Ir para conteúdo

Qual destino de viagem foi sua maior decepção e por que?


Posts Recomendados

  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

engraçado, fui com a minha namorada pra buenos aires em fevereiro de 2010 e adorei!

fomos super bem tratado e bem atendidos. a cidade estava super limpa e bem cuidada.

acho que depende muito dos locais que você frequenta, do seu conhecimento prévio sobre a cidade

e das dicas sobre onde ir e onde não ir, quais restaurantes/agências são boas. a impressão que tive do povo

argentino foi de um povo educado e que sabe tratar bem o turista (não só em buenos aires).

 

também gostei de salvador, achei as pessoas alegres e prestativas, pelo menos as que trabalham com turismo.

mas que o pelourinho é um saaaco é verdade. tentam te enganar e passar a perna, e os ambulantes quase te obrigam

a pagar 10/5 reais por aquelas fitinahs que custam centavos no mercado... um absurdo, extorsão.

no geral gostei da cidade.

 

agora a minha maior decepção foi la paz. não que eu esperasse uma copenhagen da vida, mas eu garanto que ninguém está preparado pra ver alguém defecando na calçada a poucos metros do palácio presidencial.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Buenos Aires.

 

Se cria uma ideia de que é uma cidade com charme europeu, comida maravilhosa e preços convidativos para compras.

Quanto aos preços, em parte é verdade, há coisas mais baratas que no Brasil, sobretudo casacos de lã e outras coisas que não servem para se vestir no calor daqui... :lol:

Quanto a comida maravilhosa, também não vi. Mesmo sendo um carnívoro de primeira, não achei as carnes aqui maravilhosas e digo que no Uruguai tem carne muuuuuuuuuuuito melhor. Ainda sobre comida, para minha surpresa, não saí de um restaurante aqui sem gastar muito (bom... isso vale para o Uruguai também)...

E o charme europeu, esse pode ter existido no passado, quando a Argentina era um país mais rico e o Brasil bem mais pobre.

A sensação que tive é que eu estava em uma cidade brasileira 20 anos atrás. Com ônibus muito barulhentos e taxistas doidos... A cidade em si tá muito mal conservada: postes quebrados, jardins sujos, calçadas quebradas, mendigos dormindo a luz do dia...

Enfim, não é a essa a imagem que a gente constrói de Buenos Aires antes de sair do Brasil, daí a decepção.

 

Não que não tenha me divertido ou visto coisas das quais gostei, mas minha dica é: se quer ver algo europeu, vá pra Europa. Buenos Aires é bem decadente, bem mal-conservada e, sobretudo, bem latino-americana.

Link para o comentário
  • Membros

Alguém comentou que foi ao Rio duas vezes no Réveillon e não gostou por causa dos mendigos (e-ou bêbados dormindo pelo chão), sujeira e cheiro de mijo...

Não estou aqui pra defender a minha cidade, mas qualquer festa com aglomeração noturna tem como 'gran finale' isso aí mesmo...

Motivo pelo qual eu, carioquíssimo, jamais passei qualquer réveillon no Rio. Odeio multidão, bêbados, turistas gringos loucos por qualquer atividade sexual e gente sem dinheiro procurando festa paga pela prefeitura... Pior viagem mesmo.

Agora pra quem gosta de gente, empurra-empurra, som alto e ruim, barquinhos de iemanjá suficientes para formar uma marinha de guerra, prato cheio! Bem cheio, diga-se de passagem!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Não gostei de Lisboa, mas na verdade não fui com muita expectativa também. Estava com um amigo na Espanha e cada um escolheu um destino fora da Espanha. Eu escolhi Paris e ele, Lisboa. Bom, pra começar a cidade é sem graça. É bonitinha, mas nada que tenha me impressionado. Mas o pior mesmo foram os portugueses! Tanta gente grossa, e quando percebiam que éramos brasileiros então...o tratamento era ainda pior. Saí de Lisboa com vontade de não voltar nunca mais lá!

 

Agora, um lugar que me decepcionou um pouco foi Barcelona. Ali sim, eu tinha criado expectativa. Todos falavam de Barcelona e tal...mas não achei nada demais e ainda fiquei com medo de algumas pessoas mal encaradas no metrô e nas Ramblas. Na Espanha gostei muito de Toledo. Em Toledo não criei expectativa alguma e adorei, tanto que já voltei lá, mas não voltei a Barcelona.

Link para o comentário
  • Membros

Todo mundo falou mal de Buenos Aires e Salvador, que por incrível que pareça me surpreenderam positivamente... Principalmente Buenos Aires, sou apaixonado por aquela cidade até hoje... De tanto falarem mal da sujeira, da falta de educação dos argentinos, da malandragem dos taxistas (evitei eles andando só de subte e bondí) e dos batedores de carteira, esperava odiar a cidade, mas chegando lá eu apenas vi uma metrópole como as brasileiras que eu já conheço, mas com um povo educado e prestativo inclusive quando eu me declarava brasileiro... Nem mesmo quando eu me aventurei em locais barra pesada como Nueva Pompeya e a estação Concepción à noite, La Boca a pé e Avellaneda à meia-noite de um sábado, não me senti intimidado... Lógico, passei por alguns perrengues na minha estadia lá, mas sempre tinha um portenho solícito pra me ajudar...

 

Eu sou do mesmo pensamento que Joyce citou lá atrás, a gente sempre deve esperar o mínimo de um local, pra ele nos surpreender positivamente... E isso sempre tem acontecido, mas ainda assim eu tive uma "decepção": reveillon em Floripa, 2009/2010... A cidade é bonita, agradável, boas praias (apesar de que não superam as do Nordeste, onde nasci e fui criado) mas não comporta o tanto de gente que vai pra lá nessa época, e eu não sabia desse fato... Por muito pouco não passei a virada no trânsito, no meio do nada... Mesmo assim pretendo ir lá esse ano de novo, com uma outra visão da cidade, pra poder me surpreender positivamente mais uma vez...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para mim foi Paris. Esperava uma cidade charmosa e com todas aquelas qualidades que ouvimos falar. Achei a cidade estranha. Existem os pontos turísticos, algumas coisas lindíssimas, incríveis, a arquitetura espetacular e em volta deles é tudo lindo, mas se sai daquele raio encontramos uma cidade feia, suja, violenta. Vi 2 bolsas sendo roubadas na minha frente (uma no Arco do Triunfo), além de uma "perseguição" a uma muçulmana no metrô. Aliás, achei isso horrível lá: é tudo segregado. Os negros ficam com os negros, os árabes com os árabes, os brancos com os brancos. Isso pode não ser necessariamente ruim, mas lá se sente uma tensão no ar. Não se misturam e também, aparentemente, não se aceitam.

Link para o comentário
  • Membros

As minhas maiores decepções em viagens sempre são aqueles locais que eu crio as maiores expectativas. E tendo isso em vista, as minhas maiores decepções turísticas foram as seguintes, nessa ordem:

 

1) Toledo, na Espanha. Eu sou apaixonada por História Medieval, e achei que Toledo seria uma grande visita, pela diversidade cultural medieval. Mas chegando lá, eu achei beeeem sem graça. Achei que andaria por ruelas medievais, etc. Sim tem ruelas, mas tomadas por carros, que a gente tem de ficar cuidando para não ser atropelada. Achei os monumentos um tanto decadentes. Mas o pior foi encontrar um monte de gente pela frente insistindo que entrássemos em suas lojas artesanais para comprar bugigangas "feitas de ouro". Me senti um tanto assediada nesse sentido, as pessaoas chegavam a nos puxar pelo braço no meio da rua, e esse tipo de assédio me incomoda. Outra coisa que me decepcionou foram os tais doces de Toledo. Tanto me falaram que eu achei que ia experimentar um manjar dos deuses de amêndoas e ovos. Gente, não gostei daquilo, não; qualquer padaria da esquina aqui mesmo no Brasil tem uns doces melhores ....kkk

 

2) Barcelona. Tão badalada, tão falada, que eu achei que ia encontrar uma cidade vibrante, maravilhosa. Bem, fora a Sagrada Família, que merece mesmo todos pos elogios, eu não vi nada do que tanto falam de Barcelona. Fiquei ainda mais frustrada quando numa sexta-feira, às 22h30 da noite, não tinha nenhum restaurante servindo janta aquela hora, e isso em plena Rambla e arredores ... Foi outra frustração. Mas eu ainda vou dar uma segunda chance a Barcelona no futuro (mas não para Toledo, hehe .. Uma vez na vida já me bastou ...rsss).

 

Na Espanha, eu também vi uma certa antipatia por parte dos locais, especialmente em restaurantes e lojas....

 

 

Por outro lado tem 3 cidades que eu não estava dando muita coisa por elas, tinha expectativa bem baixa mesmo: Paris, Veneza e Lisboa. Paris porque todo mundo fala com aquele ar assim de nariz empinado, que eu achei que não valeria muito além do Louvre e da Torre Eiffel. Bem, eu adorei Paris. É simplesmente sem explicação. Sempre que posso, eu volto e voltarei a Paris. Veneza eu achei que encontraria uma cidade suja, fedorenta, etc. Fui só porque minha mãe insistiu muito em ir. Chegando lá, adorei a cidade, a melhor coisa que tem é se perder pelas ruelas e canais. Não tem cheiro ruim nos canais, não (ok, eu fui no outono, no verão talvez seja outra coisa). E Lisboa, eu coloquei no roteiro apenas para aproveitar o stop over gratuito da TAP. Achei que seria uma cidade qualquer, mas eu gostei muito. Não vi grosseria por parte dos portugueses, não. Aliás, sempre foram muito prestativos. Ah, também não vi antipatia nos parisienses. Todos me atenderam cordialmente!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...