Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
cariinacardoso

10 dias é muito tempo para Cusco ?

Pergunta

Pessoal, comprei uma passagem para Cusco (de 12 a 24 de março) na loucura e agora bateu um arrependimento. Estou indo sozinha (é a minha primeira viagem sozinha) e acho que surtei ao colocar 10 dias em uma cidade. Devo alterar as datas? Dez dias é realmente muito? Optei por não conhecer Lima porquê eu ia gastar uma nota de passagem nessa rota Lima-Cusco-Cusco-Lima. É a primeira vez que viajo só e estou com um medo danado, rs. Medo da solidão, medo de não conseguir me comunicar, já que sei pouquíssimo o espanhol e inglês, medo de me perder, de ser roubada, e tantos outros medos que muita mulheres sentem ao ficar sozinha em qualquer lugar. Me ajudem, por favor, e sejam bem francos se acharem que eu exagerei na quantidade de dias :D 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, @cariinacardoso !

O único exagero que vejo - totalmente compreensível - é quanto ao montante de medos que citou. 

É claro que você pode diminuir o intervalo das datas ou até mesmo desistir da viagem. A pergunta é:

é isso o que você quer? 

O que te motivou a realizar a compra dessas passagens? 

Você citou que as comprou "na loucura", no entanto arrisco dizer que pode ter comprado-as no maior momento de sanidade que pode já ter tido em toda a sua vida!

 

O medo é só uma ideia, uma crença que temos a respeito de algo, um pensamento que tomamos por real. As coisas têm o tamanho e a importância que damos a elas. 

Sugiro que busque se lembrar dos motivos que te fizeram comprar estas passagens e o que eles significam para você. E caso conclua que REALMENTE foi apenas uma atitude impulsiva, tudo bem. Acontece. Também não tem problema nenhum em não fazer a viagem e às vezes realmente agimos por impulso. Faz parte.

 

Agora, quanto aos medos, tenho que te lembrar, irmã, que vivemos em uma sociedade patriarcal e isso significa que uma mulher viajando sozinha não está mais susceptível do que qualquer outra mulher em qualquer outro lugar fazendo qualquer outra coisa. A mesma confiança que você tem para ir comprar pão é a mesma que precisa para viajar para onde quiser!

 

Em verdade lhe digo que os riscos reais que corre são: descobrir nessa viagem que sua própria companhia é maravilhosa, que é capaz de se comunicar até no mais profundo silêncio, que pode se encontrar, que pode ganhar coisas, e que tantos outros medos que crescemos ouvindo por sermos mulheres não passam de ideias implantadas.

Quando um poder é muito grande, de alguma forma aqueles que o temem buscarão controlá-lo, omití-lo ou subjulgá-lo, concorda? 

:)

Que você seja feliz. Que a existência possa compassivamente atender a todas as suas necessidades.

In Lak'ech Ala K'In

PRABHU AAP JAGO

 

  • Gostei! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Muito obrigada pela mensagem motivadora, Viviana. E respondendo as perguntas, eu comprei as passagens para viajar com a minha ex-namorada. O namoro acabou, mas a vontade de ganhar o mundo continua. Dos países da América do Sul, o único que eu tinha vontade de conhecer era o Peru. Daqui até março vou aumentar as sessões de terapia pra ver se eu aguento ficar um tempo sozinha e me conhecer de verdade, hahahahaha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

@cariinacardoso

Olá!

Poxa, sinto muito se falhei em deixar claro que as questões eram retóricas pois não era a intenção te expor. Mais importante do que eu saber a resposta delas é VOCÊ saber! rsrsrs

Mas já que compartilhou, te garanto que aguenta sim. O verbo, nesse caso, não é aguentar: é querer. Te garanto. 

'Nosce te ipsum'

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

@cariinacardoso Você vai adorar o Peru.  Passei 20 dias viajando pelo país, também sozinha.

Cusco é uma cidade muito turística, com gente de tudo que é canto. Vc não terá maiores problemas por lá.

Cusco tem muita coisa para fazer, quando fui, fiquei uma semana, incluindo dois dias para ir e voltar a Macchu Picchu. 

Se vc achar 10 dias demais, pode ir até Puno, no lago Titicaca, e fazer os passeios pelas ilhas. Acho que vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Se for a Machu Pichu serão ao menos 3 dias,então não é muito tempo.Cuzco tem muito a conhecer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

@cariinacardoso , você pode visitar outras localidades na região, como a NataNL e o D Fabiano colocaram. Com certeza não faltarão lugares interessantes para se conhecer.

Mais ainda: se você vai fazer uma viagem introspectiva, é melhor sobrar tempo do que faltar. As minhas viagens eu sempre calculo com uma folga para poder passar uma tarde no quarto e isso não comprometer o roteiro. Viajar é receber informação nova o tempo todo, e vale a pena tirar um tempo para processar toda essa informação. Sem falar de coisas triviais como tempo ruim, comida que não cai bem, etc. 

Além disso, você estará a 3400m de altitude e às vezes o corpo demora a se adaptar.

Sobre o processo de escolher um destino (ou no seu caso, a duração da viagem), penso da mesma forma que a @Viviana Ciclobeijaflorismo . Às vezes aparecem pessoas aqui no fórum dizendo que compraram passagem para tal lugar e agora querem saber o que fazer lá. Na verdade elas sabem, mas não sabem que sabem. :-D Já tinham aquele destino escondido no imaginário, no subconsciente, e isso só aflorou no impulso de comprar a passagem. Na hora de passar do subconsciente para o consciente e desenhar o roteiro, aí o pessoal do Mochileiros dá uma ajuda... e os relatos são sempre uma boa pista.

Boa viagem!

 

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Oi, Carina,

eu e meu marido estivemos no Peru ano passado, entre fim de setembro e começo de outubro (uns 12 dias), mas passamos 3-4 em Lima.

O restante foi em Cusco, mas a gente tinha um agravante: fizemos a Trilha Inca para chegar a Machu Picchu. Foi sensacional, a melhor experiência da minha vida, recomendo muito cada perrengue passado lá kakakakka e cada vista linda.

Em Cusco, precisa gastar o dia da chegada na cidade com DESCANSO. Não faça nada, não programe nada para o dia em que você chegar. Durma mesmo. Tome água, chá de coca, e durma o quanto puder. Faz toda a diferença por conta da altitude. Não é brincadeira, não.

Há passeios para vários dias, que você pode ter uma ideia aqui, pelo Boleto Turístico que eles vendem lá: https://www.cuscoperu.com/pt/informacoes-uteis/bilhetes-turisticos/bilhete-turistico-do-cusco

Se você gosta de trilha, dá pra fazer também a trilha da Rainbow Mointain, um dia quero voltar lá para fazer essa: http://vidapelomundo.com.br/conheca-as-incriveis-montanhas-coloridas-do-peru/

Lembro que nada lá em Cusco é muito barato, infelizmente, pois é muito turístico. Mas tudo o que fiz valeu cada centavo, é lindo demais.

Se você ficar em um hostel animado, tipo o Pariwana, com certeza encontrará gente para te fazer companhia em algum passeio, não tenha medo da solidão não... :)

Boa sorte, vai dar tudo certo!

Fe

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Em 29/11/2017 em 14:30, cariinacardoso disse:

Obrigada! :D 

Eu estou indo no mesmo período que voce. Vou eu e uma amiga... Se estiver afim de companhia.. rs Passaremos os apertos e conheceremos juntas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...