Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

A quantia de US$, que em alguns casos, temos que informar quando entramos nos EUA, por exemplo, como faço para informar a quantia do Visa Travel Money? ele entra como cartão de crédito ou como dinheiro na imigração?

• Respostas 614
  • Visualizações 276k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se alguém tiver alguma idéia quanto à melhor estratégia para Coroas Tchecas, eu agradeceria...

Abs,

Cris

Estou com a mesma dúvida. Chegar em Praga e procurar uma casa de câmbio sem saber se as taxas cobradas sao altas ou normais. Li num tópico aqui que a pessoa chegou lá e sacou dinheiro no caixa eletronico. Mas nao pesquisei quanto de taxa é cobrada nessa ocasião...

Postado
  • Membros

Hoje fui na Confidence, shopping Iguatemi/Campias-SP e pasmem, o Euro está a R$2,90.

Ele disse que a loja trabalha agora com o Cash Passport/MasterCard, para Euro e Libra. Disse também que eles trabalham nessa parceria com uma loja de câmbio famosa na Europa, que me esqueci o nome, e que poderia solicitar qualquer ajuda em alguma agencia lá caso necessitasse.

Disse que para sacar dinheiro em outra moeda, ou seja, você tem um cartão com Euros e está na Rep. Tcheca e quer sacar em Coroas Tchecas, ou sacar nesse cartão em Londres, em Libras, pagará a conversão do dia, além de uma taxa de 5,5% em cima do valor.

O preço para pegar um cartão é de R$12,00.

Postado
  • Membros

Oi, Beto,

Eu tenho dois VTMs (Visa) da Confidence: 1 em Libras e 1 em Euros.

O de Libras eu fiz só para pagar a estadia antecipada no hotel em libras e para comprar o ingresso da London Eye, para evitar a sobretaxa da conversão. Vou levá-lo, porque ainda tem um saldo nele, mas não pretendo mais compar Libras pela Confidence, porque é mais cara do que na outra casa de câmbio que eu compro moeda estrangeira em cédulas. Essa corretora pratica uma taxa mais baixa do que a Confidence (geralmente é sempre 0,10 centavos a menos; se na conficence está a R$ 2,80, nessa outra corretora está a R$ 2,70...

O VTM em Euros, eu ainda vou ter de carregar mais Euros, porque tem uma estadia do hotel em Berlim para ser debitada 15 dias antes do check-in e porque eu quero usar o VTM na Rep. Tcheca, usando os ATMs (caixas eletrônicos) ou de repente, se aceitarem, usar o VTM direto para pagar restaurantes no débito.

Eu estou com receio de fazer um saque em Coroas Tchecas a mais do que eu vou precisar, e depois na saída de Praga ficar com esse "dinheiro morto" na mão. Por isso, estou tentada a usar o VTM no débito por lá mesmo (isso é, se for aceito).

Também pretendo levar euros no VTM para Paris, que lá é bem aceito. Mas o resto vai ser tudo em cédula mesmo, inlcuisve as Libras.

Ou seja, ainda tenho de carregar mais Euros no VTM, por essa cotação dos infernos da Confidence!

Eu tenho outro travel card que é um CashPassport (Master) dessa outra casa de Cãmbio, mas não sei se vou carregar e levá-lo.

Abs,

Cris

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cris, usamos o VTM em Praga em 2008 sem problemas nenhum. Tanto para sacar quanto para pagar contas no dêbito.

O saque fizemos no primeiro caixa com a bandeira Visa Plus que tentamos. Que por sinal foi o primeiro caixa que vimos, na estação de trem de Praga.

Se planejar bem, dá para ir embora sem acumular Coroas Tchecas. No nosso caso quase faltou no último dia para fazer a última refeição.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pretendo adquirir um VTM tambem pois so o fato de.pagar menos IOF ja e uma boa. Nao li aqui sobre alguem ter adquirido o VTM do Banco do Brasil. Mas sei que o cartao fica pronto na hora.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Fiz o VTM do Banco do Brasil e a única coisa que consegui fazer na Europa foi compra na forma de cartão de debito, isso quando o caixa não recusava o cartão por não possuir chip nem o meu nome no cartão. Estou na Espanha e em nenhum caixa (cajero) consegui efetuar saques. Em alguns ATM com bandeira Visa Plus o caixa engoliu o meu cartão, sendo devolvido após muitas explicações a funcionários do banco, em outros, ao colocar o cartão o caixa trava e diz que houve uma tentativa de fraudar o leitor de cartão - Imagine só a situação!

Fiquei muito, mas muito insatisfeito com a opção que fiz junto ao Banco do Brasil. O problema não é o VTM em si, e sim o tipo de cartão disponibilizado pelo banco do brasil (sim chip e sem o nome do cliente gravado).

Para compras na forma de debito, a maioria das máquinas nos estabelecimento não pediram a senha.

Assim, caso faça a opção pelo cartão procure trazer uma quantia considerável em espécie para os gastos pessoais.

Postado
  • Membros

Boa tarde! Feliz 2013 a todos!

Comecei a planejar minha viagem recentemente e tenho algumas dúvidas sobre esses cartões pré pagos: Já percebi que o VTM é bem recomendado. Além dele, existe outra opção como, por exemplo, a carteira de estudante ISIC (Isic Cash Passport) emitida pela STB? Alguém já usou? Dá pra confiar?

Agradeço a atenção!

Postado
  • Membros

Olá a todos...

Gostaria de perguntar sobre a aceitação do VTM como cartão de débito em Berlim, Londres e Amsterdã.. cidades para a qual viajo daqui a 1 mês

Além disso, gostaria de saber se a agência emissora do meu cartão (cotação, casa aliança, etc) influencia em algo, uma vez que são todos do Banco Rendimento.. pergunto isso pois a cotação (onde andei pesquisando) pratica taxas de conversão 5 centavos mais caras p euro e quase 10 pra libra (comparando com a casa aliança e Lyg tur)

Por último, gostaria de saber sobre a proporção vtm/cash recomendada.. estou pensando em 70% da grana da viagem no vtm.. [é boa?

Alguem tem alguma dica com relação a isso???

Obrigado!

Postado
  • Membros

Cara, desde que o seu cartão tenha o seu nome impresso ele é aceito normalmente como qualquer cartão de crédito. Algumas lojas tem um mínimo pra se gastar em cartão. Outros lugares não aceitam esse cartão para realização de reservas por exemplo. De resto, td normal. Só não esqueça de pedir para imprimirem o seu nome no cartão. O nome não vem gravado como num cartão normal, ele vem impresso a tinta. Tem alguns lugares q te entregam o cartão sem nome. O cartão q eu fiz na confidence do shopping Iguatemi de Campinas veio sem o meu nome e eu teve q pedir pra imprimir. Fizeram na hora ali mesmo, sem problemas.

A casa de câmbio q vc vai usar faz muita diferença justamente por isso q vc disse, elas praticam preços diferentes para a moeda. Vc vai ter q compat ar e ver qual a melhor opção.

Sobre a proporção, acho q está bom.

Abraços

Postado
  • Membros

Olá, Leopoldo,

Além da informação que o Porreca já repassou, eu acrescento que um VTM será mais bem aceito se tiver três itens:

a) Nome do portador impresso (como o Porreca já dissse)

b) ser cartão com chip (e ter uma senha para saque e débito).

c) Ser de bandeira Visa (Visa Travel Money) ou Mastercard (Mastercard Cash Passport)

Vou te dizer que eu pesquisei muitas corretoras emissoras de VTM. E a única que tem esses três itens é a Corretora Confidence. Se não me engano, os VTMS do Banco Rendimento não vem com nome impresso e nem tem chip. Esse são os menos aceitos.

Tem tem algumas corretoras, como a Prontur de Porto Alegre, que trabalham com cartões do banco Rendimento, mas imprime o nome o portador no cartão. Mas ainda assim, é um cartão sem chip.

A Confidence, como eu falei, vem com os três itens: nome, chip e bandeira Visa ou Master (mas ultimamente eles estão fazendo apenas com a bandeira Master). Só que a Confidence tem uma das piores taxas de câmbio que eu conheço. Há uns três dias atrás, quando o Euro em cash numa casa de câmbio aqui do lado do meu trabalho estava a R$ 2,85, na Confidence estava a 2,92!!

Ah, um adendo. Como disse acima, a Confidence agora está trabalhando apenas com a banedira Mastercard. Eles me disseram que quem tem o VTM deles da Visa (como eu) continua tudo igual, sem problema nenhum, mas que agora eles estão disponibilizando apenas pelo Mastercard porque essa administradora tem convênio com a Travelex, que tem agências na Europa e faciliataria muito a reposição em caso de perda ou roubo, etc. Só que para você se cadastrar no site para ver o saldo on-line é uma coisa tão surreal de difícil que eu fiquei 40 minutos no telefone com a atendente para conseguir efetuar o primeiro acesso do cartão que eu fiz para minha mãe no mês passado.

AHH, E FINALMENTE, OBSERVAÇÃO SUPER IMPORTANTE: se você decidir fazer um VTM, seja lá de qual corretora ou bandeira escolher, LEIA muito bem o contrato ou termo de adesão (vem num livreto informativo que você recebe junto com o cartão), para saber exatamente como são operados os saques, débitos, ESPECIALMENTE no que diz respeito ao pagamento e reservas em hotéis e, pasme, abastecimento de combustível. Em alguns desses casos, há um bloqueio temporário de um percentual do valor e o desbloqueio chega a demorar de 07 a 21 dias. Não é sempre que ocorre, e quando ocorre, quase nunca é avisado que vai ocorrer, mas sim, já me aconteceu com uma reserva de hotel.

Abs,

Cris

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.