banco, lotérica, nem caixa eletrônico).Em relação a comes e bebes, considero um lugar para quem tem grana, já que lá nem existe boteco. Os mochileiros pé rapado que nem eu compram bavaria no mercado e bebem onde tiver um banco, no hostel.... ou na praia! Quem já é mais afortunado tem mais opções, já que lá tem diversos restaurantes chiques e pousadas que vendem drinks. Mas nada que não tenha solução. Eu comprava marmitas vegetarianas por R$10,00 e cerveja nos mercados... só tinha que caminhar um pouco mais.

Praias, trilhas e dunas

Mesmo fazendo os rolês com minha havainas, consegui ir para vários lugares. Fiquei hospedado no Rosa mesmo e ia tranquilamente para a Praia do Rosa, Praia do Luz, Praia Vermelha, Praia e dunas do Ouvidor. Há diversos outros lugares para conhecer, mas aí tem que ir de carro ou busão... e eu optei por ficar largado na praia ao invés de ficar pegando ônibus.

Hostel

Fiquei em um hostel bem legal e no estilo que eu gosto, Paikea Hostel Praia do Rosa . Recomendo esse hostel para quem quer um preço acessível e não se importe em ficar em quarto compartilha, pois lá não tem quarto privativo. No Rosa tem centenas de pousadas e pouquíssimos hostels. Dever ter uns 5 ou 6. Cada um com suas peculiaridades.

Comida e bebida para mãos de vacas

Para quem quer economizar, pode pagar R$1,69 na Antártica ou R%2,09 na Amstel no mercado....rsrsrs. Marmitas tem a partir de R$10,00. Cerveja em bar já é mais complicado... lá simplesmente não tem boteco! O mais barato que achei é num barzinho bem legal que até rolava um forrózinho... Peek Neek. Lá tinha um chopp de R$10,00.

Como chegar

Acredito que o jeito mais fácil seja por Garopaba. Eu peguei um ônibus até Floripa. Depois outro até Garopaba. Depois outro até o Rosa.

Dunas 2.jpg

Dunas 4.jpg

Dunas do Ouvidor.jpg

Praia do Luz 2.jpg

Praia Vermelha.jpg

Rosa 1.jpg

Editado por Leandro Biffi

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.