Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eai pessoal,

Alguém sabe se o reveillon em Camboriú é legal?

To querendo ir com a minha noiva pra algum lugar especial e botei a cidade como uma das minhas opções?

A cidade é muito longe do aeroporto de Navegantes?

Pelo o que li nos posts, o trânsito lá é meio caótico e talvez seria complicado alugar um carro, então qual é a melhor opção para conhecer as principais praias da cidade? Taxi?

Parece que é no centro onde estão as principais coisas, mas perto das praias mais afastadas existe alguma infraestrutura, tipo hotel, restaurantes, comércio?

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ola TKiwi...

 

Sou suspeito em falar sobre o Reveillon em Balneario Camboriu... ::lol4:: primeiro porque morei varios anos e segundo porque amo esta cidade.

O Reveillon todo ano eh comemorado na orla da cidade, com seus 8 km, alem de alguns que optam pelas praias proxima, como Brava e dos Amores.

BC fica a 34 km do Aeroporto de Navegantes. Tem onibus vindo direto pra BC, ou vc pode pegar uma circular ate p Ferryboat pra Itajai e em seguida uma circular pra BC, a primeira opçao eh mais comoda.

O transito no centro eh meio chato na temporada... mas podes tranquilamente locar um carro e passear por todas as praias da regiao..

Existem varias praias com infraestrutura, tanto com hoteis como com restaurantes...

Tenho certeza que vais adorar o passeio...

Grande abraço... ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eai pessoal,

Alguém sabe se o reveillon em Camboriú é legal?

To querendo ir com a minha noiva pra algum lugar especial e botei a cidade como uma das minhas opções?

A cidade é muito longe do aeroporto de Navegantes?

Pelo o que li nos posts, o trânsito lá é meio caótico e talvez seria complicado alugar um carro, então qual é a melhor opção para conhecer as principais praias da cidade? Taxi?

Parece que é no centro onde estão as principais coisas, mas perto das praias mais afastadas existe alguma infraestrutura, tipo hotel, restaurantes, comércio?

 

Abraço a todos!

 

colega! Camboriu nao tem nada de tao especialassim. La tem um mini cristo redentor e um teleferico igual ao bondinho do pao de acucar. Mas nada demais. O que diferencia camboriu eh sua praia de nudismo que fica fora da cidade na estrada interpraias. A praia do centro de camboriu lembra muito as praias de guaruja-sp. Ahco que floripa he mais chique e regiao de garopaba mais rustica mas de bom astral..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michael e Crazy Guy, valeu pelas dicas

 

Eu acho que vou acabar indo mesmo pra Camboriú. Floripa também acho legal, mas o problema lá é que as praias são muito longe uma das outras, sem contar o trânsito, que é pesado em alguns pontos. Fui pra lá em abril e lembro que levei duas horas da barra da lagoa pra chegar no centro. Então, queria alguma cidade menor mesmo, com fácil acesso pra todo lugar porque terei poucos dias de folga no ano-novo.

 

Mas Garopaba eu não conheço. O que rola lá, como faz pra chegar?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Michael e Crazy Guy, valeu pelas dicas

 

Eu acho que vou acabar indo mesmo pra Camboriú. Floripa também acho legal, mas o problema lá é que as praias são muito longe uma das outras, sem contar o trânsito, que é pesado em alguns pontos. Fui pra lá em abril e lembro que levei duas horas da barra da lagoa pra chegar no centro. Então, queria alguma cidade menor mesmo, com fácil acesso pra todo lugar porque terei poucos dias de folga no ano-novo.

 

Mas Garopaba eu não conheço. O que rola lá, como faz pra chegar?

 

Abraço

 

ola colega! sobre garopaba acho que tem que pegar bus na rodoviaria de floripa e ir pra la, mas nao tenho certeza pois fui 2 vezes no reveillon de la atraves de excursao que saiu de campinas e me pegaram aqui em sampa. Fomos de carro mas la alugaram carro de apoio pois o resto do pessoal veio de onibus de sampa. Ficamos hospedados em garopaba e de la visitamos praia do rosa, ferrugem, guarda do embau, pinheira entre outras, sem falar que de uma praia da pra chegar ate outra andando mesmo. Mas nos mantavamos o QG na praia com um gazebo familia e de la faziamos caminhada enquanto os outros ficavam na barraca. Para a rapaziada mais jovem o ideal eh ferrugem, pois um vilarejo com as praias ali do lado. Pois muita gente se desloca para ferrugem para as noitadas. Guarda do embau tem uma praia muito pitoresca, tem que atravessar um rio para chegar a praia propriamente dita, paga se 2reais para os barqueiros. O ideal eh ir de carro e em turma, pois se depender de onibus para deslocar de uma praia para outra perde se muito tempo. Boa sorte e boa viagem.

ps: este ano estou pensando em ir para floripa, mas nao reservei nada ainda e nao sei se vou de aviao, bus ou carro. De carro eh boa opcao ja que o pedagio eh barato e com 100reais de alcool chega-se la e se tiver em turma fica quase de graca a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então cara, camboriu é legal, e a infra-estrutura é boa.

Nasci la e morei até os 18 anos, e vou frequentemente pois minha familia mora lá.

O reveillon lá é bom, na praia o bixo pega, e tem opções mais calmas em volta. vale a pena. Na praia tem a queima de fogos que é bonita, e pra quem curte algo mais tranquilo tem a brava e as praias do sul.

Quanto ao transito, qualquer lugar aqui no verão tem transito caotico. Sempre bem congestionado, tanto balneario, quanto floripa, quanto garopaba, nao da pra fugir muito disso. São cidades de no maximo 100 mil habitantes (exceto floripa, que tem mais, mas continua sendo uma ilha), que no verão chegam a ter um milhão, entao vc imagina, nao há como comportar isso tudo. Ao menos balneario, como vc disse, tem as coisas mais proximas umas das outras.

Garopaba é legal, o problema é o acesso, feito pela BR101 Sul que nao é duplicada e está em obras, sendo perigosa e tendo engarrafamentos colossais todos os dias. Mas as praias de lá sao muuuuuito bonitas, diferentes, e tem um pessoal mais jovem e ROOTS. Rosa, Ferrugem, sao varias opções. Ali perto tem palhoça, com a guarda do embaú (uma das praias mais bonitas do estado), pinheira e praia do sonho. Mais pro sul tem laguna, que tb é massa. Vale o passeio tambem. O unico defeito daqueles lugares é a temperatura da água, que mesmo no verão é bem fria até pros nossos padrões.

 

Se fores ficar em balneario e alugar carro, uma dica legal é ficar em hoteis mais proximos à avenida do estado ou terceira avenida. Elas nao sao afastadas da praia (coisa de 400 500m) e o transito nessas avenidas é menos pior do que nas avenidas brasil e atlantica, alem dos hoteis serem mais baratos. Balneario é pequena e tudo é perto, entao da pra fazer bastante coisa apé. O que voce vai precisar fazer de carro são as idas pra itajai (praia brava) e pra interpraias (estaleiro, laranjeiras, taquaras, pinho), ou se vc quiser se aventurar pelo beto carreiro, ou itapema e bombinhas, e mesmo nesses casos, essas avenidas possuem acesso pra BR101, o que ja te facilita

 

Pra ir pra barra sul, onde tem o bondinho e baladas, sugiro bike ou apé, pois o transito é terrivel

 

é isso cara, qualquer duvida pode perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera,

valeu o tópico, muita informação legal!!

 

Ví que escreveram que a praia de laranjeiras tem a água parada e cristalina. Tudo indica que ela é um bom lugar pra snorkeling, mergulho e tal, estou certo? Alguem já mergulhou por ali?

 

Vou pra laranjeiras em dezembro, e quero saber se vale o esforço de levar o pé de pato e snorkel =)

 

Se a laranjeiras não for boa pra mergulho, tem algum lugar alí perto que seja bom?

 

Valeu mesmo!

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Galera,

valeu o tópico, muita informação legal!!

 

Ví que escreveram que a praia de laranjeiras tem a água parada e cristalina. Tudo indica que ela é um bom lugar pra snorkeling, mergulho e tal, estou certo? Alguem já mergulhou por ali?

 

Vou pra laranjeiras em dezembro, e quero saber se vale o esforço de levar o pé de pato e snorkel =)

 

Se a laranjeiras não for boa pra mergulho, tem algum lugar alí perto que seja bom?

 

Valeu mesmo!

Abração!!

 

LAranjeira já foi boa pra curtir, há uns 10 anos....hoje é uma muvuca só. Eu passo batido! Tbem nunca foi boa pra mergulho.

O mais próximo de Laranjeiras e MUITO bom pra mergulho é Bombinhas e região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Laranjeiras ainda continua sendo o local preferido pelas familias; de fato as aguas ali sao mais tranquilas, porem nao significa que sejam cristalinas e proprias para mergulho.

O local-mor para mergulho no estado é Bombinhas. Porem em SC tem lugares famosos, em especial o Arquipelago do Arvoredo, que eh considerado um dos grandes patrimonios naturais do litoral brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza!!

Valeu a resposta galera!!!!!!!!! Valeu mesmo, vão me poupar o esforço de levar o pé de pato , mascara e snorkel! ehehehe

 

Bombinhas eu conheço, já fiquei acampado lá vááários dias, e esse ano vou denovo!! Quando for, posto aqui, quem sabe a galera do mochileiros não se encontra la? =)

 

Um lugar que mergulhei em floripa é no costão dos ingleses, dependendo o dia a agua fica com visibilidade bem boa (claro, nada comparado a bombinhas)...

 

Abração! Valeuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...