Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
cariinacardoso

10 dias é muito tempo para Cusco ?

Pergunta

Pessoal, comprei uma passagem para Cusco (de 12 a 24 de março) na loucura e agora bateu um arrependimento. Estou indo sozinha (é a minha primeira viagem sozinha) e acho que surtei ao colocar 10 dias em uma cidade. Devo alterar as datas? Dez dias é realmente muito? Optei por não conhecer Lima porquê eu ia gastar uma nota de passagem nessa rota Lima-Cusco-Cusco-Lima. É a primeira vez que viajo só e estou com um medo danado, rs. Medo da solidão, medo de não conseguir me comunicar, já que sei pouquíssimo o espanhol e inglês, medo de me perder, de ser roubada, e tantos outros medos que muita mulheres sentem ao ficar sozinha em qualquer lugar. Me ajudem, por favor, e sejam bem francos se acharem que eu exagerei na quantidade de dias :D 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá, @cariinacardoso !

O único exagero que vejo - totalmente compreensível - é quanto ao montante de medos que citou. 

É claro que você pode diminuir o intervalo das datas ou até mesmo desistir da viagem. A pergunta é:

é isso o que você quer? 

O que te motivou a realizar a compra dessas passagens? 

Você citou que as comprou "na loucura", no entanto arrisco dizer que pode ter comprado-as no maior momento de sanidade que pode já ter tido em toda a sua vida!

O medo é só uma ideia, uma crença que temos a respeito de algo, um pensamento que tomamos por real. As coisas têm o tamanho e a importância que damos a elas. 

Sugiro que busque se lembrar dos motivos que te fizeram comprar estas passagens e o que eles significam para você. E caso conclua que REALMENTE foi apenas uma atitude impulsiva, tudo bem. Acontece. Também não tem problema nenhum em não fazer a viagem e às vezes realmente agimos por impulso. Faz parte.

Agora, quanto aos medos, tenho que te lembrar, irmã, que vivemos em uma sociedade patriarcal e isso significa que uma mulher viajando sozinha não está mais susceptível do que qualquer outra mulher em qualquer outro lugar fazendo qualquer outra coisa. A mesma confiança que você tem para ir comprar pão é a mesma que precisa para viajar para onde quiser!

Em verdade lhe digo que os riscos reais que corre são: descobrir nessa viagem que sua própria companhia é maravilhosa, que é capaz de se comunicar até no mais profundo silêncio, que pode se encontrar, que pode ganhar coisas, e que tantos outros medos que crescemos ouvindo por sermos mulheres não passam de ideias implantadas.

Quando um poder é muito grande, de alguma forma aqueles que o temem buscarão controlá-lo, omití-lo ou subjulgá-lo, concorda? 

:)

Que você seja feliz. Que a existência possa compassivamente atender a todas as suas necessidades.

In Lak'ech Ala K'In

PRABHU AAP JAGO

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Muito obrigada pela mensagem motivadora, Viviana. E respondendo as perguntas, eu comprei as passagens para viajar com a minha ex-namorada. O namoro acabou, mas a vontade de ganhar o mundo continua. Dos países da América do Sul, o único que eu tinha vontade de conhecer era o Peru. Daqui até março vou aumentar as sessões de terapia pra ver se eu aguento ficar um tempo sozinha e me conhecer de verdade, hahahahaha. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@cariinacardoso

Olá!

Poxa, sinto muito se falhei em deixar claro que as questões eram retóricas pois não era a intenção te expor. Mais importante do que eu saber a resposta delas é VOCÊ saber! rsrsrs

Mas já que compartilhou, te garanto que aguenta sim. O verbo, nesse caso, não é aguentar: é querer. Te garanto. 

'Nosce te ipsum'

:)

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

@cariinacardoso Você vai adorar o Peru.  Passei 20 dias viajando pelo país, também sozinha.

Cusco é uma cidade muito turística, com gente de tudo que é canto. Vc não terá maiores problemas por lá.

Cusco tem muita coisa para fazer, quando fui, fiquei uma semana, incluindo dois dias para ir e voltar a Macchu Picchu. 

Se vc achar 10 dias demais, pode ir até Puno, no lago Titicaca, e fazer os passeios pelas ilhas. Acho que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Se for a Machu Pichu serão ao menos 3 dias,então não é muito tempo.Cuzco tem muito a conhecer. 

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

@cariinacardoso , você pode visitar outras localidades na região, como a NataNL e o D Fabiano colocaram. Com certeza não faltarão lugares interessantes para se conhecer.

Mais ainda: se você vai fazer uma viagem introspectiva, é melhor sobrar tempo do que faltar. As minhas viagens eu sempre calculo com uma folga para poder passar uma tarde no quarto e isso não comprometer o roteiro. Viajar é receber informação nova o tempo todo, e vale a pena tirar um tempo para processar toda essa informação. Sem falar de coisas triviais como tempo ruim, comida que não cai bem, etc. 

Além disso, você estará a 3400m de altitude e às vezes o corpo demora a se adaptar.

Sobre o processo de escolher um destino (ou no seu caso, a duração da viagem), penso da mesma forma que a @Viviana Ciclobeijaflorismo . Às vezes aparecem pessoas aqui no fórum dizendo que compraram passagem para tal lugar e agora querem saber o que fazer lá. Na verdade elas sabem, mas não sabem que sabem. :-D Já tinham aquele destino escondido no imaginário, no subconsciente, e isso só aflorou no impulso de comprar a passagem. Na hora de passar do subconsciente para o consciente e desenhar o roteiro, aí o pessoal do Mochileiros dá uma ajuda... e os relatos são sempre uma boa pista.

Boa viagem!

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Oi, Carina,

eu e meu marido estivemos no Peru ano passado, entre fim de setembro e começo de outubro (uns 12 dias), mas passamos 3-4 em Lima.

O restante foi em Cusco, mas a gente tinha um agravante: fizemos a Trilha Inca para chegar a Machu Picchu. Foi sensacional, a melhor experiência da minha vida, recomendo muito cada perrengue passado lá kakakakka e cada vista linda.

Em Cusco, precisa gastar o dia da chegada na cidade com DESCANSO. Não faça nada, não programe nada para o dia em que você chegar. Durma mesmo. Tome água, chá de coca, e durma o quanto puder. Faz toda a diferença por conta da altitude. Não é brincadeira, não.

Há passeios para vários dias, que você pode ter uma ideia aqui, pelo Boleto Turístico que eles vendem lá: https://www.cuscoperu.com/pt/informacoes-uteis/bilhetes-turisticos/bilhete-turistico-do-cusco

Se você gosta de trilha, dá pra fazer também a trilha da Rainbow Mointain, um dia quero voltar lá para fazer essa: http://vidapelomundo.com.br/conheca-as-incriveis-montanhas-coloridas-do-peru/

Lembro que nada lá em Cusco é muito barato, infelizmente, pois é muito turístico. Mas tudo o que fiz valeu cada centavo, é lindo demais.

Se você ficar em um hostel animado, tipo o Pariwana, com certeza encontrará gente para te fazer companhia em algum passeio, não tenha medo da solidão não... :)

Boa sorte, vai dar tudo certo!

Fe

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Em 29/11/2017 em 14:30, cariinacardoso disse:

Obrigada! :D 

Eu estou indo no mesmo período que voce. Vou eu e uma amiga... Se estiver afim de companhia.. rs Passaremos os apertos e conheceremos juntas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...