Ir para conteúdo

Qual destino de viagem foi sua maior decepção e por que?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não me interprete mal... mas se nenhum lugar te decepcionou, provavelmente é porque suas espectativas são absurdamente baixas.

 

No meu entender a enquete é descobrir o que cada um esperava ser bem melhor do que encontrou (e concordo que a montanha russa fechada está na liderança até agora).. e não falar que qualquer viagem é melhor do que não viajar ou que todas culturas e seres humanos são importantes ou outras bobeiras "politicamente corretas"... mas enfim... isso é só o que EU acho. :wink:

Link para o comentário
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O segredo para não se decepcionar com os lugares, as pessoas, a vida, etc., é ter poucas espectativas, evitar comparações, saber fazer boas escolhas e ter sorte.

Explico:

Imagine alguém falando de uma pessoa, dizendo que ela é linda, maravilhosa... Quando você a vê, acaba achando ela apenas bonitinha... Mas se alguém lhe disser que essa mesma pessoa é bonitinha, quando você a vê acaba achando ela linda...

Se você desfrutar de uma cachoeira de uns cinco ou dez metros vai achá-la linda; mas se compará-la com as cataratas do Iguaçu na época das chuvas, pode achá-la ridícula...

Se você viajar para os Lençóis Maranhenses na época seca ou procurar sossego na praia de Copacabana na época do ano novo, não foram boas escolhas... Por conta da maré, uma mesma praia pode ser linda ou feia dependendo da hora do dia que você visita.

E, por fim, sorte. Pois a despeito de você ter uma pequena espectativa, não fazer comparações e saber fazer boas escolhas, o acaso estará sempre presente, trazendo boas ou más recordações...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Elinaldo, até entendo o que disse... mas não concordo. No seu exemplo, eu nunca compararia uma cachoeira de 5m em época de seca com Iguaçu na cheia. Eu compararia a de 5m com as fotos/videos e com o que pessoas que foram lá falaram da experiência, na mesma época do ano... ou seja, com o que me fez escolher ir até lá...

 

Se vou para algum local que todos falam de algum defeito (povo mal educado, quarto pequeno, etc) e encontro isso lá, também não é uma decepção porque já estava avisada (e já tive várias surpresas nisso, onde a imagem que eu tinha era de povo frio e que na realidade foram muito amigaveis comigos)... A decepção acontece quando vc estudou o local, incluiu no roteiro com carinho e tem uma imagem de como será, mas a realidade foi pior.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caracas.... É um lixo aquela cidade, povo mal educado, trânsito caôtico, bagunça.

 

Concordo com a Renata83, não é possivel criar um tópico onde cada um diz os lugares que não gostou e ficar dizendo que nunca não gostou de nenhum lugar, que todo o lugar trás as suas experiências, e que é melhor que ficar em casa, etc..... isso é óbvio, pô então nem cria o tópico.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

:mrgreen:

Elinaldo é isso aí!

 

Porque não me decepconei até hoje?

Não deixo que fatores externos influenciem nas avaliações.

 

 

Renata

Veja o exemplo do Guerra.Adv ele diz que Caracas é um lixo , povo mal educado , transito caótico , bagunça.

Qual o foco da decepção o povo .

 

 

E Guerra.Adv

Concordo com a Renata83, não é possivel criar um tópico onde cada um diz os lugares que não gostou e ficar dizendo que nunca não gostou de nenhum lugar, que todo o lugar trás as suas experiências, e que é melhor que ficar em casa, etc..... isso é óbvio, pô então nem cria o tópico.Abraço!

 

Vou pedir para a administração apagar a minha mensagem onde disse que nenhum lugar me decepcionou viu fofinho! ::otemo::::otemo::::lol3::::lol3::

Link para o comentário
  • Colaboradores

...

Renata

Veja o exemplo do Guerra.Adv ele diz que Caracas é um lixo , povo mal educado , transito caótico , bagunça.

Qual o foco da decepção o povo .

...

 

Mas Joyce, em qualquer destino o povo é pelo menos 50% do lugar e as regras feitas por eles outros 25%... E mesmo nos locais tipo "museu" (mata, praia, castelos, etc), onde o povo importa muito menos, se estiver sujo ou caro ou bagunçado ou for perigoso ou você passar raiva toda vez que for comer/transporte/pedir informação, ou qualquer outra coisa do tipo, vai influenciar muito no que eu acho do lugar. Assim como locais onde vc é bem tratado já te faz achar as coisas mais bonitas..

 

Este seu argumento me lembrou uma cena do filme "Bride and Prejudice", onde a mulher indiana criticava turistas que querem "conhecer a India", mas ficando em hotel 5 estrelas, vendo apenas os palacios e evitando contato com indianos.

 

Bom, já discuti bastante. ::mmm:

 

Beijinhos :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que nada boba essa resenha tá é boa. :mrgreen:

Veja esse exemplo estamos discutindo um assunto , mostrando nossos pontos de vistas .

Lógicamente ninguem é obrigado a concordar com ninguém , porém estamos mantendo o nível da discussão num patamar aceitável de civilização.

Então vc disse acima :

No meu entender a enquete é descobrir o que cada um esperava ser bem melhor do que encontrou (e concordo que a montanha russa fechada está na liderança até agora).. e não falar que qualquer viagem é melhor do que não viajar ou que todas culturas e seres humanos são importantes ou outras bobeiras "politicamente corretas"... mas enfim... isso é só o que EU acho. :wink:

 

Entendi que para vc o respeito à cultura e aos seres humanos são bobeiras , não entendi então porque vc gosta que te respeitem se acha ser uma bobeira

Mas Joyce, em qualquer destino o povo é pelo menos 50% do lugar e as regras feitas por eles outros 25%... E mesmo nos locais tipo "museu" (mata, praia, castelos, etc), onde o povo importa muito menos, se estiver sujo ou caro ou bagunçado ou for perigoso ou você passar raiva toda vez que for comer/transporte/pedir informação, ou qualquer outra coisa do tipo, vai influenciar muito no que eu acho do lugar. Assim como locais onde vc é bem tratado já te faz achar as coisas mais bonitas..

 

Este seu argumento me lembrou uma cena do filme "Bride and Prejudice", onde a mulher indiana criticava turistas que querem "conhecer a India", mas ficando em hotel 5 estrelas, vendo apenas os palacios e evitando contato com indianos.

 

Bom, já discuti bastante. ::mmm:

 

Beijinhos :wink:

Talvez tenha te compreendido mal .E é sua opinião respeito apesar de não concordar .

Vou te dar um exemplo para vc entender o que estou tentando explicar:

A primeira vez que fui a Praga , foi num inverno, um dia fdp.. de chuvoso , frio, cinzento, ventos fortes, o povo da cidade praticamente sumiu ,restando apenas os turistas que não eram poucos as lojas e os camelôs, andamos pela cidade meio que perdidos até encontrar a parte antiga , os dois dias que ficamos foi de chuva e nem por isso a cidade me decepcionou.

A primeira vez que fui à Bruxelas , entrei numa lojinha de souvernirs e peguei um imã de geladeira para pagar , a vendedora da loja quase me bateu foi super grosseira , se eu quisesse algo era para pedir e não podia pegar.Eu pedi desculpas pela minha ignorância , paguei o imã e fui embora , muitas ruas são sujas e prédios pixados e nem por isso Bruxelas me decepcionou.

 

Entendeu o que estou tentando explicar?

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Joycinha do meu ::love::

 

Você tem um ponto de vista "invejável" das coisas, de tentar extrair o melhor de cada situação, mas eu concordo em termos com a renata porque esse tópico trata justamente da DECEPÇÃO sobre algum destino.

 

Definição de decepção: sentimento de insatisfação a uma expectativa que não foi atendida. Então uma decepção só existe se você tiver alguma expectativa sobre algo e essa expectativa não for satisfeita.

 

Essa decepção não quer dizer que o tal destino seja bonito ou feio, interessante ou não. Apenas que não atendeu as expectativas de alguém. Tem gente que amou Buenos Aires e vai voltar lá, tem gente que odiou como já disseram aí. Opiniões sobre destinos leva em conta a EXPECTATIVA de cada um.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lico

O que observei a maioria das decepções estão por conta de atitudes do ser humano, o homem suja,depreda, destroi.

Talvez eu não tenha entendido direito o espírito da coisa. :mrgreen:

Voltem à programação normal, daqui a pouco vem o Mauro dizer que mais uma vez eu desvirtuei o tópico. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Como comentaram alguns colegas que responderam essa questão, viajar por si só já é bom, então é difícil mencionar um destino simplesmente.

 

Eu citaria algumas coisinhas que me decepcionaram n'algumas viagens passadas:

- A sujeira de Málaga, na Espanha (fevereiro/2007). Apesar de linda, com edifícios lindos e o lindo Mediterrâneo, havia tanto lixo na rua que fiquei chocada. Nunca mais chamei São Paulo de suja depois disso! hehehe...

- A Sacre-Coeur, em Paris, França (fevereiro/2007). Por fora, é mais linda que nos postais, mas por dentro, não há bancos e há apenas pequenas loginhas que vendem artigos religiosos! Ridículo!

- A decadência e o lixo espalhado por Buenos Aires (agosto/2008), que também impressionou outros daqui, também me desapontaram um pouco.

- As praias que conheci em Vitória do Espírito Santo (janeiro/2008) tb me decepcionaram: devido à poluição, estavam cheias de algas mortas (na água e na areia). Nas fotos, ficavam lindas, mas nem na areia dava para ficar direito! ::lol4::

 

Mas o importante é conhecer para ver com os próprios olhos, esperando sempre que haja melhorias. :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...