Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

@NaiPoliseli Poxa amei o relato, estou criando coragem para minha primeira trekking nessa travessia! 😃

Quanto litros tem sua mochila? Estou muito em duvida do que levar... Parabéns pelo relato!! bjao

• Respostas 21
  • Visualizações 12.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E aí Mochileiros? Tudo bem? Espero que sim!! Bom, vim contribuir com o relato da minha trip pelos Lençóis Maranhenses e por São Luis, já que tive uma cerca dificuldade de encontrar informações at

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Excelente relato!!!     Fiquei encantado com a riqueza de detalhes, a qtde. coisas a fazer no parque, e foi interessante a parte em que vc fala do impacto do homem nos ambientes de vegetação

• Ahhhh mais uma coisa.... vi um trekking por agencia de turismo, fazendo o mesmo roteiro, cobrando R$4.500,00. 

Posted Images

Postado
  • Autor
  • Membros

@fabrandet Oiiee, que bom que vc gostou, e pode se jogar no trekking gata, pq vale super a pena.

A mochila que eu levei tinha 20 litros, e dava pra ter levado uma menor ainda. Sobre o que levar, o menos possível, qq coisa pesa, e faz diferença, eu cheguei a jogar fora meias e calcinhas pra tentar aliviar o peso. Tem uma frase da Rachel do Viajo, Logo Existo que eu achei simplesmente fantástica e me abriu os olhos na hora de preparar uma mochila, é algo mais ou menos assim, quando vc viaja, a roupa pode ser sempre a mesma, pq o que importa é trocar o cenário das fotos. 

Se hoje eu fosse fazer o trekking de novo, levaria 2 biquinis, 1 calça de tacktel, 1 calça legging (que serveria de pijama tbm), 2 regatinhas e só, não levaria calcinha e sutia. E dependendo do sapato que vc for, talvez precise de meias.

Acho que é isso. Boa sorte, e se surgir mais alguma dúvida, tô à disposição!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Colaboradores

@NaiPoliseli , minha conterrânea!

Parabéns pelo relato! Vou fazer uma pergunta muito relativa, mas é porque precisamos ter uma ideia: quanta atividade física você fazia nos meses anteriores à travessia? Imaginar andar 26km na areia sob o sol parece coisa de maluco. hehe

Obrigado!

Postado
  • Autor
  • Membros

@Marcos Nakayama oiiee.. poxa que legal que vc é daqui!!! eu pratico poledance 2 vezes por semana, ou seja, 2 hrs de atividade fisica por semana, que vc pode comparar com uma atividade tipo crossfit.... mas qq coisa me add no whats 43 9.9626-1964!! E bons ventos!!! 

Postado
  • Membros

@Marcos Nakayama Marcos tive que abortar a missão travessia, estou com os dois joelhos inflamados e o médico não liberou =(

Estou mudando de rota, to pensando em Chapada dos Veadeiros, mas meu período de férias é em agosto.

Lençóis ficara para uma próxima!

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo pros lençóis entre 22 de março e 2 de abril, e procuro outras pessoas que estejam interessadas em fazer o trekking, tem esse de 5 dias e um mais leve, de 3 dias. Se alguém estiver interessado, me fala. 

Érica

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 14/03/2019 em 22:29, Teruel disse:

Pessoal, estou indo pros lençóis entre 22 de março e 2 de abril, e procuro outras pessoas que estejam interessadas em fazer o trekking, tem esse de 5 dias e um mais leve, de 3 dias. Se alguém estiver interessado, me fala. 

Érica

Tudo bem, Érica? Estou pensando em ir em julho e queria saber de você que imagino que já esteja por aí como é que está o nível das represas. Dizem que tem ano que elas não enchem, o que diminui o impacto da sua beleza.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.