Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 53
- Visualizações 12.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Werlang 25 posts
-
Marcelo Manente 19 posts
-
geovanih 8 posts
-
antoniocalves 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Opa! Tenho muito pouca experiência em off-road, por isso a ligeira preocupação =p Já encontrei a informação que posso ir até Uyuni por Potosí, por asfalto. Aí entre Uyuni e Atacama, o F
-
Então colega, eu iria te dizer o mesmo q seu colega falou sobre o trecho entre Uyuni e o Chile. Não recomendo entrar na Reserva Eduardo Avaroa sem um 4x4. Dependendo do caminho q vc fizer t
-
Tchê! Se tu tem oportunidade de fazer outras viagens no futuro, diria pra ficar só pelo norte mesmo. Em outra oportunidade faça a região central. Digo isso supondo que não conheçe NOA argentino.
Este não é um roteiro pronto, mas acho que aqui ainda é o melhor lugar para postar. Por favor, me avisem se me enganei.
Vamos de carro próprio (Ecosport 4x2) e pretendo evitar tours quando possível. Teremos 8-9 dias na região em outubro, antes de descer até Santiago onde ficaremos uns 4 dias antes de retornar.
Nesta região o objetivo é fazer os passeios de SPA e Uyuni, porém um tour de 3 noites até Uyuni talvez complique o roteiro. Por isso pensei em roteiro alternativos:
Uyuni de carro próprio:
Entrar na Bolívia pela Argentina por la Quiaca?! Conhecer um pouco do Salar e no dia seguinte descer SPA passando por Laguna Colorada, Sol de la Mañana, etc.
Como é a estrada (701) de Uyuni até SPA? E da fronteira até Uyuni?
É preciso/possível reservar hospedagens neste trajeto?
Partindo da vila de Uyuni, é possível fazer um tour de um dia apenas até a Isla del Pescado? Não pretendo colocar meu carro lá devido ao que que li. Ou curtir só o que der pra entrar a pé no salar?
Acho que com este trajeto teremos mais folga nos passeios. Mas só acho…
O que tenho que me preocupar nestes trajetos? Horários, imigração?
É viável fazer este caminho? Bem roots!
Se formos à Uyuni partindo de SPA com um tour fechado, então abre outras possibilidades:
Entrar no Chile pela Argentina por Paso Jama e visitar Monjes de la Pacana (sem ir até Salar de Tara) ou em SPA pegar um tour incluindo Tara?
Entrar via Paso Sico e visitar neste trecho Piedras Rojas, as lagunas altiplanicas e o salar
Este trajeto fica mais flexível porém talvez fique apertado. É o que vejo o pessoal mais comentando (Paso Jama)
Definindo por onde começar a viagem, o resto já vai ficando mais fácil
Depois volto com outras dúvidas sobre os destinos/passeios também!
Obrigado a todos que puderem contribuir.