Ir para conteúdo

Grécia - Atenas, Mikonos, Santorine e Rhodes.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá David,

 

Sensacional o seu post sobre Grécia e Turquia. Eu e minha esposa pretendemos fazer praticamente a mesma viagem que vc fez em Setembor/outubro. Qdo nós fomos acompanhando seu relato, ficamos impressionados em como os roteiros estarão parecidos! rssss

 

Nós inclusive utilizamos sempre o Guia Visual do Folha, pois gostamos muito de como o guia descreve os passeios e atrações. nosso foco é maior em visitas durante o dia e não tanto à noite para baladas.

 

bom, vamos as nossas dúvidas, se vc puder nos ajudar. Nosso roteiro inicial é:

Paris (3 dias - já conhecemos bem, mas sempre é bom voltar), Budapeste (3 dias) e Bucareste (2 dias)

E aí vem a parte de Grécia, Turquia e até Chipre também.

 

Atenas - 2,5 dias (avião para Santorini)

Santorini - 2 noites e 2 dias (ferry para Mykonos)

Mykonos - 2 dias inteiros (avião para Chipre, com parada em Atenas)

Chipre - 2 dias (avião para Rhodes, via Atenas mas tem que dormir em Atenas. Ou, se possível, ferry para Rodes)

Rodes - 3 dias (aqui gostaríamos muito de ir a Patmos por um dia. O problema são os ferries e seus poucos horários)

Bodrum e Pamukkale - 1 dia (sim, é loucura. Mas tá faltando espaço na agenda... e são atrações imperdíveis. A ideia era na volta de Patmos, ficar em Kos e tentar pegar um ferry direto para Bodrum, ao invés de ir de Rodes para Marmaris, poupando a ida de onibus de Marmaris para Bodrum que vc fez. Em Bodrum, a ideia era visitar o castelo de Bodrum pela manhã, pegar um carro e ir até Pamukkale para uma visita rápida... não tem muito jeito aqui. E aí, deixar o carro em Denizli, pegando um voo para Istambul, talvez no dia seguinte, bem cedo)

Istambul - 5 dias e volta pra o Brasil.

 

Nós estamos optando pelos voos entre as ilhas para não perder muito tempo, pois temos mtas milhas da TAM e podemos emitir esses trechos pela Aegean, que é da Star Alliance.

 

Nossas maiores dúvidas são:

1) Como ter certeza do horário dos ferries?? São tantos sites em empresas que fica difícil saber se há ou não ferries do ponto A para o B. Por exemplo, de Santorini para Mikonos, só encontrei dois horários: 9:00 e 12:00. De Rodes para Patmos, só encontramos horários estranhos. De Rodes para Bodrum não conseguimos achar nenhum.

 

2) Os tais Hydrofoils são uma boa opção? Pelo que conseguimos ler, os hydrofoils fazem os percursos em menos tempo que os ferries. Mas não encontramos nenhum site que informasse os horários desses Hydrofoils. Nem temos certeza se hydrofoil e ferry são a mesma coisa ou não.

 

3) Hotéis. normalmente, em outras viagens, já saímos do Brasil com tudo agendado, para não perder tempo procurando hotéis onde ficar qdo chegamos. Mas vímos q vc acabava procurando os hotéis qdo chegava às cidades. Vc acha uma melhor alternativa assim?

 

4) O ferry que vc pegou à noite, de Santorini à Rodes foi uma boa opção? Vc conseguiu dormir bem?

 

5) Nunca usei um GPS. É fácil de se orientar nesta possível viagem de Bodrum à Pamukkale de carro com o GPS?

 

6) Temos mta coisa para ver em Istambul. Vc acha q 4 dias apenas seria suficiente?? Assim pegaríamos mais um ida para fazer Bodrum/Pamukkale.

 

Obrigado pela ajuda e parabéns pela sua viagem que foi muito legal pelo que pudemos ler.

Abraços,

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luizão,

 

Desculpe a demora, mas passei a semana em SP e na volta fui direto para Búziosa e só agora entrei na página...

 

Realmente seu roteiro está bem parecido com o meu e acho que posso dar uns palpites.....

 

O primeiro não é muito bom, acho muito corrido sair de Bodrun e conhecer Pamukkale e ainda viajar no mesmo dia, a não ser que você corte Hierápolis, o que não faz sentido, pois os dois são juntos, com um mesmo ingresso inclusive. A única opção seria sair muito cedo de Bodrum, mas você ainda quer ir no castelo. Lembre-se que ainda em Bodrum tem uma das mais famosas boates da Turquia. Será que vai dar para acordar cedo?

 

O outro ponto é que não recomendo tirar dias de Istambul (não sei se você leu o meu resumo de lá ...istambul-em-cinco-dias-t44593.html ).......claro que dependendo de sua rapidez para conhecer as coisas você até poderia tentar, mas pelo meu relato dá para ver que eu passo o dia inteiro "em movimento". Só se cortar alguma coisa.

 

Por outro lado algumas coisas estão ficando de fora na Turquia, tipo Éfeso..e a Capadócia?????????.... é imperdível!!!....Sugestão: Concordo que Paris nunca é demais, ma não seria o caso de fazer um sacrifício e deixar para uma outra vez?

 

Vou parar que estou meio "morto". Amanhã viajo de novo, mas na quinta respondo suas perguntas, sem falta.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá David, tudo bem?

Obrigado pela ajuda, antes de mais nada. Quando nós não conhecemos o lugar para onde vamos, fica difícil tomar todas as decisões, especialmente na Grécia e tb na Turquia, que diferentemente de outros países europeus, não se pode fazer tudo de trem. Aqui teremos barco, avião, carro, etc... Tudo mto mais difícil para se planejar.

 

Hoje, o roteiro já está 90% fechado. Vou colocar abaixo:

17, 18 e 19/09 - Paris (esse já está fechado, não dá mais pra mudar...). Voo pra Budapeste em 20/9, bem cedo.

20, 21 e 22/09 - Budapeste (fechado tb). Voo pra Bucareste no fim do dia 22/9.

23, 24 e 25/09 - Bucareste (fechado). Voo pra Atenas na manhã do dia 25/9.

25 e 26/09 - Atenas (fechado). voo p/ Santorini dia 27, bem cedo.

27 e 28/09 - Santorini (aqui temos ainda pontos em aberto, comento mais abaixo, ítem 1).

29 e 30/09 - Mykonos (aberto o dia 29 mas voo confirmado no fim do dia para Larnaca, no Chipre) Dormiremos lá.

01 e 02/10 - Larnaca/Nicosia. Voo para Rodes, dia 02/10 à tarde. Dormiremos em Rodes.

03, 04 e 05 - Rodes. (Aqui tb temos incerteza, pois a princípio, pegaremos ferry para Patmos às 17hs, chegando as 23h)

06/10 - Patmos. (a volta seria às 02:00 da manhã para chegar em Kós às 5:00 ou de volta a Rodes, as 08:05)

07/10 - Bodrum/Pamukkale (aqui é onde temos mais dúvidas. Menciono abaixo, ítem 2)

08/10 - Mais dúvidas aqui. (Os voos de Denizli p/ Istambul saem as 08:45 ou 19:50. Ou seja, se não chegarmos a tempo p/ Pamukkale/Hierápolis no dia 7, ficaremos todo o dia 8 por lá, pra pegar o voo do fim do dia para Istambul...)

9, 10, 11 e 12/10 - Istambul e volta p/ Brasil.

 

ítem 1 - Santorini/Mykonos. Aqui, à princípio, tomaremos o ferry que sai dia 29/9, às 09:00 e chega às 12:00. Só que com isso, perderemos 3 horas no barco. Então, gostaríamos de saber se vc sabe se existem os tais hidrofólios rápidos que a gente possa contratar por lá, pra fazer o percurso mais cedo e mais rápido. Porque nos sites, não encontramos nada...

 

ítem 2 - Aqui, a mesma coisa. Gostaríamos de sair cedinho de Kos, no dia 7/10 para visitar Bodrum cedinho e Pamukkale/Hierápolis a tarde. Esse seria o ideal, mas tb acho q será difícil... então, provavelmente, teremos que ficar dia 8/10 em Hierápolis tb e perderemos um dia de Istambul. A boate de Bodrum, fica pra depois, rsss... Não está nos nossos planos agora. Essa época já foi... rsss

 

Sim, eu vi o seu excelente relato de Istambul. Mas não dá para querer tudo, ne? Se só sobrarem 4 dias, talvez a gente tenha que cortar algo, fazer o que... :cry:

 

Éfeso estava nos nossos planos originais, mas como vc pode ver, tá faltando espaço na agenda... rss E Capadócia já havíamos cortado antes até. É um pouco longe, como eu disse, não dá para ver tudo... Uma pena.

 

O que nós mais precisamos de ajuda é com relação aos hidrofoils. Será que encontraremos facilmente estes barquinhos por lá? Isso ajudaria muito, principalmente no roteiro Kos-Bodrum.

 

Com relação ao GPS e dirigir na Turquia, tudo tranquilo, né?

 

Um abraço e obrigado de novo!

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luiz,

Quando estive em Bodrum, peguei um folheto de uma agência de turismo chamada Morning. O email é morningtour@yahoo.com. Eu não usei, mas tinha uma excursão para Hierápolis/Pamukkale que saía as 6:10 h e voltava 20:30, talvez seja uma opção ao aluguel de carro e correr para pegar o vôo. Assim cansaria menos e você poderia pegar a avião de Bodrum para Instambul. Não sei se o serviço é bom, mas mande um email pedindo informações.

Bom, como não sei dos motivos que levaram a sua escolha de roteiro o que falarei daqui para frente são palpites que refletem a minha forma de viajar. Não falarei mais sobre a primeira parte, já que está fechada, mas a partir de Atenas tenho algumas sugestões.

Não seria melhor pegar o ferry de Atenas para Mikonos? É bem mais perto que Santorini (não sei se o vôo já está confirmado). Digo isto pois no meu caso eu tiraria o Chipre e Patmos do roteiro. Nunca pesquisei estes lugares e não sei se vale a pena ir neles, mas estão tornando a sua viagem muito corrida. E os dias gastos estão fazendo a sua viagem ficar corrida também na Turquia.

Neste ponto é que entra o perfil de cada viajante, no meu caso sempre priorizo os lugares próximos de onde vou estar (no seu caso específico você está deixando de fora Éfeso, Capadócia......). A minha diretriz é não voltar nos lugares que já fui, por isso procuro não deixar o principal de cada país de fora...afinal o mundo é grande e ainda faltam muitos lugares para mim (na verdade já tenho minhas três próximas viagens na cabeça, para os próximos 4 ou cinco anos...). Bom, claro que isto não significa nada além do fato que o meu método é o melhor para mim, não para todos.

Em relação a suas perguntas, na época das minhas pesquisas não tinha muita informação, além das maiores, Blue Star e Hellenics, por exemplo. Em Rhodes achei barcos que levavam uma hora até Marmaris....mas só lá.....

No trecho que você vai andar o GPS funciona bem. Se você gosta e já dirigiu carros fora do Brasil, não deve ter problemas, mas tem muita polícia, controle de velocidade e sinais nas estradas, acho que no meu relato falei disto. Mas só para um dia talvez não falha a pena, pois dirgir sempre cansa.

 

Bom, espero ter ajudado.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá David,

 

Muito bom seu relato, a planilha de custos tbm, dá pra ter uma ótima base.

Pretendo ir em março p/ lá pela primeira vez, mas sozinha, na sua opinião teria problema? Já viajei p/ outros lugares e sempre foi tudo bem , meu receio é de ir em baixa temporada e encontrar os lugares desertos.

Qto as ilhas sei que algumas não abrem, tenho q pesquisar...Não irei a baladas nem a praias,sendo assim vc acha q dá p/ visita -las sem carro?Pretendo ver Mykonos,e Creta ou Santorini , se não der , pelo menos 1 delas.

Ah, vi q vc gostou da cidade medieval de Rhodes,adoro esses lugares mas é um pouco longe, vc sabe se tem outra parecida mais perto ?

 

Obrigada!!

Pry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pry,

 

Vi em outro tópico que você não tem como mudar a data mas poderia mudar de lugar. Acho esta uma opção a ser analisada com carinho.

 

Estive na Grécia em maio e em Mikonos já estava um sol legal mas a ilha estava bem vazia. Como estava com minha esposa não teve problema mas imagino que sozinha, em março, deva ser bem desanimado.

 

Agora, se você realmente for, em relação a Atenas, isto não é problema. Não vá a Mikonos, prefira Santorini, como lá não tem praia mesmo, o que existe para se ver são as vilas sobre os penhascos, nota 10 e estar vazio não influencia tanto.

 

Acho que não existe uma outra cidade medieval como a de Rhodes nas outras ilhas, mas de Santorini para lá o ferry vai de noite e você pode voltar de avião.

 

Porém, caso você não conheça o resto da Europa, pense bem em outras opções.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola David,

 

Obrigada pelas dicas, realmente tinha esse receio ..

Os lugares que eu queria já conheci, França, Alemanha e Itália e o pior é que em todo hemisfério norte é o mesmo problema de baixa temporada. Minha intenção na verdade era de ir p/ Praga-Budapeste-Viena mas desisti justamente por isso...pelo que pesquisei a temperatura eh mais baixa que na Grécia, beira os 0 graus!

Talvez eu opte para ilhas mais próximas então ou fique por Atenas e Olympia, sei que praia só se for p ver mesmo..rs

Vou ver se consigo mudar pelo menos p/ Abril..

 

Obrigada,

Abçs

 

Pry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pry,

 

Em relação a Praga - Budapest e Viena (colocaria Salzburg também) é um roteiro inquestionável. Neste caso vale mais saber como é o tempo nesta época, não em relação a temperatura e sim a se costuma ficar bom, pois para estes lugares o frio não chega a ser um problema.

 

Agora, porque você não analisa Portugal e Espanha?

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...