Ir para conteúdo

Qual destino de viagem foi sua maior decepção e por que?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É caro Lico,

Se um dia eu aprender a escrever português e resolvesse escrever um livro , daria pra escrever umas 3 bíblias com as histórias toscas que eu colecionei nestes quase 20 anos de caminhada :

Depois de uma entrada conturbada na Argentina( entrei sem autorização, por pura ignorância), cheguei a Puente del Inca-AR, porta de entrada do Parque Aconcágua. La conheci uns argentinos e entre eles , um morava no Rio Grande do Norte-BR. Fiz logo amizade com a galera e combinamos de ir juntos para a grande montanha. Alugamos um caminhão para nos levar até a entrada do Parque. Poi bem,no horário marcado entramos no caminhão que era coberto por uma lona, tipo caminhão de pau de arara, muito usado no Brasil. O motorista deixou o caminhão ligado e foi buscar algo que tinha esquecido.De repente o caminão começou a andar sozinho e foi de dirigindo para o rio Orcones. Eu estava sentado no chão do caminhão e com a mochila presa as costas. Quando o caminhão começou a andar eu ví os argentinos começarem a pular pra fora e cair rolando no chão. Eu não estava entendendo nada , pois não sabia que o veículo estava sem motorista. Quando olhei pra cabine e não vi o motorista, não tive dúvidas , pulei do caminhão e sai rolando no meio das pedras. Quando me levantei quase não me aguentava sobre as pernas de tanto pavor. Xinguei o desgraçado do motorista com quase todos os palavrões que eu sabia em português e ainda inventei uns na hora.Para resumir, o caminhão só não caiu no abismo com nossa mochila, porque um dos argentinos conseguiu subir no caminhão e acionar o freio.

Acho que em matéria de historias toscas,. acabei virando para raio........, rsrsrssrsrsrssr.

20101010140324.JPG

20101010140429.JPG

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acho que depois do DEVANEIO ai ninguem mais tem coragem de reclamar de lixo, ou gente mal educada (até mesmo porque, como já disseram, isso VAREIA muito, depende do seu estado de espírito no dia, etc).

Mas só pra contribuir um pouco...

Morro de São Paulo - viagem de ida de catamarã, chega em morro e fica "mareado"pelo resto do dia. Fiquei mais 3 dias, e na volta pega o catamarã, chega em salvador e fica mareado o resto do dia de novo...

No mais, sou da opinião de muitos outros aí que pior mesmo é não viajar, estar com passagem marcada e não poder ir por um problema ou outro (quando fui fazer minha primeira viagem internacional com minha namorada (para Buenos Aires), meu pai adoeceu. Até hoje tenho trauma e vontade de conhecer Buenos Aires.)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Na verdade ,todo viajante tem muitas desgraças pra contar . São as grandes histórias que nos impulsionam para uma nova viagem :

Depois de chegar a Santa Cruz de la Sierra-BO, vindo pelo trem da morte, me deparei com as estradas que iam para Lapaz totalmente destruídas.Depois de muito trabalho consigui embarcar em um ônibus velho e caindo aos pedaços que faria um caminho alternativo, passando por Potosí. Me falaram que a passagem era para ir no corredor. Pra mim tava tudo bem, janela ou corredor era tudo a mesma coisa.Só que o corredor , era corredor mesmo. A viagem seria em pé. O trambolho andou durante 3 horas e quebrou no meio das montanhas. Ficamos parados durante um dia e meio esperando que o motorista , que também era o mecânico, o cobrador,o faxineiro e o dono da birosca(opss ônibus), consertasse o veículo. Não deu certo o concerto e então nos avisaram que mandariam outro meio de transporte. Mandaram um caminhão de carregar boi e eu e mais uns 50 bolivianos muambeiros viajamos no dito cujo. Eu viajei sentado em uma caixa de bananas que continha um prego que me espetava o traseiro. Foram 14 hora de viagem desgraçada, mas com uma paisagem lindíssima. Virei atração turistica da viagem, pois era o único estrangeiro a bordo. Melhorei meu espanhol e pude conhecer a fundo este fantástico povo.

 

kkkkk rachei de rir aqui. Mas me diz: quer experiência melhor que essa? Por 14 horas você virou um 'quase boliviano' heheheh

 

Intééé

Poizé né! Mas se fosse eu ia sentar e chorar! hahahuhuha acho que é aquela coisa, no final valeu a experiência mas durante ::mmm:

 

 

 

 

Bom, minha decepção é ter ido pra Finlândia esperando um natal MARAVILHOSO, cheio de luzes, bem EUA, e chegar lá e ter uma míseras luzinhas! Até no Brasil achei que as coisas ficam mais bonitas ::lol4:: e pior, fui em 2007, PIOR ano da história do inverno finlandes! hahahhuhhua decepção total!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Minha cara Carolina,

Como disseram, depende do estado de espírito. Quando um cara duro e de situação miserável, como eu, resolve fazer uma viagem pra fora do país sem quase nada de dinheiro no bolso, a coisa que não pode faltar é bom humor. Estar sempre esperando as coisas piores, pra sempre se surpreender com as coisas boas. Isso acaba nos ensinando coisas que não se ensinam em faculdades nenhuma. Um abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Não posso dizer que se trata de um "destino" das minhas viagens.. Mas quando viajei pela Bolívia-Peru-Chile em 2008/2009 tive que ficar hospedado em Puerto Quijarro, cidade fronteiriça da Bolívia, onde se pega o tão famoso "Trem da Morte"... Inicialmente não conseguimos transporte para Santa Cruz porque os trems estavam lotados, a não ser que pagássemos direto ao guarda da Estação (isso mesmo).. sem opções para aquele dia, optamos por um hotel na rua principal da cidade que não tinha nada.. cerveja na temperatura ambiente em um local que a temperatura beirava os 40º... até o meio dia eu já tinha tomado três banhos gelados.. dormir a noite nem pensar com tanto mosquito.. no outro dia, "acordamos" as 4:30 para comprar as passagens e pegamos uma fila para que a bilheteria que, ao abrir às 8 ou 9, a primeira coisa que nos dizer que não havia mais passagens... hehehe... é mole? Tivemos que apelar para o ônibus até Santa Cruz, e é aí que você se dá conta que o nome Trem "da Morte" caberia muito melhor aos ônibus que percorrem o mesmo trecho levando muita gente, galinhas, porcos, bagagens penduradas... muito perrengue, mas vale a história para podermos rir atualmente... ::lol4::

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Salvador... Tive a oportunidade de conhecer várias capitais e cidades turísticas do sul ao nordeste brasileiro, mas infelizmente, logo onde boa parte da minha família reside, fui me decepcionar. Acho que eu esperava muita coisa de lá, não sei se foi bem isso. A cidade realmente é linda, infelizmente eu não penso muito como a Joyce, até gostaria, acho que a população local e a infra estrutura turística fazem uma boa composição do cenário. Não posso generalizar em relação a população, encontrei muitas pessoas educadas que me foram prestativas e passaram boas informações, gente com um sorriso fácil e de muito bom humor. Mas em diversas vezes eu e meus amigos nos sentimos acuados pelo assédio em cima dos turistas. Coisa típica de cidades com um desequilíbrio social grande. Pessoas nos pontos turísticos te oferecem coisas o tempo inteiro, você não se sente confortável nem para tirar uma foto.

Outra coisa que me decepcionou, foi como a cidade encontra-se mal tratada. Problema obviamente da política local, mas uma cidade com um litoral tão lindo, não poderia ter prédios e construções quase desabando em sua orla.

Essa crítica cai mais pela lado da decepção de quem esperava muito da cidade, não tem nada a ver com o seu povo ou lado político. Moro numa cidade com os mesmos problemas, em que muitas vezes eu mesmo passo mil recomendações aos amigos que visitam. Mas de todas as muitas cidades, Salvador foi a que mais me decepcionou.

Link para o comentário
  • Membros

Bruxelas:

Sem graça. Depois da praça central a principal atraçao é o Menekin Pis, uma estatuazinha minúscula de um garoto fazendo xixi localizada numa ruazinha escondida. De repente eu tô parada num lugar, já cansada de procurar a estátua, quando ao pedir informaçoes alguém aponta para trás de mim e fala que aquele bonequinho é o famoso Manekin Pis. Quase nao acreditei!!!...rs*. Em compensaçao, as vitrines das chocolaterias sao um show com diferentes formas feitas de chocolate. Mesmo assim, achei Brugges e Liège muito mais interessantes.

 

Monalisa no Museu do Louvre:

Alguém já mencionou esse fato e eu concordo. Trata-se de um quadro pequenino impossível de se chegar perto devido aos zilhoes de turistas em torno dele...

 

Gramado:

Sem graça e minúscula.

 

Pelo visto, sendo moradora de SP Capital, tô chegando à conclusao de que tenho problemas com tamanho.... hehehe.

Link para o comentário
  • Membros

A maior foi Boipeba, mais especificamente em Moreré.O lugar é lindo, mas a infra é uma bosta. A maior merda mesmo é o trator que se pega para ir de Moreré à Boipeba. PQP, um lugar tão bonito merecia uma atenção maior.

 

A segunda maior foi BH. Putz, achei muito feia e suja. O centro é bem cheio de mendigos. O pessoal também é mal educado. Precisei de uma informação para chegar até a rodoviária e tive que voltar para o hotel para conseguir. As pessoas simplesmente não respondiam a pergunta. Os taxistas, ao contrário, salvam. As melhores pessoas que conheci por lá foram os taxistas. Já estive lá 3 vezes e não consigo mudar minha opinião.

 

A terceira foi Maceió. Pelo menos o lugar em que fiquei, Lagoa da Anta, achei bem sujo e deserto. Tinham alguns prédios abandonados bem em frente à praia, e ficavam cheios de mendigos morando ali. À noite achei até perigoso. Mas Alagoas tem as praias mais bonitas do Brasil, e isso salva qualquer pequena decepção.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...