Ir para conteúdo

Qual destino de viagem foi sua maior decepção e por que?


Posts Recomendados

  • Membros

Cuba, pelo lugar e pelo povo

Capitalista demais para algumas coisas (Ladas detonados sem porta com adesivos da apple) e comunista demais para outras (andar por 3 horas em Havana sem um cafofo para vender uma garrafa de água)

Pra quem já foi em Ubatuba ou Ilhabela, Varadero é uma prainha bem mais ou menos.

E pra todos que reclamam da arrogância dos porteños, nem tentem conversar por mais de 3 minutos com um cubano!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

SALVADOR com certeza. Nunca mais quero voltar a salvador, a nao ser que seja para escala. Tudo que falaram aqui é realmente fato. Acham que turista é idiota, tentam te enfiar no braço aquelas fitinhas porque é tradição e depois cobram. Mulheres vestidas de baiana te agarram, para tirar foto e depois vem o golpe: cobram pelas poses (é mole?). Cidade suja, pedintes a cada 5minutos. Quanto ao pelorinho, é um local historico magnifico.

Minha outra decepção foi Penedo - RJ, linda de dia e com apelo natalino no fim do ano a noite. Mas as luzes todas se apagavam as 21:30 no horario de verão (20:30).

E por fim os Canions do Itaimbezinho e Fortaleza (SC-RG). Sao dois colossos. Mas para ve-los abertos, dignos de fotos, tive que voltar 5 vezes. Coisas da natureza e impossiveis de se adivinhar, mesmo com previsão do tempo favoravel.

Quanto a montanha russa, sou obrigado a defender o caso da manutenção. Imagina se nao houvesse, qual seria o decepçao por falta dela? como ela é aberta todos os dias, um dia tem que ser feito. é só ver o que aconteceu no playcenter recentemente.

Link para o comentário
  • Membros

Minha maior decepção foi o Rio de Janeiro. Cresci ouvindo minha mãe dizer o qto ela adorava o Rio e como tudo lá era lindo.

Entao, para tirar a prova resolvi passar um reveillon lá com uma amiga e, achei chato. A natureza envolta é realmente lindissima mas, a cidade é feia, mal cuidada, cheira mal e cheia de mendigos. Nos pontos turisticos vc fica a merce de varios picaretas, cada um com uma proposta de passeio mais estranha q a outra.

Depois do RJ, Salvador não ganhou meu coraçao. A cidade é mto mal cuidada e cheira a xixi. O pelourinho é bobo, se vc é de MG ou já foi em Ouro Preto e Mariana, por exemplo, não vai achar graça nenhuma. Mas, sem duvida o visual que vc tem, as praias, principalmente se vc vai nos arredores... isso vale o passeio. Por isso, volto lá todo ano.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Falaram sobre expectativas, mas acho que esse tópico serve justamente pra isso, pra usarmos a experiência dos outros pra esperarmos menos dos lugares. Mas sem, é claro, deixar de se manter aberto à possibilidade de se surpreender.

 

Serve também pra evitarmos perder tempo precioso das primeiras viagens com coisas que muita gente não gostou. Nesse ponto, discordo do poeta quando diz que toda unanimidade é burra. Prefiro a adaptação pra um ditado: "onde há fumaça, pode haver fogo".

 

Então eu, que nunca fui pra Buenos Aires, não vou deixar de ir lá, mas evitarei dedicar muito tempo da viagem à cidade. Posso colocar uns 2 dias e só ver mais ou menos o que ela tem a oferecer. Se for legal e eu me surpreender, voltarei numa outra ocasião.

 

A coisa fica ainda mais difícil com relação à Europa. Montei um roteiro que aborda várias cidades da Itália, mas excluí Nápoles. Por que ? Porque tenho bilhões de opções e por que vou arriscar, na minha primeira viagem, logo um ponto polêmico ? Então optei pelas redondezas, como Sorrento, Pompeia, Costa Amalfitana e deixarei Nápoles pra outra oportunidade, com mais tempo e menos euforia.

 

Dando minha opinião sobre o tópico, não há nenhum lugar que tenha me decepcionado, pois onde parecia ruim eu já fui com expectativas muito baixas. Um exemplo disso é Pirassununga-SP.

Link para o comentário
  • Membros
Olha, felizmente posso dizer que apesar do meu estilo independente de viajar, planejo bastante as viagens e nunca fui pego por situações complicadas, mas posso comentar 2 destinos que não me agradaram muito.

 

1- Viena

Achei uma cidade totalmente sem graça.

 

2- Cartagena de Indias

Decepcionante ver um lugar com tanta beleza natural e sua vida marinha devastada, isso sem falar que me senti em porto seguro com a encheção de saco dos ambulantes.

decididamente gostos nao se discute,amei vienna uma das cidades mais lindas que ja visitei,nao entendo como alguem pode nao gostar daquela cidade,mas como disse nao se discute,se discorda.....abs

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Exterior: Tanto Peru como Bolivia, porque achei os dois povos "malandro" demais, sempre tantando extorquir dinheiro de algum turista.

Sinistro histórias que ouvi de mulheres viajando por lá. ::bad::

 

Brasil: Salvador, pelo mesmo motivo acima, cidade feia e suja.

 

BH, sem comentarios pra esse algomerado urbano, cidade violenta, suja, centro que fede urina, não tem um quarteirão que esteja pichado, povo mal educado.....e olhem que sou mineiro. ::sos::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Venezuela. Se não esqueço nada, é o único país que visitei e que não recomendo. Apesar de ter feito muita coisa legal por lá, e do país ter muitos lugares fantásticos, tive tantas experiencias (humanas) negativas que ficou um gosto amargo na boca.

 

Outro país que não me entusiasma: Vietnã. Posso até voltar lá, mas acho difícil, muiiiiiiiiiito difícil. Faltou o efeito "UAU!".

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fortaleza... Tanto que li sobre o bairro de iracema como bairro "boemio" e chegando la de boemia nao vi nada uma lojinhas vendendo coisas que se acharia em qualquer shopping um lugar decadente sem nada pra se fazer, infra estrutura ruim, nao se acha um supermercado (nem de ma qualidade) por perto, caixa eletronico entao é artigo de luxo o BB q tem la "fecha" para saques as 19 horas. Outro fato curioso é os 10% de taxa de "serviço" (não sei ainda qual serviço teoricamente prestaram para cobrar) na praça de alimentação do shop aldeota, deu pra entender pq era vazio. Usar cartão de credito quase sagrado vc pagar mais caro.

Canoa Quebrada, não tem nada demais dispensavel na viagem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...