Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru Sozinha por 17 dias -LIMA / PARACAS / HUACACHINA / AREQUIPA / PUNO / CUSCO / TRILHA SALKANTAY

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Oii pessoal! Vim para o Peru ( estou aqui agora!) graças a muitos relatos que li aqui e que me encorajaram a pegar minha mochila e vir!! Então agora vou tentar fazer o meu relato também! 

Bom, eu consegui 17 dias de folga e consegui boas passagens para o Peru, chegando em Lima e saindo de Cusco. Meu plano então era nesses 17 dias ir de Lima a Cusco por terra e fazer Macchu Pichu no final! 

Sobre a mochila e roupas... Comprei uma mochila Quechua de 40 litros na Decathlon, ela é realmente pequena então não trouxe muita coisa. Não vi ninguém com uma mochila tão pequena quanto a minha 😂, vi a maioria das meninas com mochilas de 50, 60, 70 litros... Como meu plano era fazer a trilha Salkantay já comprei essa mochila menor para usar na trilha. Além disso comprei bota e meias para trekking ( que estou usando durante toda a viagem) e várias camadas de roupas ( camisetas manga curta, camiseta mais grossinha manga longa, fleece e jaqueta impermeável)... Além disso trouxe shorts, vestido de verão, maiô, havaianas e já usei todos eles! Trouxe do Brasil também capa de chuva e capa impermeavel para a mochila...

Sobre ir sozinha... Não é a primeira vez que viajo sozinha então quanto a isso eu fiquei bem tranquila... Geralmente fico em hostels e acabo conhecendo outros viajantes solitários 😂 encontrei algumas meninas no Instagram que haviam feito a trilha Salkantay então consegui muitas dicas! 

Sobre reservas... Reservei antes somente os Hostels pelo HostelWorld pois eu já sabia meu itinerário... Passeios e a trilha deixei para reservar tudo aqui!

Sobre gastos... Não sei ainda quanto vou gastar... Mas o Peru é muito barato... Eu trouxe alguns dolares, que rendem muito quando se transformam em soles 💰💰 e mais cartão de crédito... Mastercard é menos aceito que Visa nos lugares...e a maioria dos lugares cobre uma taxa entre 6 e 8% para compras no cartão... alem do IOF que vou pagar depois!

Bom vou contar um pouquinho sobre cada dia da viagem abaixo.....

Vou tentar colocar umas 3 fotinhos de cada dia nos posts!

Quem quiser ver mais pode ver la no meu insta @lelerech !!

• Respostas 27
  • Visualizações 9.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• DIA 1: Fomos eu e minha mochila (não despachei) num voo da Avianca direto de Porto Alegre para Lima.  Cheguei em Lima pelas 9:30. O aeroporto fica longe da cidade e o melhor jeito que encont

• DIA 2: Dia de deixar Lima e começar minha viagem com a Peru Hop! Eles me buscaram cedinho no hostel e o primeiro destino foi Paracas! Optei por só passar algumas horas lá e seguir viagem! A cidad

• TRILHA SALKANTAY DIA 1: Como combinado, uma van da agencia nos buscou em torno das 4:30 no Hostel. Fui com uma mochila que eu carregaria durante todo o dia, nessa mochila levei agua, capa de chuv

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
  • Este é um post popular.

DIA 1:

Fomos eu e minha mochila (não despachei) num voo da Avianca direto de Porto Alegre para Lima. 

Cheguei em Lima pelas 9:30. O aeroporto fica longe da cidade e o melhor jeito que encontrei foi ir de táxi mesmo. Logo na saída do desembarque existem várias empresas de táxi mas eu fui direto no guichê da Táxi Green ( já sabia que era a mais em conta) que me cobrou 60 soles para ir até Miraflores, esse preço é tabelado e eles aceitam cartão de crédito.

Chegando em Miraflores fui direto na Peru Hop, que é uma empresa que faz o trajeto de Lima até Cusco parando em várias cidades. Descobri essa empresa aqui no Mochileiros e recomendo muito! Facilitou muito a minha vida por aqui. Eu não havia reservado do Brasil pois quando fiz contato me.informaram sobre uma taxa de 8%, então deixei para comprar quando chegasse em Lima, e para a minha tristeza comprando direto na agência também tinha taxa... então o valor seria o mesmo se tivesse comprado do conforto do meu sofá no Brasil 🙄

Por causa do fuso horário eu já tinha feito tanta coisa naquele dia mas ainda eram 10h da manhã... Fui então conhecer o shopping Larcomar e tomar café da manhã ( a vista de lá é linda) , fui no Parque del Amor, parque John Kennedy. 

Cheguei no Hostel então no início da tarde para fazer o check-in. O hostel que fiquei foi o Pariwana, achei ótimo, o quarto era confortavel, tinha bar e restaurante, acabei almoçando por lá por uns 15 soles...

A tarde o hostel ia fazer um walking tour para um bairro chamado Barranco, fiz o tour e acabei ficando por lá para a janta com o pessoal do Hostel... Fomos num restaurante de Ceviche ( Canta Bana) e o Ceviche era em torno de 40 soles... Muito bem servido! 

Depois disso voltamos para o Hostel de ônibus ( a passagem de ônibus custa 1 sole 😀) e logo fui dormir pois o dia foi longo e no dia seguinte a Peru Hop ia me buscar bem cedinho...

IMG_20171018_111544039.jpg

IMG_20171018_165429183.jpg

IMG_20171018_183138633.jpg

Postado
  • Colaboradores

Legal!!! Também fui sozinha este ano e achei um máximo! Fiz o caminho da Hidrelétrica andando mesmo (eu e minha mochila! 😁)

Postado
  • Membros

Oi, vou em dezembro, 22 dias,  sozinha fazer um intercâmbio, acompanharei seus relatos!

Boa viagem!

Postado
  • Autor
  • Membros

DIA 2:

Dia de deixar Lima e começar minha viagem com a Peru Hop! Eles me buscaram cedinho no hostel e o primeiro destino foi Paracas! Optei por só passar algumas horas lá e seguir viagem! A cidade em si é super pequena e fiz um passeio pela reserva natural de Paracas que foi lindo e estava incluído no passeio! Existe também um asseio de barco lá mas para isso teria q passar a noite em Paracas então acabei não fazendo. No mesmo dia segui com a Peru Hop para Huacachina, um vilarejo no meio do deserto. Fiquei no Hostel banana's adventure e achei muito bom! Camas e banheiros bons e uma área com piscina e bar com ótimas comidas! O hostel é mais caro que os outros mas tem o passeio de Buggy e sandboard incluído! Fiz com eles e foi bem divertido! Como a cidade era muito pequena acabei ficando maior parte do tempo no Hostel ou passeando pelas dunas...

IMG_20171020_081619833.jpg

IMG_20171019_122831545.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

DIA 3:

Após mais uma caminhada pelas dunas e almoço no hostel deixei Huacachina no início da tarde com a Peru Hop, nesse dia ainda fizemos um passeio pela região que produz pisco e passamos por Nazca, lá se pode ver algumas das linhas de Nazca ( que são uns desenhos famosos aqui no peru no meio do deserto e existem algumas teorias diferentes de como eles apareceram lá..).. Quem quer ver melhor as linhas tem a opção de fazer um passeio de avião. Como avião não é a minha praia não me interessei no passeio e segui viagem. Nessa noite paramos em um local para jantar por 10 soles e seguimos viajando a noite toda de ônibus para Arequipa! O ônibus era bem confortável, com cobertor, filme e um espaço relativamente bom para as pernas... Chegamos em Arequipa pelas 5 da manhã....

IMG_20171020_140633817.jpg

IMG_20171020_171035397_HDR.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

DIAS 4 E 5:

Dias 4 e 5 foram em Arequipa. Fiquei no Hostel Wild Rover... Bom, é um Party Hostel... bem animado, talvez um pouco demais pra quem gosta de mais tranqulidade ( cheguei a ser acordada, no meu quarto,  pelo cara do bar me oferecendo free shots) ou seja, não é hostel pra quem dorme cedo ::lol3::... mas achei agradável, tinha uma piscina, um bar, free shots (sim, ate demais) e restaurante... Dei um pouco de azar em Arequipa pois cheguei num sabado e no domingo seria o dia de Censo, e pelo jeito eles levam o Censo muito a sério, pois estava anunciado que nesse dia ninguem poderia trabalhar, sair de casa, fazer passeios. Eu queria muito fazer o passeio do Colca Canyon, tinha programado fazer com a agencia vinculada à Peru Hop mas eles não fariam o passeio no dia seguinte devido ao Censo, Saí pela cidade em busca de uma agencia que fizesse o passeio, até que encontrei a PERU ADVENTURE TOURS que me falou que faria o passeio normalmente então agendei para o dia seguinte. Nesse momento ja me cobraram uma tava de 70 soles ( acho) que os estrangeiros teriam que pagar para entrar na região Colca Canyon. O resto do dia aproveitei para passear pelo centro de Arequipa e sinceramente foi a cidade do Peru que menos me agradou. Acabei ficando grande parte do dia no Hostel, tomei banho de piscina, encontrei uns amigos que tinha feito em Lima no mesmo Hostel e fui dormir cedo pois no outro dia acordaria cedo para o passeio (até ser acordada com o shot na minha boca, mas logo dormi novamente). 

O passeio foi um desastre, iriam me buscar as 4h e me buscaram as 6h. Nessas 2 horas o recepcionista do Hostel ficou me ajudando tentando ligar para os fones da agencia, que inicilamente atendiam e depois pararam de atender, eu ja estava voltando pra cama quando eles apareceram. Chegando na região, o guia foi pagar nossas entradas, e descobri que a taxa para brasileiros era 40 soles e não os 70 que eles me cobraram, ou seja, fui enganada. Insisti 3 ou 4 vezes pro guia ate que ele me devolveu 30 soles. O Colca Canyon em si era lindo e por isso valeu o passeio, mas a organização foi péssima, NÃO RECOMENDO A AGENCIA. 

Voltei para Arequipa e novamente dormi cedo pois no outro dia pela manhã a Peru HOP me buscaria no hostel. 

Uma observação sobre o clima peruano... Arequipa foi a cidade com maior amplitude termica eu acho.. de manha eu usava camiseta, fleece, jaqueta impermeavel, cachecol, calça, bota.. 2 horas depois eu estava tomando banho de piscina num sol de rachar... Antes de ir eu ja tinha visto aqui no mochileiros as dicas para levar camadas de roupas para ir tirando e botando ao longo do dia e realmente me ajudou! Levei um fleece mais uma jaqueta impermeavel / corta vento fininha e acho que foi ideal.

IMG_20171022_134646020_HDR.jpg

IMG_20171022_104535297_HDR.jpg

IMG_20171022_085625529_HDR.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.