Ir para conteúdo

Qual destino de viagem foi sua maior decepção e por que?


Posts Recomendados

  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Varsóvia - Polônia.

 

Primeiro e principal ponto: esqueçam falar inglês por lá. Apenas funcionarios de bons hoteis falam ingles, e não muito bem. Foi uma aventura me virar só com mímica pela cidade.

 

Segundo: Não se esqueçam que aquilo lá é leste europeu. Dois policiais me abordaram na rua, pegaram meu passaporte e ficaram alguns bons minutos conversando e me entreolhando, simplesmente por ter ATRAVESSADO A RUA FORA DA FAIXA DE PEDESTRES!! Sério. E a rua nem estava movimentada. Ainda bem que fiz uma cara de besta, provavelmente eles queriam propina, mas perceberam que eu não estava entendendo nada, desistiram da ideía e me deixaram ir.

 

Terceiro: a cidade em si. Tirando o pequeno centro velho, que é mesmo pequeno, a cidade não tem nada de turística. Alguns parques com alguns poucos monumentos (geralmente apenas estátuas) referentes à segunda guerra mundial. Existe um museu dedicado ao Levante de Varsóvia (Warsaw Uprising Museum) que é muito bom, pra quem gosta desse período da segunda guerra, mas é isso.

Visitar uma cidade tão distante da nossa realidade apenas por um museu, um pequeno centro velho e algumas estátuas realmente não vale a pena.

 

As mulheres são lindas, dizem que as mais lindas do mundo, e eu acredito. Andar na rua é como invadir um desfile de top models, sem exagero. Mas de que adianta isso se você não conseguir se comunicar com elas?

 

Mas enfim, foi uma experiência no leste europeu, e isso já vale alguma coisa.

Mas não esperem encontrar uma "cidade turística" por lá.

Link para o comentário
  • Membros

Veneza. Nossa, que decepção! Uma cidade tão famosa e com custo de vida tão alto, o mínimo que se poderia esperar era uma cidade preservada! Ruelas sujas, construções pichadas e precisando urgente de preservação,alto índice de barracas e camelôes perto da Piazza San Marco... enfim... eu esperava um clima altamente romântico como vi em Brugges e vi um...um... mafuá! Eu não conseguir ver essa beleza que dizem que Veneza tem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pior viagem é ficar em casa nas férias... e sem dinheiro! huiahauihaiuhaiuahiuaha...

 

siceramente galera, tentei achar um lugar pra falar q num gostei... mais gosto tantod e viajar, q gosto de ver em tds os lugares q vou lado bom e ruim...

 

Santa Cruz de la Sierra os cruceños não são nada simpaticos com os turistas.... do resto num tenho q reclamar...abrassss

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vou meio na linha do Fred: até uma viagem ruim é uma boa viagem!

 

Considerando isso, e considerando também que as percepções variam radicalmente, como estamos vendo aqui, não curti muito Santiago. Fiquei lá apenas dois dias e achei uma cidade cinzenta demais.

 

 

p.s.: Fui a Cartagena este ano e achei ÓTIMO. De enganação mesmo, só aquele museu embaixo da muralha, que é um mega "tourist trap". Quanto os espertinhos, acho que minha cara feia os assusta! Ha!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Curacautin, no Chile. Era para ser um dos pontos altos da minha viagem de 2008 mas dei azar porque o vulcão Llaima havia entrado em erupção alguns meses antes e o Parque Nacional Conguillo onde fica o vulcão estava "cerrado" para turistas. Erro meu, devia ter me informado antes de me dirigir até lá. Como consolo fica como uma atração para ser visitada numa futura viagem ao Chile.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como dizia Guimarães Rosa "Pãos e pães é questão de opiniães".

Li este tópico observei que a maioria das decepções foram exatamente pelos estragos, vandalismos promovidos por seres humanos ou por condições climáticas desfavoráveis e não pelas atrações em si.

 

Para mim cada lugar tem seu charme sua beleza independente do estrago causado pelo homem.

A cultura então nem se fala há que se informar antes de ir sobre o local história, costumes , tradições, o que se pode e o que não se deve fazer principalmente em outro continente.

Uma vez informado fica mais facil compreender e respeitar .

 

Um lugar que me decepcionou?

Nenhum

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...