Ir para conteúdo

Qual destino de viagem foi sua maior decepção e por que?


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

No Brasil eu conheço: Maceió, Salvador, Aracaju, Recife, Natal, Campina Grande, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro e moro em Fortaleza ... (não citei interior, praias)

A decepção tá muito ligada a expectativa ... então só me decepcionei mesmo com uma dessas capitais: Salvador

Salvador é tão falada que esperei algo muito além do que ela é.

É uma capital suja, com um povo falsamente simpático, praias sujas (morro de são paulo escapa, das que conheci. Sim, sei que não fica em Salvador) e como já foi dito ... é um dos lugares onde o turista sente bem nitidamente o que é ser explorado e tratado como se fosse idiota.

 

Pra terminar ...o Pelourinho é um dos piores lugares que já tive na minha vida. Um monte de casa velhas restauradas ... com uma enorme bagagem cultural, não supera a feira que aquilo ali virou ... feira das mais grosseiras e sujas possíveis.

Link para o comentário
  • Colaboradores

estava lendo este tópico e vi que a discussão está polêmica. Acho que concordo com a Joyce e com o Elinaldo... acho que faça chuva ou faça sol, com pessoas bem ou mal educadas, a cidade estando suja ou limpa, apesar de gerarem situações desagradáveis ou de estresse, fazem parte de qualquer viagem. Sempre nos depararemos com algo que está fora do planejado.

Eu também já peguei teleférico fechado em SC, tempo ruim na Europa, passei nervoso com policiais argentinos...mas FAZ PARTE do estilo independente de viajar, repetiria todos os passos das viagens...enfim, é a minha opinião..

 

abs a todos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Tive um caso meio às avessas: quando fui para a Itália, ia passar um dia em Nápoles para depois ir para Pompeia. Ouvi dizer que a cidade era estranha, suja e violenta, então decidi tomar cuidado.

Acontece que quando cheguei notei que aquilo era verdade, mas que, por outro lado, aquilo nem importava: a cidade é maravilhosa!

 

No caso de decepações verdadeiras eu cito o caso de Salvador, cidade linda, mas à mercê de seus tantos problemas: o caos, a sujeira, a poluição, as armadilhas para turistas. Ali eu tive a impressão de que muita gente acha que todos os viajantes são idiotas. É realmente uma pena, pois a cidade é também linda e tem alguns museus legais. Eu gostei da cidade e a experiência valeu a pena, mas não sei se quero voltar para lá tão já...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Certamente foi uma viagem que fiz à cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, há uns dez anos, para assistir ao casamento de um amigo. Foi tudo decidido em cima da hora, saímos eu e mais três amigos pra lá. Chegamos tipo umas duas horas antes do casório e já compramos as passagens de volta pro mesmo dia, lá pela meia-noite...Deu tudo errado, gastamos uma p...grana, o buffet na festa tava uma droga, passamos fome, a cidade é horrível, a maioria das ruas não tem calçamento, o esgoto é a céu aberto...o único lado bom é que tem muito morro pra subir, descer, nesse sentido é até interessante...pra encerrar de vez, quando voltamos pra rodoviária, descobrimos que as passagens eram pro dia seguinte, tivemos que trocar as passagens e pegamos um ônibus que estava saindo aquela hora...chegamos em Sampa debaixo de uma baita chuva às 5 horas da matina, cansados, sujos e desiludidos.

Foi uma "aventura" decepcionante, não só pelo tanto que a gente se ferrou, mas também pelas atitudes desse nosso amigo por lá, que ficou muito a desejar!!!

Link para o comentário
  • Membros

Minha idéia de ir para Buenos Aires ta começando a me preocupar depois dos relatos, eu sei que não dá pra ser perfeito, ainda mais com a grande crise economica do país...mas...disso a gente conhece bem: mendingos, roubos, corrupção.

Espero passar só 4 dias lá e ir para outros lugares.

 

Mas devo concordar com Salvador, viajei por 1 mês de carro e metade foi na Bahia, assim que cheguei lá, vi que o povo não era tão hospitaleiro como dizem.

E olha que minha mãe é bahiana assim como toda a familia dela.

Salvador foi o único lugar que senti medo de andar na rua, e eu moro no Rio de Janeiro hein! ahahaha

Muitas crianças de rua te pedindo coisa e se vc não dar nada, eles te olham com um olhar assassino bizarro.

Muito lixo no centro, muito preconceito com os turistas, fui perguntar a hora em 3 ocasiões me trataram super mal, outros nem responderam.

Não achei as praias bonitas e nem a comida boa, alias, em um restaurante chinês no centro o garçom me disse: "Tem certeza que você vai querer isso???..Dá muito trabalho pra fazer, escolhe outra coisa"...e era só um frango xadrez.

Conheci estrangeiros que moram lá, ficamos hospedados na casa de uma francesa que sofre muito com o preconceito de ser de fora e dizem que todos tentam tirar proveito dela achando que por ser gringa ela é tem muito dinheiro....tadinha.

 

Enfim, não recomendo Salvador, porém AMEI a Chapada Diamantina e Mangue Seco, outro tipo de hospitalidade, super simpaticos e lugares lindosssss....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha, felizmente posso dizer que apesar do meu estilo independente de viajar, planejo bastante as viagens e nunca fui pego por situações complicadas, mas posso comentar 2 destinos que não me agradaram muito.

 

1- Viena

Achei uma cidade totalmente sem graça.

 

2- Cartagena de Indias

Decepcionante ver um lugar com tanta beleza natural e sua vida marinha devastada, isso sem falar que me senti em porto seguro com a encheção de saco dos ambulantes.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
em um restaurante chinês no centro o garçom me disse: "Tem certeza que você vai querer isso???..Dá muito trabalho pra fazer, escolhe outra coisa"...e era só um frango xadrez.

 

Ganhou da montanha russa fechada! ::lol3::::lol3::

 

Destino, destino mesmo eu também acho que não tive decepção em nenhum. Esse negócio de expectativa varia muito de pessoa pra pessoa, complicado dizer.

O que me deu uma má impressão e um pouco de tristeza foi a quantidade de lixo nas estradas argentinas e na cidade de BsAs. Juro que cheguei a pensar que algum desastre natural ou (ou talvez até uma praga divina) tinha passado por ali. Era todo e qualquer tipo de lixo espalhado por todos os lugares! Chegou ao cúmulo de eu ver uma caixa de papelão toda rasgada em cima de um poste! Como foi parar eu não sei mas estava lá!

Link para o comentário
  • Membros

Mi GR,

 

 

EU adorei a Bolívia de um modo geral... inclusive La Paz...

Achei as pessoas muito receptivas e mais honestas que no Peru, por exemplo...

 

 

Em compensação, tive experiências ruins no Peru... Não cheguei a ser assaltada, até porque sou carioca e beeem ligada nas malandragens...

Mas teve horas em que paguei mais caro, sabendo que estava sendo enganada (mesmo argumentando com a pessoa que sabia que esse não era o preço). Mas tem horas que não tem jeito... você está fora do seu país e algumas vezes na mão das pessoas...

 

Adorei Cusco.... mas odiei a forma como muitos tentam te extorquir e enganar o tempo todo...

 

Mas voltaria lá sim... partilho da opinião dos outros que dizem que tudo é questão de opinião e ponto de vista...

 

O Rio de Janeiro é lindo! Mas quem chega na rodoviária poderia querer voltar dali mesmo... Muito perigoso, cheio de pivetes, pedientes, sujeira, aquele "rio" com um cheiro insuportável...

E um europeu em Copacabana? Bastou ser branquelo e falar estranho que os cariocas enfiam a faca... digo isso com conhecimento de causa, sendo carioca.

 

Acho que todos os lugares têm pontos negativos e positivos... vá preparado pra tudo!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...