Ir para conteúdo

Qual destino de viagem foi sua maior decepção e por que?


Posts Recomendados

  • Membros

Comigo aconteceu o inverso:

 

Passei uma semana em Curitiba indo com grandes expectativas, e elas foram superadas com ainda mais admiração.

 

- É o mais charmoso Centro de uma capital brasileira. O único que talvez escape da sina de "pedintes+trombadinhas+mendigos+muambeiros por todo o lado". Em uma semana só me deparei com maloqueiros no final de semana (mas aprendi umas dicas para evitá-los).

 

Por outro lado, Porto Alegre faz jus aos alardes de muitos portoalegrenses que já não tem mais tanto orgulho pela cidade. Mendicância e assaltantes com muito destaque pelas ruas. Se bobear, Florianópolis vai pelo mesmo caminho.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Já fui picado de cobra na Ilha Grande . Assaltado em Cordoba-AR . Preso por uma cabeça de água no PETAR.Tive que fugir da polícia de fronteira na Argentina( queriam me estorquir dinheiro).Quase morri de caganeira em Lapaz-BO. Já fui preso pelo Ibama na Serra dos Orgãos(por fazer trilha sem autorização). E por incrível que pareça nenhum destes lugares me decepcionaram. São os lugares que acabo me lembrando sempre. Viajar é mesmo uma grande esperiência de vida e até as desgraças nos ensinam muita coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Qualquer destino do mundo pode ser inesquecível - tanto em lembranças boas como ruins, depende muito da expectativa antes de ir, do espírito aventureiro e disposição de cada um, e da sorte (ou azar) naquela viagem... tipo encontrar montanha russa fechada :cry:

Sabendo mais ou menos o que esperar e armado de espírito aventureiro, tive experiências ótimas em vários lugares mencionados aqui: Buenos Aires (várias vezes), Veneza (idem), Salvador, Viena...

Niagara Falls, por exemplo. Quem conhece Foz do Iguaçu não vai ter grandes expectativas. Sabendo disso, eu estava em Toronto, aluguei um carro e decidi visitar Niagara, sem esperar grande coisa. No hotel, encontrei uma tripulação da Varig (isso aconteceu faz tempo...). Enchi o carro de aeromoças e fomos pra lá. Foi um passeio ::otemo:: Tinha uma cachoeira lá, mas não prestei muita atenção.

Link para o comentário
  • Colaboradores

1 - Rio de Janeiro - fui duas vezes (a segunda para tirar a prova dos 9) e espero não voltar nunca mais, nem a trabalho... odiei a sujeira, a falta de organização, os policiais cantando as mulheres na praia na noite de reveillon ao inves de estarem atentos a movimentação das pessoas, enfim de fazerem o trabalho deles, o péssimo atendimento nos estabelecimentos comerciais... O pior foi num domingo que eu estava na rua esperando dois amigos descerem do apto para irmos a um museu e eis que ouço ao longe um funk podrera no ULTIMO volume... olhei na direção achando que ia ver um "Opala laranja com vários 'manos' dentro"... e eis a surpresa, meu queixo foi ao chão, o "badidão" estava vindo de um carro de POLICIA que estava passando pela rua... Com essa postura se explica todo o problema de violencia que o Rio possa ter, praticamente.

 

2 - Roma - suja, comida meia boca (mesmo qd se pagava caro), metrô horroroso, gente nada simpatica, muito mendigo... não faço questão de voltar lá. Em compensação gostei muito da Alemanha, as pessoas nao abrem sorriso para qq um sem motivo, mas ao menos não são grossas com vc de graça.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Na verdade ,todo viajante tem muitas desgraças pra contar . São as grandes histórias que nos impulsionam para uma nova viagem :

Depois de chegar a Santa Cruz de la Sierra-BO, vindo pelo trem da morte, me deparei com as estradas que iam para Lapaz totalmente destruídas.Depois de muito trabalho consigui embarcar em um ônibus velho e caindo aos pedaços que faria um caminho alternativo, passando por Potosí. Me falaram que a passagem era para ir no corredor. Pra mim tava tudo bem, janela ou corredor era tudo a mesma coisa.Só que o corredor , era corredor mesmo. A viagem seria em pé. O trambolho andou durante 3 horas e quebrou no meio das montanhas. Ficamos parados durante um dia e meio esperando que o motorista , que também era o mecânico, o cobrador,o faxineiro e o dono da birosca(opss ônibus), consertasse o veículo. Não deu certo o concerto e então nos avisaram que mandariam outro meio de transporte. Mandaram um caminhão de carregar boi e eu e mais uns 50 bolivianos muambeiros viajamos no dito cujo. Eu viajei sentado em uma caixa de bananas que continha um prego que me espetava o traseiro. Foram 14 hora de viagem desgraçada, mas com uma paisagem lindíssima. Virei atração turistica da viagem, pois era o único estrangeiro a bordo. Melhorei meu espanhol e pude conhecer a fundo este fantástico povo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Na verdade ,todo viajante tem muitas desgraças pra contar . São as grandes histórias que nos impulsionam para uma nova viagem :

Depois de chegar a Santa Cruz de la Sierra-BO, vindo pelo trem da morte, me deparei com as estradas que iam para Lapaz totalmente destruídas.Depois de muito trabalho consigui embarcar em um ônibus velho e caindo aos pedaços que faria um caminho alternativo, passando por Potosí. Me falaram que a passagem era para ir no corredor. Pra mim tava tudo bem, janela ou corredor era tudo a mesma coisa.Só que o corredor , era corredor mesmo. A viagem seria em pé. O trambolho andou durante 3 horas e quebrou no meio das montanhas. Ficamos parados durante um dia e meio esperando que o motorista , que também era o mecânico, o cobrador,o faxineiro e o dono da birosca(opss ônibus), consertasse o veículo. Não deu certo o concerto e então nos avisaram que mandariam outro meio de transporte. Mandaram um caminhão de carregar boi e eu e mais uns 50 bolivianos muambeiros viajamos no dito cujo. Eu viajei sentado em uma caixa de bananas que continha um prego que me espetava o traseiro. Foram 14 hora de viagem desgraçada, mas com uma paisagem lindíssima. Virei atração turistica da viagem, pois era o único estrangeiro a bordo. Melhorei meu espanhol e pude conhecer a fundo este fantástico povo.

 

kkkkk rachei de rir aqui. Mas me diz: quer experiência melhor que essa? Por 14 horas você virou um 'quase boliviano' heheheh

 

Intééé

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...