Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

A quantia de US$, que em alguns casos, temos que informar quando entramos nos EUA, por exemplo, como faço para informar a quantia do Visa Travel Money? ele entra como cartão de crédito ou como dinheiro na imigração?

• Respostas 614
  • Visualizações 274k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

VTM está cobrando IOF de 6,38% ou ainda se mantem nos 0,38%?

Estou pretendendo fazer para um mochilão na Europa...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Em agosto/13 carreguei u$ 1.500,00 no VTM, fui sacar em Sacramento /URY, paguei U$ 2,50 p/VTM e U$ 5,00 p/ uso do caixa e só saia U$ 100,00 devido aos hermanos irem la sacar p/ fazer o Blue.

Postado
  • Membros

Na Argentina é um dos poucos lugares que vale a pena levar o máximo possível em espécie, mesmo correndo risco.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá galera,

Pretendo fazer uma viagem em julho passando por Pucón,Santiago,Atacama e Uyuni e estou quebrando minha cabeça para tentar achar a melhor maneira de levar o dinheiro necessário,o que seria cerca de $3500,com essa alta do dólar (R$3,10 hoje 10/03/15) e a cobrança do IOF vale a pena utilizar o VTM,se não,poderiam me dar alguma luz de qual a melhor maneira para levar o dinheiro?? ::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::

Agradeço desde já ::mmm:

Postado
  • Membros

Olá caah!

Vou lhe indicar a leitura desse excelente artigo do Viaje na Viagem sobre o assunto que provavelmente vai tirar todas as suas dúvidas.

Mas pra você ter uma noção vou falar minha tática quando fui ao Chile. Basicamente eu levei 50% do que gastaria em reais e fiz câmbio lá. Estando lá, saquei em torno de 30% da grana em caixas eletrônicos e o restante gastei no Cartão de Crédito. A escolha do método de pagamento ficava basicamente por conta da segurança e da conveniência. Eu fiz o câmbio enquanto tinha reais, depois disso passei a sacar no caixa eletrônico. O Cartão de Crédito eu usei por exemplo quando ia pra alguma balada, quando estava de saco cheio e não queria ir na casa de câmbio ou quando o valor que carregava em espécie não era suficiente para pagar.

Lembre-se que as casas de câmbio não são muito vantajosas fora das capitais. Em lugares inóspitos como o Atacama ou Uyuni é ainda pior. Mas não é o fim do mundo. Dá pra sobreviver com o câmbio de lá também. Nesses lugares eu preferia sacar no caixa eletrônico.

Mais ou menos isso.

Abraços

Postado
  • Membros
Olá caah!

Vou lhe indicar a leitura desse excelente artigo do Viaje na Viagem sobre o assunto que provavelmente vai tirar todas as suas dúvidas.

Mas pra você ter uma noção vou falar minha tática quando fui ao Chile. Basicamente eu levei 50% do que gastaria em reais e fiz câmbio lá. Estando lá, saquei em torno de 30% da grana em caixas eletrônicos e o restante gastei no Cartão de Crédito. A escolha do método de pagamento ficava basicamente por conta da segurança e da conveniência. Eu fiz o câmbio enquanto tinha reais, depois disso passei a sacar no caixa eletrônico. O Cartão de Crédito eu usei por exemplo quando ia pra alguma balada, quando estava de saco cheio e não queria ir na casa de câmbio ou quando o valor que carregava em espécie não era suficiente para pagar.

Lembre-se que as casas de câmbio não são muito vantajosas fora das capitais. Em lugares inóspitos como o Atacama ou Uyuni é ainda pior. Mas não é o fim do mundo. Dá pra sobreviver com o câmbio de lá também. Nesses lugares eu preferia sacar no caixa eletrônico.

Mais ou menos isso.

Abraços

Muito obrigada,excelente artigo! Acho que para evitar o cartão de crédito vou usar o VTM mesmo e fazer como você disse,50% em reais e o restante vou sacando por lá mesmo. ::otemo::

Postado
  • Membros

Se você vai usar o cartão para sacar lá, vale mais a pena usar o cartão do banco para sacar nos caixas eletrônicos porque a cotação do VTM normalmente é muito pior do que a do saque por cartão. Sei que há VTM em peso argentino, mas não sei se há em peso chileno. Isso significa que você terá que fazer o VTM em outra moeda. Isso é muito ruim pois você perde muito na conversão da moeda do cartão para a moeda do saque. Esse problema não existe com o saque com seu cartão do banco. Pense nisso. Hoje em dia, cada dia menos vale a pena usar o VTM por causa da cotação que se paga.

Abraços

Postado
  • Membros

Os mais viável seria o VTM entao? E o interessante, pra quem pretende viajar daqui a um ano pra mais é ir abastecendo aos poucos o cartão em real, dólar ou euro? Como consigo esse VTM e os depósitos são feitos como um cartão normal desses que usamos no Brasil? Se precisar por alguma nessecidade posso utilizá-lo no Brasil com cartão de débito?

::otemo:: Valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.